« Home | Fases do ensino em Portugal » | A consulta da ministra » | Até logo » | Coerentes dizeres » | Comunicado » | A pontaria » | Sem título » | Há gajos muita malucos » | O drama de Lisboa » | Só há um caminho »

sábado, fevereiro 17, 2007

Eu quero ser uma Televisão


A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redacção e nessa redacção o que eles gostavam que Deus fizesse por eles. À noite, ao corrigir as redacções, ela deparou-se com uma que a deixou muito emocionada. O marido, ao entrar em casa viu-a a chorar e pergunta: "O que aconteceu?"Ela respondeu: "Lê". Era a redacção de um menino. "Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda que os meus irmãos "briguem" para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir todos. Senhor, não te peço muito...Só quero viver o que vive qualquer televisor!"
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse: "Meu Deus, coitado desse menino. Que descuido o desses pais".

E ela responde-lhe: "Essa redacção é do nosso filho".

4Comenta Este Post

At 2/18/2007 12:48 da tarde, Blogger cereja escreveu...

É um texto extraordinário!
Com a tua licença vou aproveitá-lo para certas formações que tenho de fazer a nível profissional.
Está cá tudo!!!

 
At 2/18/2007 2:44 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

a lamechice continua e os lamechas também

 
At 2/18/2007 4:32 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

(Que saudades eu já tinha da nossa alegre guidinha, tão simpáticazinha...).

Leal, o problema é que não é anedota, né? Como diz a Émièle, apesar de em forma de história, está lá tudo.

 
At 2/18/2007 5:17 da tarde, Blogger Marta Brito escreveu...

auch...

 

Enviar um comentário

<< Home