« Home | Cuba sem Fidel » | Também não sei... » | Afinal para que serve o Porno » | Zeitgeist » | Gostava de saber de quem foi a ideia » | Como a noite » | Notas sobre o Congresso da CGTP - III » | Notas sobre o Congresso da CGTP - II » | A nossa Escolha » | Pastéis perdoados!!! »

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Quem com ferro mata, com ferro morre


A ironia tem destas coisas.
- António Costa, nº 2 do Governo Sócrates, resolve, na linha que este governo tem seguido aprovar uma lei que no fundo visava tão só o estrangulamento das autarquias locais (não vou dissertar mais sobre a lei pois já o fizemos na altura devida).
- António Costa, presidente da C.M. Lisboa, pede um empréstimo para pagar a credores da Câmara e o mesmo é rejeitado pelo Tribunal de Contas por causa dessa mesma lei.
.
Agora, faz-me confusão é uma coisa. António Costa, quando aprovou a lei não a conhecia a ponto de passados meses propor algo que a contrarie? António Costa agiu de má fé na C.M. Lisboa ou no Governo? António Costa é assim tão incompetente ou apenas está a sacudir água do capote e a criar condições para aquilo que ele desde o princípio defendeu enquanto Minístro e Presidente da Camara que é emagrecer a função pública despedindo pessoas?
São muitas perguntas e acho que todas elas precisam de resposta. É fácil agora vir falar nos credores, mas com Costa e este PS já descobrimos que não há ponto sem nó, pelo que não consigo acreditar neles. É que ainda não me esqueci que este Costa foi o nº 2 de Sócrates, por muito que se queira limpar uma imagem.

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 2/20/2008 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Yes, tens toda a razão.Já agora diz lá como é que o Bloco irá ficar na fotografia.Ou, não tem nada a ver com isso e nem patrocionou esta situação??

 
At 2/20/2008 7:42 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

A questão é que quer seja por questões legais que o empréstimo não passou...quer seja por erro de fundamentação que o empréstimo não passou, António Costa, um dos autores da Lei não podia ter corrido esse risco...quem faz uma Lei deve conhecê-la ou não???

 
At 2/20/2008 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Ok,e quem a subscreve,fica isento de responsabilidades? acabei de ouvir o Sá Fernandes, e foi ele e não o António Costa que apresentou alternativas para ultrapassar a situação.Disse, que a saída poderá passar pela cobertura e futuro controlo do governo, o próximo empréstimo.

 
At 2/20/2008 9:29 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Jorge, mas eu não disse isso...tal como tu, não faço ideia de como o Bloco vai descalçar esta bota...e tal como tu não entendo porque aparece o Sá Fernandes a publicamente tomar as dores e apontar soluçõe,...afinal, aquele empréstimo foi uma decisão de TODOS os vereadores e de todas as forças políticas. Não seria mais acertado esperar qeu se ouvissem todos?

Mas eu repito a questão que o Daniel colocou e que eu reiterei: será que Costa cometeu mesmo um erro, ele que melhor que ninguém deveria conhecer a Lei que fez?
Será que essa hipótese legal da cobertura do Governo, não interessa a António Costa?
E empréstimo caucionado pelo Governo o que será em termos de redução de despesas, sabendo nós como o Governo reduz despesas na Função Pública?

Escrevi um dia que só se devem fazer acordos com pessoas de bem...não sei bem porquê, mas hoje já me lembrei destas palavras algumas vezes..pode ser que o psicanalista explique...

 
At 2/21/2008 12:45 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Parece que esquecem um factor comezinho.

E os credores?

Sá Fernandes diz e bem, que as pessoas de bem, pagam as suas contas,é disto que se trata.

O resto desculpem é politiquisse barata.

Para mim preocupa-me ver empresas em risco de falência fruto, da incompetência e do desleixo, dos seis anos do Carmona e do Santana.

E ver que a Somague é um dos grandes credores.....

Quanto ao chumbo do TC, tal como dizia ontem , a representante de um dos credores, o TC deveria era ter controlado, e autorizado as despesas, e não impedir que elas sejam pagas.

 
At 2/21/2008 5:59 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Jorge ambos sabemos a minha posição sobre o aacordo de Lisboa e não erro ao dizer que fomos ambos contra.
Concordo com a Isabel quando diz que não era o Sá Fernandes que deveria ter dado a cara e apresenta soluções. Até parece que el é a Camara. Agora a questão de fundo do post mantem-se. TErá sido incompetencia de Costa ou má fé e como está escrito num comentário da Isabel, e outra vez bem, quando se fazem acordos é com pessoas de bem e eu tenho dúvidas que António Costa o seja.

Anónimo, peço-te que leias o post de novo. Eu não falei contra o empréstimo nem contra os credores. LEvantei dúvidas a meu ver pertinentes sobre o comportamento de António Costa.

 

Enviar um comentário

<< Home