« Home | Ainda a menina da TV alemã » | Refrendo chumbado com os votos do PS e do PSD » | Voltei da Folia » | Gordo e demagogo, ei-lo!!! » | Faltam-me as palavras... » | A Nossa Escolha » | Um prémio mais que merecido » | Um daqueles casos em que tenho mesmo muito poucas ... » | Aprendam !!! » | "Gracias a la vida" »

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Afinal, o Mundo não acabou

Afinal as irresponsáveis das mulheres não desataram a fazer abortos como quem muda de camisa, como diziam os nossos guardiões do templo; recorre-se mais a métodos farmacêuticos do que cirurgicos, o que significa que se interrompe a gravidez cedo; recorre-se a instituições públicas, o que prova que as IVG mais avançadas, de antes da despenalização, tinham, a grande maioria das vezes, como causa a falta de meios económicos para pagar o aborto clandestino; continuam a nascer bebés (ainda hoje nasceu mais um, numa ambulância a tentar chegar à Maternidade); as listas de espera dos hospitais não cresceram por causa das filas gigantescas de mulheres que invadiriam os hospitais para interromper a gravidez, o recurso a medicamentos não implica estadia, nem ocupa camas, nem enormes meios técnicos e humanos que a sererm usados nas IVGs poriam em causa, como diziam as nossas almas sempre preocupadas com o sofrimento dos outros, milhares de vidas humanas que teriam que esperar anos para que as desgraçadas e as irresponsáveis pudessem fazer um aborto. Enfim, afinal, parece que o Mundo não acabou.
...
Afinal, o mal, estava mesmo, e só, em dois pontos: o aborto clandestino caro e inseguro. A absoluta hipocrisia e o absoluto desprezo pelos sentimentos, pela dignidade e pela inteligência da mulher, dos arautos do Apocalipse.
Mas não tenho ilusões, eles continuam aí nas suas cruzadas falsamente moralistas de que, às vezes, em súbitos ataques de alguma dignidade, mostram as verdadeiras faces...
...

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 2/07/2008 10:34 da tarde, Blogger samuel escreveu...

Efectivamente a catástrofe que aí vinha não se confirmou, como se pode ver todos os dias por aqui, na "cara" satisfeita e francamente aliviada das cegonhas...

Abreijos

 
At 2/07/2008 11:22 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Samuel, obrigado pela ideia...olhando para o Troll, hoje, com a pedalada com que o Daniel voltou da folia dele, isto estava sem um bonequito que interrompesse e alegrasse tanta letra...vou colocar-lhe uma cegonhita...ou uma ambulância dos Bombeiros???
Nã..uma cegonha!!!

 
At 2/08/2008 5:25 da tarde, Blogger cereja escreveu...

Calculas Isabel que tinha pensado abordar este ponto exactamente nesta perspectiva. Mas ando muito mole, depois de ter focado duas coisitas em post só me apetece espetar com um boneco para desanuviar e fechar a tasca de manhã para só lá ir espreitar à noite.
Também já tens tido fases assim, não é?...
Contudo este ponto é importante, e se calhar amanhã que é sábado e «entro ao serviço» no blog mais tarde ainda chamo a atenção para isto.
(não vou é encontrar um boneco tão giro!)

 

Enviar um comentário

<< Home