« Home | Goodby Lenine » | Alguém que me explique este país se faz favor » | Alguém me diz ... » | Só para tentar alegrar o dia... » | A nossa escolha » | sempre quero ver ... » | Esteve do lado certo » | VERGONHA!!! » | Sol de pouca dura » | Os escravos do Sec XXI »

terça-feira, novembro 20, 2007

Franco achava os portugueses cobardes


7Comenta Este Post

At 11/20/2007 7:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Lisboa, 20 Nov (lusa) - Um deputado municipal do Bloco de Esquerda afirmou hoje que a rescisão de avenças que constituam contratos de trabalho encapotados é uma decisão que coloca em causa o acordo que os bloquistas estabeleceram com o Partido Socialista na câmara.

"Se houver algum trabalhador que configure uma situação de contrato de trabalho encapotado, que tenha uma relação hierárquica, que cumpra horário, que seja abrangido por uma rescisão, considero que é motivo suficiente para pôr em causa o acordo com o PS", afirmou o deputado do Bloco de Esquerda Heitor de Sousa.

Segundo Heitor de Sousa basta que tal situação se verifique com um trabalhador para que isso constitua uma violação com o acordo que o BE estabeleceu com o PS na Câmara de Lisboa, no âmbito do qual foram atribuídos pelouros ao vereador José Sá Fernandes.

O deputado acredita contudo que o presidente da Câmara, António Costa, "que já demonstrou abertura para rever situações pontuais irá estender essa reavaliação a todas as situações que configurem contratos de trabalho".

Questionado pelos jornalistas o vereador José Sá Fernandes garantiu que o acordo não está em causa e que o deputado cometeu "algum exagero".

"Não está em causa o acordo político, há ali algum exagero", afirmou.

Sá Fernandes assegurou ainda que não existe nenhuma divisão no seio do Bloco de Esquerda apesar de ter reconhecido que Heitor de Sousa não conversou consigo sobre o conteúdo da intervenção de hoje.

O vereador considera contudo que "tem de haver mais informação" sobre os critérios que estão a presidir às rescisões de contrato.

"Devemos lutar para que a situação de todos aqueles que têm contratos encapotados de trabalho sejam analisados".

O autarca afirmou ter conhecimento de "vários contratos que foram muito bem rescindidos" mas também de outros "que terão que ser reavaliados".

ACL

Lusa/Fim

O que se passa? Heitor de Sousa fala a uma voz - Sá Fernandes a outra.

 
At 11/20/2007 8:09 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

José Manuel, penso que se vens passando pelo Troll sabendo as minhas posições (falo nas minhas no singular porque foram sobretudo minhas, de entre os três que fazemos o Troll, as tomadas de posição públicas consubstanciadas em posts ou artigos)posições sobre o Acordo, podes entender o que me tem custado não vir aqui dizer todos os dias que o Costa não cumpre o Acordo, que deveriamos rescindir o Acordo, que tinhamos razão, porque é que não nos ouviram,que nunca se deveria ter feito o Acordo...e por aí adiante. A partir do momento em que a MN do Bloco votou a manutenção do Acordo, achei que deveria ser em sede de Mesa Nacional que voltaria a questionar a sua manutenção, antes de o fazer publicamente.
Mantenho essa decisão.Poder-me-ás ver criticar a posições de Costa. Poder-me-ás ver ter dúvidas e menifestá-las sobre as perdas para o Bloco da manutenção do Acordo (perdas que se somam, em meu entender, às que a sua assinatura provocou). Mas antes de passar pela Mesa Nacional do BE não me verás pedir a sua rescisão, publicamente.

Quanto ao resto subscrevo as declarações do Heitor...todas, menos a parte que refere a abertura do Costa. Porque nunca acreditei que se tratasse de abertura, mas de puro oportunismo político o Acordo com o Bloco.
E penso que é exactamente o não se querer reconhecer esta realidade que depois provoca este tipo de"incoerências".
Quando precisamos de nos queimar para ver que há fogo, mesmo que a nuvem de fumo seja evidente, não admira que depois não se esteja de acordo em se queimar quanto...basta a manga do casaco? precisamos de queimar o braço???

De qualquer forma lamento que tanto tempo depois de terem sido enviadas as cartas de rescisão, Sá Fernandes ainda só lamente que falte informação sobre elas. Para quem se lembre da convicção com que Sá Fernandes exgia respostas atempadas quando na oposição...sabe a muito pouco.

 
At 11/21/2007 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Estranho este caso Heitor de Sousa Sá Fernandes...

O problema é que ainda ninguem conseguiu explicar quem são estas 127 pessoas que receberam cartas de rescisão....

Como alguem lembrou, o Santana pôs na rua muita gente do PS e do PCP,mas teve de lhes pagar uma choruda indeminização.

Depois o mesmo Santana e o Carmona, trouxeram para a Camara centenas de amigos das várias facções do PSD.

Impedir que se acabe com esta mama, não é concerteza uma atitude de esquerda.

Ou será como aqui já uma vez foi defendido , que até a parasita Vicki dos croquetes, se cumprisse determinados pressupostos teria que ter tacho garantido na Camara...

Haja seriedade na discussão, e sobretudo é necessário, defender quem deve ser defendido, e não defender CEGAMENTE quem não o justifica.

Olhem o caso do part-time da esposa do Ruben de Carvalho, quinhentos contos por mês, será que tambem defendem este escandalo....

 
At 11/21/2007 8:25 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, pois...tens razão. O problema é mesmo esse.
Mais uns dois ou três. Como por exemplo o facto de por alguns casos entretantoi conhecidos...a sra dos croquetes não estar incluída e haver trabalhadores que "configure uma situação de contrato de trabalho encapotado, que tenha uma relação hierárquica, que cumpra horário".

Não vale a pena é inventares. Nunca NINGUÉM no Troll defendeu que a sra dos roquetes de devesse manter na CML.
O que aqui foi por mim escrito e reafirmo-o hoje e as vezes que forem necessárias é que todos os contratos que: "configure uma situação de contrato de trabalho encapotado, que tenha uma relação hierárquica" (desculpa a repetição mas é para ver se entendes), devem ser salvaguardados. Chamem-se Vickies, Carlotas Joaquinas ou Napoleões.

Haja seriedade na discussão e diz-me lá de uma vez por todas: a Vickie recebeu carta de rescsão? E a mulher do Ruben? Quem recebeu? Todos os que receberam foram lá metidos pelo Carmona? Ou pelo Santana? Ou pelo PC?

Não vale a pena continuares a bater na tecla da Vickie e da mulher do Ruben de Carvalho...porque sabes que não estás a ser sério. Nam a Vickie nem a mulher do Ruben de Carvalho receberam cartas de rescisão. Ou receberam e tu sabes coisas que no Bloco mais ninguém sabe?

Ah e não é estranho nada.

 
At 11/21/2007 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Defender quem deve ser defendido....

O Blogue Lisboa em Alerta apresenta uma serie de nomes com avenças acima dos 2.500 euros, vejam se esse tipo de pessoas merece ser defendido....

Quanto aos 127 a questão é se entraram na Camara numa situação isenta, os se o foram por mera cunha partidaria.

Para mim tudo o que revele cunhas deve ser analisado ao pormenor.

Exigir isso, é que é ser coerente, e de esquerda.

 
At 11/21/2007 12:41 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Ok, anónimo...então eu não sou coerente nem de Esquerda...não sei é poprquê, porque penso que é isso que eu digo...mas seja. O Esquerda. Net dá conta que ontem na AM antes da ordem do dia houve trabalhadores a denunciarem a sua situação...que receberam cartas de rescisão mas são trabalhadores que estão contemplados nos casos que o Heitor falava...mas na volta deve tratar-se da Vicki e da mulher do Ruben e mais casos desses de que fala o Blog...o Esquerda.Net e o Heitor é que não devem ler a VIP nem a caras e não conhecem a Vicki!!!

 
At 11/21/2007 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Se os 127 entraram na Camara por concurso publico, merecem todo o apoio.

Se entraram por convite, porque as suas habilitações ,e as suas capacidades, eram essenciais para um bom desempenho das funções, merecem todo o apoio.

Se entraram por cunha partidária...QUE SE LIXEM...

 

Enviar um comentário

<< Home