« Home | Televisão » | Coisas da Zézinha » | Isto é só rir VII » | Malditos » | De tanto se baixarem já se vê o cú. » | Amanhã também é o outro 11 de Setembro » | Um orgulho, uma alegria indiscritível. » | Notas sobre o Mundo » | SEM COMENTÁRIOS » | Nem sempre é fácil... »

quarta-feira, setembro 12, 2007

Silly Season

Não tenho aqui colocado os meus artigos de opinião na imprensa local. Não que não sejam interessantes mas têm sido mais de denuncia de questões locais e que provavelmente ninguém iria entender. Este é ligeiramente diferente apesar de ainda ser muito local e por isso partilho-o com vocês.
.
Acabou a silly season e acabaram também as Festas de Corroios. Todos os partidos já se apresentaram para o novo ano legislativo e tenho pena em dize-lo sem nenhuma surpresa de monta. Falta apenas (à data que escrevo este texto) o PCP cuja reentre está marcada para a Festa do Avante mas também não me acredito que haja muitas surpresas. Factos relevantes durante este período de “Férias” só os houveram pelos piores motivos. A Somague que financia o PSD pagando-lhe avolumadas facturas, o nosso 1º Ministro que paga a criancinhas para serem figurantes em anúncios do Governo, Alberto João Jardim que continua a sua cruzada pela ilegalidade da Madeira, o inexplicável acordo PS/BE em Lisboa e as reacções ao acto da Associação Verde Eufémia no Algarve num campo de milho transgénico. A nível local que se soubesse passou-se muito pouco. Também o que esperar, pois se em época de actividade normal já não se passa muito nesta então não se passa mesmo nada. Mas este ano ainda pude apontar a substituição do Presidente da Junta de Corroios e o aproveitar desta época de férias para se abater mais uma árvores sem saber muito bem quando se vai realizar a reflorestação. Em suma, tudo normal.
Sobram então as Festas de Corroios que este ano também não trouxeram nada de novo, nem de velho diga-se. Não sei se por não estarmos em ano de eleições estas Festas não tiveram direito a um aumento de dois dias, o cartaz foi mais fraco que em anos anteriores e ao invés do investimento nas actividades económicas deu a impressão de que existiam muito mais “barracas” de comes e bebes. Mas havia outra coisa que eu queria dizer sobre as festas. É uma casmurrice minha eu sei mas tantos anos hei-de batalhar nela que alguma vez será feita. Atendendo á quantidade de lixo variado que se produz, cartão, vidro, plástico não seria normal colocarem-se eco pontos no recinto das festas de modo a que se pudesse separar o lixo? É que andamos nós a ensinar aos nossos filhos que o lixo é para reciclar, orgulhamo-nos e bem, das escolas do concelho pois muitas têm a bandeira verde do ambiente e depois numa iniciativa do Poder Local não se dá o exemplo? Mas como disse. É uma casmurrice minha. Aliás as questões do ambiente passam muito pela casmurrice de alguns pois por vezes parece que ainda ninguém reparou que o planeta é de todos e que todos sofreremos com as alterações climáticas. Ninguém parece se incomodar pelo facto de os autocarros ainda não usarem combustível amigo do ambiente. Ninguém parece se incomodar com o facto de se substituírem frotas inteiras de automóveis e não haver a preocupação de o fazer por veículos híbridos. Ninguém parece preocupado se os edifícios públicos que poderiam ser pioneiros no uso de energias alternativas como a solar continuarem a ser um sorvedor de recursos e já agora de dinheiro ao usarem a electricidade da rede. Parece que a poupança da água é apenas um assunto dos outros e que os jardins públicos são um caso “à parte” onde se pode esbanjar água com regas a meio da tarde, na hora do calor, onde os dispersores podem estar apontados ao alcatrão e aos carros que passam em vez de estarem a regar os espaços verdes e onde é normal que se rege a relva por tanto tempo e tantas vezes por semana que há plantas que apodrecem.
Não se leia aqui uma crítica á Câmara do Seixal que não o é. O Seixal não é diferente dos outros. Infelizmente estas situações repetem-se por todo o país, de norte a sul. Tenho é este problema de me preocupar e gosto de me preocupar 1º com o espaço que me rodeia, o meu bairro, a minha freguesia e o meu concelho, ou como dizia Pacman dos Da Weasel no concerto das Festas quando cantou o “Revolução”: (de cor por isso pode ter algumas palavras diferentes)

Antes de se partir para outras conquistas é na nossa casa que devemos começar a mudar pois se todos fizermos isso de certeza que estamos a contribuir para um Mundo melhor.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 9/12/2007 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"Não tenho aqui colocado os meus artigos de opinião na imprensa local. Não que não sejam interessantes"...

Passou-se e já faz às claras o que era suposto fazer com discrição. Que convencido que este gajo é!

 
At 9/12/2007 6:22 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo, podias-te explicar melhor? e de preferencia em Português.

 
At 9/12/2007 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Além de convencido é burro.

 
At 9/12/2007 10:49 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Pois sou. Fazes-me um desenho para eu perceber melhor?

 

Enviar um comentário

<< Home