Contradições
Não consigo perceber os nossos empresários e decisores. Passam uma vida inteira a falar na internacionalização e nas imensas virtudes do mercado global para de há dois dias para cá nos dizerem exactamente o contrário a propósito da fusão do BCP com o BPI.
Tenho de dizer aqui que estou muito preocupado com a passagem dos centros de decisão de portugueses para estarangeiros, especialmente porque vou perder toda a influência que tinha sobre o banco e dessa forma eu e o povo português vamos passar a viver pior. Francamente. Como se o facto de estar em mãos estrangeiras ou portuguesas nos fizesse alguma diferença. Até já há liberais, pasmem-se, a pedir a intrevenção do Ministro. Eles que sempre defenderam o "quanto menos Estado, melhor Estado", estão agora a querer que o Governo interceda por eles.
.
Mas gostaria de vos fazer notar que aqueles que agora se tornaram nacionalistas ferrenhos são os mesmos que fazem campanha a vender as belezas do Tratado que há-de ser de Lisboa. Assim do género. Europeístas às 3as, 5as e Sabados e Nacionalistas às 2as, 4as e 6as, sendo que ao domingo é para descansar e confirmar os extractos da conta bancária e ver se estas ambiguidades lhes deram os resultados esperados, que são sempre o de somar mais uns zeros à direita do valor do extracto.
Etiquetas: Daniel Arruda
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home