Mas afinal o que é a educação sexual?
Alguém aqui poderá explicar no que consiste a educação sexual? Não me refiro aquilo a que cada um pode apelidar a "sua" educação sexual. Refiro-me ao que se subentende pela própria frase e que é o que se deve ensinar (tentar) aos jovens sobre a sexualidade.
Alguém tem idéias concretas sobre isso? Eu já ouvi pessoas defenderem que deve haver educação sexual. Mas o que li sobre isso não vale nadinha. Depois poderá haver educação sexual sem iniciação sexual? É que EDUCAR é uma palavra de vem do latim (de Ed -Vocare) e que significa chamar. Ora como me parece a mim que relativamente ao sexo TODOS nós somos muito apelativos (muito chamados) tenho alguma dificuldade em entender o que se pretende mesmo já que pelo sexo, pelo sexo e através do sexo é que nós somos humanos adultos, seres humanos completos.
E claro que depois saiem disparates como o que se encontra na notícia "A masturbação faz mal à saúde, a homossexualidade é uma doença e o sexo antes do casamento não é prazer, é pecado."
Ser um ser humano completo é afinal a meta de cada um de nós. E isso implica um envolvimento profundo com outros seres, e através deles, com grupos sociais, com causas e com ideologias. E esse envolvimento profundo não pode significar outra coisa senão envolvimento sexual visto que essa dimensão uma vez alcançada nunca mais nos deixa, nem abandona. Ou será que educação sexual é apenas fazer publicidade a uma marca de preservativos?
Digam de vossa justiça!
1Comenta Este Post
Uma coisa sei eu. Os pais são os únicos humanos que não podem ter sexo com os seus filhos! Todos os restantes podem. É por isso que alguns se não conformam.
Enviar um comentário
<< Home