NOJO!!!!
É esta coisa nojenta que está no Marquês de Pombal. Fica o link para a notícia, onde podem ver a foto do nojo (não tenho coragem de deixar aqui a dita a conspurcar o Troll). E fica um conselho...quando passarem por aquele canto do Marquês, estiquem o dedo do meio bem esticado...o resto era as nossas autoridades que deveriam fazer se cumprissem a Constituição da República.
Etiquetas: Isabel Faria
11Comenta Este Post
Desculpa lá Isabel mas apetece-me um pouco de má lingua....
Será que o DN quis denunciar o cartaz ou promovê-lo, sabes que tenho as minhas dúvidas.
Aliás o Joaquim Oliveira quando foi buscar o director do Correio da Manhã para aumentar as tiragens do DN estava a pensar fazer um Diabo II.
Depois quando se observa com atenção a caratonha do gauleiter da extrema-direita portuguesa no cartaz ,parece que a figura tem os olhos PINTADOS.
Será que o PNR um partido macho e homofobico, tem como chefe uma MARIAZINHA....
Será que a historia se repete....Rohm rohm rohm
A RTP que prestou esta semana um pessimo serviço á DEMOCRACIA ,e continua a sua saga de falta de pluralismo.
O proximo Pros-Contras vai debater os impostos.
Convidados
Miguel Cadilhe PSD
Cardoso e Cunha PSD
Miguel Frasquilho PSD
Pina Moura PS
A. D. Fatima não tem emenda, já não bastou a triste figura que fez quando foi obrigada a arrepiar caminho na discussão sobre a Camara de Lisboa, como reincide.
Onde está o Provedor....
Onde está o Ministro Santos Silva....
Onde está o serviço publico de televisão....
Minha cara não há ali nada que viole a constituição. Logo só temos que engolir em seco. Felizmente vivemos em democracia e num estado de direito
A. Pacheco. o que a rtp a bem da democracia devia ter feito? cancelado o programa porque as coisas não correram de acordo com que vêm nos manuais do BE. O que aconcelhava? censura? a bem da insenção, a "defensor" do tirano punha-se um delegado nomeado pelo pcp?
Tudo o que apele ao odio do outro mesmo de forma enviesada , é contra a Constituição.
Aliás esta gentalha nem conhece o país em que nasceu.
Portugal tem 4.000.000 de portugueses a viver no estranjeiro.
Emigrantes, tal como a Italia, a Espanha, a Irlanda, por isso este tipo de campanha que pega em França contra os nossos compatriotas levadas a cabo pelo Le Pen , que é quem subsidia o PNR, é criminoso em Portugal.
Se a par da França, a Venezuela , a Australia, o Luxemburgo, o Canada, os USA, o Brasil, a Africa do Sul, apelassem á expulsão dos estranjeiros a começar pelos portugueses, o que diriam estes senhores.
A RTP como serviço publico deve ser um baluarte dos valores democraticos, por isso não pode pactuar com a lavagem da imagem do ditador .
Herman José teve há anos um programa PROIBIDO pela RTP ,as entrevistas historicas, porque segundo a direcção da RTP da altura dava uma imagem distorcida dos portugueses retratados.
Será que a forma como o ex dirigente da extrema direita, e homem de confiança da ditadura ( tal como ele reconheceu pelo seu papel na defesa do Tomas, na celebre sessão de Coimbra ,em que Alberto Martins pediu a palavra)Jaime Nogueira Pinto, apresentou o ditador, não repugna a qualquer democrata?
É aqui que está o cerne da questão, aquilo não era um programa de historia, era um concurso ,certo, e foi vendido como uma opinião pessoal de cada um dos ditos convidados, sobre as 10 personagens.
Para mim a ditadura e o ditador não podem nem devem ser tratadas de forma dita imparcial, as vitimas do Terror salazaristas isso o exigem.
Alem de que os manuais do BE não querem censura, mas tambem não querem atentados á memoria daqueles e daquelas, que sofreram áa mãos do Salazar e da sua camarilha.
Por ultimo se isto ainda fosse no tempo do Salazar onde aí sim havia CENSURA, e a RTP era controlada com mão de ferro, já se saberia a quem pretenciam as poucas dezenas de milhares de telefones ( pois é disso que se trata, poucas dezenas de milhares de telefones)que tinham votado no cavalo que ganhou.
Para falar do Salazar eu até propunha o Adriano Moreira mas será que ele estaria disposto a participar em semelhante pinpineira.
"Tudo o que apele ao odio do outro mesmo de forma enviesada , é contra a Constituição"
Onde é que leu isso na constituição? Os deputados diariamente dizem uns dos outros o que o gajo dos cartoons não disse do toucinho. Devem por isso malhar com os ossos na cadeia?
"A RTP como serviço publico deve ser um baluarte dos valores democraticos, por isso não pode pactuar com a lavagem da imagem do ditador"
A rtp meteu-se numa alhada e não soube sair dela. Recordo-lhe o concurso no inicio não incluia salazar, ora era uma omissão absurda, voltou atras e incluiu o tirano entre os 100. Foi sufragado entre os 10, tinha de ser defendido. Era esse o formato do programa. Paciencia
"Para mim a ditadura e o ditador não podem nem devem ser tratadas de forma dita imparcial"
Não, o programa pedia rigor historico, e não uma farsa montada pelo pcp
"Alem de que os manuais do BE não querem censura, mas tambem não querem atentados á memoria daqueles e daquelas, que sofreram áa mãos do Salazar e da sua camarilha."
Isso na pratica significa censura. Não tem outro nome
Censura tal como a que é feita por este blog ao querer "filtrar" as opiniões que aqui são expressas. Defendem ideologias que não têm defesa. É dificil de admitir, mas todos sabem que é essa a realidade desse "micro-grupo" chamado bloco de esquerda. Foram criados para animar as sessões do parlamento. É uma risada pegada cada vez que acontece a intervenção destes "marretas".
Eu por vezes apetece-me ser politicamente incorrecto.
A Democracia constroi-se com democratas.
O Ditador e a sua camarilha de apoiantes, foram são e serão anti-democratas, por isso devem ser tratados dessa forma.
O Ditador e os seus apioiantes sempre censuraram os seus advesarios, por isso censura-los é para mim uma atitide de equidade, quem com ferros mata com ferros morre.
Quam sofreu as agruras da ditadura, o exilio a tortura, a prisão e a deportação por lutar contra o Salazar, não tem estomago para conversas de pseudo democracia e imparcialidade, com a besta os seus apoiantes.
Que me desculpem que não pensa como eu, mas não tenho estomago, para ver aquele fascinora, que destruiu a vida a muitos dos meus amigos, ser tratado como um grande português.
Salazar foi uma praga que se abateu sobre Portugal, e se houvesse justiça , dos homens ou de alguma divindade o seu fim não seria cair abaixo da cadeira, mas a masmorra mais sinistra onde havia de penar por todo o mal que fez a Portugal e aos portugueses.
Meu caro, os comunistas defenderam a uniao sovietica, defendem cuba e defenderão a venezuela. Alguem os persegue? A sua camarilha de apoiantes, foram são e serão anti-democratas, por isso devem ser tratados dessa forma? Acho que não. O comunismo foi uma historia interminavel de perseguições, tortura, campos de contração e tiranias. Devem ser os comunistas perseguidos? de forma alguma
ó pacheco, substitui as palavras ditador e salazar pelos nomes de toda a merda que governou após 74 e faço minhas as tuas palavras.
Antes do 25 de Abril havia em Portugal UMA DITADURA.
Depois do 25 de Abril Portugal com todos os seus erros e virtudes é uma DEMOCRACIA, onde até anti-democratas racistas e partidários do ditador Salazar têm direito á palavra, quem não vê a diferença ou é obtuso, ou nem sequer merece que se perca tempo com semelhante gente.
São os portugueses, não só aqueles que que tiveram a coragem de lutar contra a ditadura, mas tambem todos aqueles que sofreram a miséria, o racionamento, a falta de liberdade, o condicionamento das consciências, o país cinzento hipocrita, beato ,e repressivo, que foram os anos da Ditadura e do governo dos seus chefes Salazar e Caetano, que exigem que não se tente passar uma esponja sobre esses tempos.
Tentar desculpar e mesmo justificar os defensores do Salazar, com argumentos que há partidos que defenderam outro tipo de ditaduras, é no minimo hipocrita.
Devemos denunciar TODAS as ditaduras certamente, mas o primodial é denunciar os crimes da ditadura de Salazar, pois foi com ela que o nosso povo foi confrontado.
O resto é para mim desculpas de mau pagador, de quem não viveu essa época, ou tendo-a vivido FOI COBARDE SUFICIENTE para comer e calar.
Aliás é estranho juntar aqui a Venezuela , o Chavez tem sido eleito democraticamente, e são os seus adversários que têm fomentado golpes de estado anti-democraticos para o deporem.
E notem não tenho nenhuma simpatia pela personagem que considero um caudilho populista, o que não me impede de dizer que a Venezuela NÂO È UMA DITADURA.
"...O resto é para mim desculpas de mau pagador, de quem não viveu essa época, ou tendo-a vivido FOI COBARDE SUFICIENTE para comer e calar."
Não é ser cobarde , ó otário, era ter escravos. Agora tenho empregados...mas continuo a ter muito mais que tu e isso satisfaz-me, dantes era muito melhor porém agora também é engraçado porque me rio a ver a merda de vida que vocês levam na mesma apesar da ilusão de serem mais felizes porque podem miar e espernear (um bocadinho). Vai-te tratar pá!
Enviar um comentário
<< Home