Sol de pouca dura
Esta noite um contingente da GNR afastou, empurrando, esmurrando e arrastando, segundo um dirigente do SINQUIFA, Sindicato a que pertencem os trabalhadores da Valorsul, um piquete de greve que se encontrava no aterro sanitário de Mato da Cruz.
...
Entretanto, os camiões da Câmara de Lisboa, são dos poucos que forçam a entrada para furar a Greve dos trabalhadores, segundo pressão directas das chefias da CML sobre os motoristas.
A CML participa na Gestão da Valorsul. António Costa não toma uma posição. Nem o seu verador com o pelouro da higiene. Ou melhor, António Costa toma uma posição clara. Tal como o seu Vereador da Higiene, obrigando os motoristas da Câmara de Lisboa a forçarem a entrada.
...
António Costa volta a mostrar porque foi o número dois de Sócrates. Ninguém muda tão depressa. António Costa, tal como no caso dos avençados, tentará de todas as formas ser coerente na CML com o António Costa do Governo de Sócrates. O Governo que manda a GNR investir contra trabalhadores em Greve.
...
António Costa, tal como Sócrates estão "do outro lado", no que se refere ao respeito pelos direitos dos trabalhadores. De vez em quando, quando isso lhes convém, fingem que fazem concessões e mostram abertura. A realidade mostra que é sempre Sol de pouca dura. Neste caso, durou pouco mais de dois meses.
...
A propósito da grve dos trabalhadores da Valorsul e da posição da CML, aqui fica um link para um artigo de José Casimiro no Esquerda. Net. Tem lá tudo o que gostaria de ter escrito.
Etiquetas: Isabel Faria
5Comenta Este Post
Quantas Camaras fazem parte da Valorsul...
Quantos motoristas dessas Camaras depositam o Lixo...
Julgo que falar só do Costa e de Lisboa revela pouco conhecimento do que se está a passar...
E as Camaras do PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS, porque não falam tambem delas....
Será pelos mesmos motivos, porque não denunciaram o tacho da esposa do Ruben de Carvalho.....
Caro anónimo, se há alguém que nunca pactuou com os erros e os métodos do PCP, sobretudo a nível autárquico, sou eu. Basta por aqui passar de vez em quando...
Mas só para minha informação qual das Câmaras que usa os serviços da Valorsul é que é CDU?
Loures? Odivelas? Vila Franca? Amadora?
O caro anónimo não estará um pouco desfazado no tempo, quanto a resultados autárquicos??
Quanto ao tacho da esposa de Rubem de Carvalho...pela minha parte sempre que isso vier ao barulho falarei nos tachos de quem quer que seja...agora o que nunca farei do Troll é um Correio da Manhã ou a caixa de Emails dos camaradas do PCP...
Se ler os blogues afectos ao PCP, verá que não têm essa atitude.
Mas cada um fará o que muito bem entende, só que paninhos quentes com o PCP, pagam-se caro....
Quanto á greve da Valorsul, o direito á greve está inscrito na Constituição e deve ser por todos repeitado....
Só que por vezes certas greves parecem encomendas da direcção do PCP, e os trabalhadores que a elas aderem, são meros fantoches dos objectivos de luta partidária do PCP.
Tambem não me parece que o Costa tenha feito pressão sobre os motoristas da Camara de Lisboa , e se eles foram sensiveis a pressões, então algo vai mal tambem da parte deles, e já agora porque não hão-de os motoristas discordarem desta greve....
A solidariedade entre trabalhadores tambem não pode ser só retorica,e se a esquerda justifica a falta de solidariedade de certos camionistas da Camara de Lisboa, então estará no futuro a justificar os amarelos....
Já agora os motoristas de Loures, Odivelas, Vila Franca e Amadora onde despejaram os camiões, é que nalgumas dessas cidades não se vê lixo na rua.....
Anónimo é por não aceitar os métodos sectários, provocadores e estalinistas do PCP que não estou no PCP...por isso ainda bem que realça o facto de nos Blogs deles correrem difamações, ataques pessoais e meias verdades...e nós nos recusarmos a fazer isso aqui.
Concordo com os paninhos quentes...no que diz respeito a divergências políticas. E essas, basta ler aí em baixo, um meu post de ontem sobre um vergonhoso
artigo do Avante.
Sobre a Greve da Valorsul, creio que os trabalhadores da Valorsul estão convictos da sua razão e da justeza da sua luta. Como militante de Esquerda cabe-me expressar-lhe o meu apoio.
Muitas vezes tenho, também aqui mas não só, expressado a minha opinião sobre as lutas de encomenda. Não me parece que seja o caso. Mas mesmo se assim for, neste momento, o meu papel não é armar-me em vanguarda esclarecida ou em fura greves...é dar o meu apoio aos trabalhadores que lutam por uma reivindicação, entre outras, tão simples como a de terem tempo para descansar e para a sua vida familiar.
Quano aos Costa, deixe-me dizer-lhe que o facto de ele apoiar o boicote a uma greve, não me espanta minimamente. Como o de não cumprir os compomissos que assume e ainda hoje se estar à espera de justificações para as cartas de rescisão de muitos dos trabalhadores que fazem parte dos 127.Estão os trabalhadores. Estão os vereadores e está a Assembleia Municipal. Afinal, não é mesmo por acaso, que António Costa foi o número dois Sócrates.
Não sei onde despejaram. Possivelmente também furaram a greve...mas deixe que lhe diga que me preocupa sobretudo que o BE possa aparecer de alguma forma ligado a este tipo de atitudes. Porque de Cãmaras PS...espero atitudes iguais às do Junqueira ou do Costa. Ao meu Partido e ao meu vereador é que exijo que se demarquem.E é em Lisboa que eles (nós) estão (estamos).
Quanto ao papel dos motoristas...ah mas aí dou-lhe razão. Estou aliás á espera de ver a solidariedade pública do STAL que tanta tinta tem feito corrrer (algumas vezes justamente outras nem por isso) em relação aos trabalhadores avençados.
Garanto-lhe que ainda não deixei aqui um post sobre essa falta de solidariedade, porque ainda não tive a oportunidade de confirmar se estou enganada e se há alguma posição pública que eu desconheça.
Estou para ver é durante quanto tempo é que o Bloco se vai deixar queimar na CML... O Costa sabe-a toda.
Enviar um comentário
<< Home