« Home | sempre quero ver ... » | Esteve do lado certo » | VERGONHA!!! » | Sol de pouca dura » | Os escravos do Sec XXI » | À procura de Barbies? » | Culpados e inocentes. E coitadinhos. » | Será impressão? » | Na onda » | Para sorrir »

segunda-feira, novembro 19, 2007

A nossa escolha

Apetecia-me colar aqui 20 adjectivos diferentes mas não o faço. Porque mais que insultos este vídeo provoca-me tristeza. Muita tristeza, mesmo sabendo que estas respostas foram provavelmente escolhidas entre centenas de respostas correctas. Mas o facto de haver estas respostas e especialmente a estupidez de algumas já me causa tristeza.
Haver pessoas que nasceram com o 25 de Abril e não saberem quem foi Otelo Saraiva de Carvalho provoca-me arrepios. Não saberem quem foi Salazar ou Marcelo ainda é pior que o outro inergúmero que pede o regresso do "botas", pois são estas pessoas que permitem que a imagem se vá limpando, a ponto de se achar normal que Salazar seja nomeado para os grandes portugueses.
Olhem, não me apetece escrever mais. Façam o vosso próprio juízo.

Etiquetas:

8Comenta Este Post

At 11/19/2007 8:39 da tarde, Blogger Hipatia escreveu...

Eu acho que ainda acrescentava mais alguns adjectivos. Mas o pior é que já nem sei se estes são mesmo a "escolha entre os piores". A verdade é que a memória tende a ser breve e, numa sociedade de mascar e deitar fora, raramente serve para qualquer coisa palpável. Não é por saberem mais ou menos História que as coisas mudam. Mas se calhar não mudam porque os miúdos de agora nem se dão ao trabalho de tirarem o cartão de eleitor. E isso, visto deste lado, nem é assim tão culpa deles. É antes de uma política pequenina, feita por fregueses agarrados a uma teta que somos todos nós, vistos como existindo apenas por eles e para eles e já não como representantes eleitos para mudarem - de preferência para melhor - o dia a dia em que cada um anda, cada vez mais, profundamente mergulhado, à espera de aguentar-se à tona e chegar ao fim do mês.

 
At 11/19/2007 10:17 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Eu calculo saber quais os adjectivos e tb me apeteceu escrevé-los, mas acho que o problema é pior que o da sociedade de mascar e deitar fora. Isto já é ignorancia e da pior possível. Se estamos assim agora quando a nova geração chegar a ser maioritário o que é que será que o futuro nos reserva?

 
At 11/19/2007 10:19 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Pois é Daniel, também eu só encontro tristeza para definir o nó.

 
At 11/20/2007 3:07 da manhã, Blogger ilha_man escreveu...

A resposta à pergunta, quem é Otelo S. de Carvalho, é complicada. De herói a chefe de um grupo de assassinos cujos arrependidos foram os únicos "condenados",a candidato a presidente...muito haveria para dizer...principalmente sobre o que foi o julgamento das fp-25, a morosidade da justiça portuguesa, prescrições, indultos,etc, etc, etc...

 
At 11/20/2007 8:59 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

ilha-man, eu já nem pedia uma resposta tão completa. O problema é que muitas pessoas nem sabem que ele existiu, ou pensam, como aparece no video, que foi um minístro de Salazar.
Quanto ao que cada um pensa de Otelo será sempre uma discussão, bem como o que foram as FP's. Parece-me a mim que a minha opinião não é a mesma que a tua. Eu acho que as FP's são um facto histórico que tinham de existir. Faz parte do processo revolucionário em que alguns julgavam estar. Por vezes dou por mim a ter pena que não estivessemos estado mesmo. Pior não estariamos de certeza.

 
At 11/20/2007 9:30 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Pois é Ilha man, o problema é que estas pessoas não sabem quem é Otelo, por terem dúvidas sobre a sua actuação...não sabem quem é Otelo por ignorância pura.
Ás dúvidas são sinal de inteligência...a ignorância é sinal...ignorância.
Quanto ao julgamento...pelo menos esse existiu. Condenou. Absolveu. Fez o papel que a Justiça tem que fazer (mesmo que discordamos dos seus resultados).
Quantos actos graves, de antes e de depois do 25de Abril, ficaram por fazer??!!

 
At 11/20/2007 10:03 da manhã, Blogger ilha_man escreveu...

A ignorância dos jovens acerca da nossa história é grande, mas se vemos e ouvimos,no vídeo, pessoas que viveram o 25 de abril a responderem que não sabem o que esse dia representa é muito difícil que nós, os jovens adultos que não eram nascidos em 1974, saibamos o que representa/representou esse legado.

 
At 11/20/2007 10:23 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

ilha, a ignorancia dos outros nunca pode nem deve ser uma desculpa para a nossa ignorancia. Se há pessoas que "viveram" o 25 de Abril e não sabem o que foi não posso dizer muito mais que pergntar onde deixaram a nave. Se calhar foram as mesmas pessoas que no Terreiro do Paço e no Cais do Sodré estavam chateadas porque aquele reboliço não as deixava ir trabalhar. É a mesma coisa que seres alemão e nãos aberes que o muro já caíu, para usar uma discussão qeu também está aberta lá mais para cima.

 

Enviar um comentário

<< Home