« Home | Obrigado Sr. Ministro » | Que saudades... » | Boas acções... » | Manuel Galrinho Bento » | No supermercado » | Mas o que é que é isto? » | Reflexões » | Pequeno Manual sobre Saúde » | Mas os gajos drogam-se ou quê? » | Está na hora.... »

sexta-feira, março 02, 2007

Parabéns

"Aquele senhor que desde a infância me conhece
Com que direito se enternece
Quando me vê?"
Reinaldo Ferreira


De tudo, de tudo que me deste? Se tivesse mesmo que escolher só uma coisa, de tudo o que me ensinaste?
Escolheria, creio eu, se a isso fosse mesmo obrigada, teres-me ensinado a não esconder o embargo na voz e os olhos vermelhitos quando olhas o teu neto, vês uma cena lamechas de um filme qualquer, me lês um poema que fizeste a uma flor ou a uma nuvem...
Não sei fazer poemas como tu...mas aprendi contigo a nunca esconder o embargo da voz. Nem a desviar os olhos molhados.
Parabéns, pai. Obrigado pela felicidade que me dás cada vez que te enterneces quando me vês. Apesar de me conheceres desde a infância. E de ela, às vezes, começar a parecer longe.

Etiquetas:

0Comenta Este Post

Enviar um comentário

<< Home