« Home | Preocupações e nem tanto » | Tanto panico para quê?????? » | Obrigado amigos, adoro-vos. » | Obrigado Lobos » | A minha resposta. Pública. » | "Estou pronto! Quem mais está?" » | O ATESTADO MÉDICO » | Fiquei à porta... » | Não basta mudar as pessoas » | Quem era o raio do ministro?... »

terça-feira, março 27, 2007

São estados de Alma

Acho que já o disse por aqui. Não há melhor espelho da alma, pelo menos para mim, que a música que ouvimos, quando a ouvimos e como a ouvimos. Acho que há dias que são de umas músicas e não são de outras. Mas há dias em que precisamos mesmo de ouvir aquela música, aquela que diz pela música e pelas palavras aquilo que sentimos, que dá o grito que nós não podemos dar com as palavras que nós nunca saberiamos escolher. "Remar, Remar" dos Xutos é dessas músicas. Daquelas que eu não me canso de ouvir. Não é a melhor música de Xutos, porque essa ainda está para ser escrita e as que já existem são em 95% fabulosas, 4% excelentes e 1 % muito boas, mas é aquela que hoje me esta a apetecer. É aquela letra que hoje me apetece gritar.
Já agora escolhi este video no meio de tantos no YouTube porque se olharem bem para o Público, um dos 18 000 que estavam no Pavilhão Atlantico, sou eu.


.
.

Remar, Remar
Mares convulsos,
ressacas estranhas
Cruzam-te a alma de verde escuro
As ondas que te empurram
As vagas que te esmagam
Contra tudo lutas
Contra tudo falhas
.
Todas as tuas explosões
Redundam em silêncio
Nada me diz
.
Berras ás bestas
Que se sufocam
Em braços viscosos
Cheios de pavor
Esse frio surdo
O frio que te envolve
Nasce na fonte
Na fonte da dor
.
Remar remar
Forçar a corrente
Ao mar, ao mar
Que mata a gente

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 3/27/2007 9:32 da tarde, Blogger Farpas escreveu...

Boa Escolha!

Os Xutos são uma das minhas bandas portuguesas de eleição, pelo som, pela postura e pelo movimento! Têm provavelmente o melhor guitarrista português que é ao mesmo tempo (provavelmente) o elemento de uma banda mais discreto, tanto que não me lembrava do concerto e no DVD "Ai a ##### da minha vida" vi o Cabeleira a cantar e fiquei de boca aberta, acho que nem me lembrava dele a falar!!

 
At 3/27/2007 10:14 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Farpas, tens razão. O João Cabeleira raramente abre a boca e esse momento deve ter sido dos únicos.
Lembro-me de uma entrvista para a Antena3 em que o jornalista comentou que o Cabeleira ainda não tinha falado ao que o Zé Pedro respondeu:
"pois ele gosta mesmo é de falar com a guitarra"
Nem aí ele se dignou a abrir a boca. Mas repara. Imagina que eles fossem todos como o Kalu. Devia ser lindo.

 
At 3/27/2007 10:56 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Estranhas as músicas sim, Daniel. E nós nelas. Gosto dos Xutos. Gosto muito desta canção dos Xutos.
Hoje a letra não me sabe bem. Vamos lá saber porquê...coisas dos dias.

 
At 3/28/2007 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O cabeleira gosta de falar com a agulha... Já a tocar, só para quem não percebe mesmo nada disto!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home