« Home | Escolhas com preço » | Em nome do futuro... » | Uma notícia em 1ª mão » | O que mais faltará » | Só de passagem... » | Um governo ao sabor da maré do momento » | Ás vezes fico ainda mais parvo do que sou » | Injustiça » | Posta de um amigo desajeitado para estas coisas » | Vazia »

sábado, março 29, 2008

"Dai-lhe lama"

Desculpem lá, pessoas sérias, de Esquerda, amigos que já percorreram tantos caminhos e tantas lutas comigo, que militam e acreditam no PCP, que costumam passar por aqui (dos outros que passam dizendo-se do PC, mas que se divertem a deixar provocações reles, a opinião não me interessa para nada...), vocês não conseguem dizer a este camarada vosso que isto é uma vergonha?????
Ah, só uma nota: a mim não me perguntem porque é uma vergonha...pois se vos tiver que explicar, desculpem lá, mas é sinal, que andam mesmo um bocadinho mal...e vão ter que se curar sozinhos!!! Tenho outras coisas para fazer...

Etiquetas:

42Comenta Este Post

At 3/29/2008 11:49 da manhã, Blogger josé manuel faria escreveu...

Este texto do Leandro Martins está em vários blogs, o que é bom. O Avante ( PCP), parece-me cada vez mais saudosista e conservador. Basta comparar com a anterior direcção a de 94 a 2000 de Carvalhas. O Muro está de novo levantado.

 
At 3/29/2008 11:55 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

José Manuel, já fui ao teu Blog, pedir desculpa...só o tinha visto no Arrastão (só esta manhã, enquanto aguardo para ir a casa dos meus pais, tive um pouco de tempo e de disponibilidade, para fazer a ronda habitual...). Fui buscar o link ao Arrastão..mas fui-te roubar o título sem saber. è que o titulo, de facto, mostra logo tudo o que se segue. E o que se sege é muito mau.

 
At 3/29/2008 6:56 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

o dalai lama será que é assim tão bonzinho???

 
At 3/29/2008 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Não interessa se o Dalai Lama é ou não um poço de virtudes...

O Gandhi, e o Mandela tambem têm ( tiveram )os seus detractores.

O grave é o Avante se permitir semelhante linguagem.

E não venham com a desculpa esfarrapada, que a posição do PCP, não é essa, e que isso é a opinião de um mero militante.

Se não fosse essa a opinião da direcção do PCP, NUNCA semelhante artigalho seria publicado no Avante.

 
At 3/29/2008 7:30 da tarde, Blogger o castendo escreveu...

Cara Isabel Faria (e não só),
Leu isto:
http://ocastendo.blogs.sapo.pt/218987.html
e isto
http://ocastendo.blogs.sapo.pt/221547.html
A pergunta tem duas razões de ser:
1. Saber se está interessada em informar-se sobre as diversas matizes da realidade tibetana, ou se a alegada falta de paciência sua para ler textos longos esconde ideias pré-concebidas e não aceitação de realidades diferentes.
2. Para saber a partir de que ponto se pode começar a discussão
Nota: pode-me explicar o seu súbito fascínio pelo feudalismo, versão tibetana?

 
At 3/29/2008 7:31 da tarde, Blogger o castendo escreveu...

Caro JMF,
Deve querer dizer Carlos Brito. Carlos Carvalhas foi secretário-geral do PCP até Novembro de 2004...

 
At 3/29/2008 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Castendo, e se falassemos no feudalismo, na versão pseudo socialista da monarquia da Coreia do Norte...

Veja lá, agora que o Avante está disponivel,que tal ler os numeros da decada de 60 do seculo passado, que falavam do problema de fronteiras entre a URSS e a China ( por causa da Mongolia), ou a luta de fronteiras com a India, e como é interessante ver as contradições entre o que PCP escrevia nessa época , e as posições actuais.

Afinal a China não mudou, continua a ter as mesmas posições imperialistas que tinha á época.

O PCP é que mudou, ou antes os amigos do PCP, antes era a União Sovietica hoje é a China.

E pelos amigos o PCP está disposto tudo, até a escrever o contrario daquilo que dizia ontem....

 
At 3/29/2008 10:46 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Caro Castendo ;Caro JMF,
Deve querer dizer Carlos Brito. Carlos Carvalhas foi secretário-geral do PCP até Novembro de 2004...

Carlos Brito foi alguma vez SG do PCP?

O que digo, é que com Carvalhas, isto ( loas à China e saudades da URSS), não acontecia. Posso estar enganado. Lia o Avante todas as 5ªs feiras. Claro não esquecer o " vírus" do Domingos abrantes.

 
At 3/30/2008 11:31 da manhã, Blogger o castendo escreveu...

Esclarecimentos prévios,
1. Queria dizer Carlos Brito. Foi director do «Avante!» até 1998.
2. Sou um privilegiado! Na clandestinidade tive a possibilidade de durante seis meses não fazer outra coisa senão ler, estudar e analisar quer a colecção quase integral do «Avante!», quer de «O Militante».
3. Mas também conheço todo o processo de aproximação do PC Chinês ao Movimento Comunista Internacional no início dos anos 80. Bem como os diferentes encontros de alto nível entre as direcções do PCC e do PCP (com Álvaro Cunhal e Carlos Carvalhas). Mas mais. O papel do PCP na aproximação do PC Chinês e do PC da União Soviética. Bem como do PC Chinês e do PC do Vietnam. Está tudo documentado, escrito, quer em documentos, quer em entrevistas. O anónimo das 22h00 conhece?
4. Caro JMF Não vale a pena meter venenos. Por duas razões:
I)Álvaro Cunhal e Carlos Carvalhas quando sairam de secretários-gerais continuaram como membros do Comité Central. Carlos Carvalhas como sabe continua a trabalhar e a intervir.
II) No PCP existe trabalho colectivo. A Comissão Política e o Secretariado do Comité Central reúnem semanalmente e não é para jogar à sueca.
O ESSENCIAL,
1. Constato que ninguém me explica esta «Santa Aliança» entre liberais, neo-liberais, democrata-cristãos, sociais democratas, socialistas e bloquistas em defesa de Estados confessionais e do regresso ao feudalismo...

 
At 3/30/2008 12:30 da tarde, Blogger Fernando escreveu...

Desculpe lá caro Castendo. mais do que entrar nesse debate sobre a história do Tibete podia-me explicar que razões podem justificar o PCP manter relações amigáveis com um partido, PCC, e um governo que tiraniza o seu povo e não respeita os mínimos direitos humanos. Isto é que me revolta, e deveria revoltar qualquer pessoa de esquerda e por maioria de razões qualquer comunista.

 
At 3/30/2008 4:46 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 6.56, o problema não é a bondade do Dalai Lama...o problema está naquele texto. E aquele texto ltrapassa em muito qualquer análise sobre a bondade do Dalai Lama. Bata ve as considerações sobre a bondade do imperialismo soviético...ou as opiniões (que sineceramente, hoje com mais calma tenho que reler sobre a Irlanada do Norte, pois ainda não quero acreditar que li...o que me pareceu que li...).

 
At 3/30/2008 4:53 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

António, a minha falta de paciência para ler textos não é por serem longos (sabe, eu costume ler livros e assim...), é para ler testos curtos ou longos a que não dou muito credibilidade. Os textos veiculados pelo PCC, sabe-se lá porquê, costumam estar neste caso...
Ainda não li os textos que refere...aí não porque não o ache credivel, mas por absoluta falta de tempo.
Há coisas mais importantes para a nossa vida que o Tibete. Na minha vida tem havido algumas esta semana. Mas prometo que logo lá passo.
Com a esperança que não me ponha a ler o Diário do Povo...

 
At 3/30/2008 5:05 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Ah, António, só uma nota sobre o seu último comentário.
Pode ser necessário clarificar que o apoio à luta de libertação do Tibete não passa pelo apoio ao regime feudal que o António fala...e que o Dalai Lama, potagonizaria / protagonizará. Agora o que não é mesmo possivel clarificar é que o apoio expresso do PCP à RPC não passe pelo apoio expresso ao capitalismo selvagem da RPC, ao trabalho infantil, ao trabalho sem horários e sem direitos...(estou enganada e há algum texto que desconheço do seu Partido em que, depois dessa aproximação que tanto lhe parece agradar, entre o PCP e o PCC, fale do que são as relações de trabalho, o respeito pelos direitos humanos, do que é o "socialismo" chinês? E que se demarque dele?
Ou não demarca mesmo e é bem mais grave que a minha igorância?)

 
At 3/30/2008 5:32 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

A propósito de trabalho infantil:
Dezenas de exilados tibetanos invadem sede da ONU no Nepal
Cerca de duas dezenas de exilados tibetanos invadiram hoje as instalações da ONU em Katmandu, Nepal, tendo a polícia detido cerca de 60 manifestantes que protestavam junto das instalações.
Em protesto contra a actuação policial, 18 adolescentes com idades entre os 13 e os 16 anos saltaram um muro e penetraram na sede da ONU no Nepal, onde ainda se encontram.
(...)
28-03-2008 10:37:07
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=325297

 
At 3/30/2008 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

E a propósito de "gente séria" e "pacífica:

"Tibete: Detidos 26 monges e apreendidas armas num mosteiro

Vinte e seis pessoas, suspeitas de participação nas recentes manifestações contra a China, foram detidas num mosteiro chinês, onde também foram apreendidas armas de fogo, anunciou hoje a agência oficial Nova China.
A polícia descobriu sexta-feira três dezenas de pistolas, 498 balas, dois quilos de explosivos e «muitas facas» no mosteiro de Geerdeng, na província de Sichuan, referiu a agência, citando fontes da polícia local.
«Foram detidos 26 suspeitos de participação nas violentas manifestações de 16 de Março, após os tumultos em Lassa, no Tibete», informou a polícia.
Monges do mosteiro, situado no condado de Aba, participaram em manifestações violentas e distúrbios que visaram edifícios governamentais, dois dias após os tumultos em Lassa, segundo referem as autoridades chinesas.
Aba situa-se na província de Sichuan, que faz limite com o Tibete, região administrada pela China.
Segundo a Nova China, a polícia apreendeu igualmente telefones de comunicação por satélite, antenas para captação de cadeias de televisão estrangeiras, faxes e computadores, além de material de propaganda política com apelos à independência do Tibete."
(...)
30-03-2008 16:25:17
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=325599&page=0

 
At 3/30/2008 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

E a propósito alguém sabe explicar porque carga de água e com que justificação é que o BE votou a favor da moção do Telmo Correia do PP sobre o Tibete?

 
At 3/30/2008 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Castendo , desculpe a ironia, seis meses de clandestinidade, que passou a ler Avantes e Militantes, realmente deve ter sido um previligiado...

Outros deram o corpo ao manifesto, e pagaram com porrada de criar bicho na Antonio Maria Cardoso, e depois uns meses em Caxias.

Sabe o PCC da China , que no tempo de Mao, ainda tinha alguma vergonha de trair os principios porque dizia lutar, defendia que os regimes da Europa de Leste mais não eram que Capitalismo de Estado, e que a dita União Sovietica, era um imperialismo ainda mais perigoso do que o dos EUA,pois tinha uma capa de socialismo.

Com os anos sabemos hoje o que é a China.

Repressão brutal sobre os trabalhadores...

Exploração desenfreada de mão de obra...

Apoio a tudo o que há de mais corrupto em Africa....

Prisão indiscriminada de opositores , sobretudo aqueles que defendem que a China já nada tem a ver com os principios porque lutou Mao...

etc Etc ETc ...

Será por essa evolução, que Cunhal achou que com tão bons principios, o PCC já era um parceiro digno de figurar, nos partidos ditos Comunistas....

Olhe ainda andam por aí nos alfarrabistas alguns escritos dos anos 60.

Sobre o revisionismo soviético, sobre as guerras de fronteiras com a India e a União Sovietica, sobre o capitalismo de Estado, sobre o Imperialismo de fachada socialista.

Tudo da agência nova China, escrito e lançado mundialmente pelo então PCC.

E que o PCP acusava de TRAIÇÂO E DIVISIONISMO, do Movimento Comunista Internacional.


É caso para dizer como o seu camarada Vitor Dias, a proposito do Marcelo Rebelo de Sousa, NÂO ESQUECEMOS e TEMOS BOA MEMORIA...

 
At 3/30/2008 6:00 da tarde, Blogger o castendo escreveu...

Três esclarecimentos,
1. Sobre os meus privilégios ler aqui: http://ocastendo.blogs.sapo.pt/201584.html
2. O PCP não tem relações com a RP da China, mas sim com o PC
3. Pela enésima vez (está mesmo visto que não lêm, nem querem ler), http://ocastendo.blogs.sapo.pt/39903.html e cito «Em TODOS os comunicados conjuntos de encontros do PCP com delegações, por exemplo do PC da China, do PT da RDP da Coreia, e outros, lá está referido que há discordâncias, ou divergências, ou diferenças de entendimento e de perspectiva sobre a construção do socialismo nos respectivos países.
O que é que isto (Programa do PCP), por exemplo, tem que ver com os ditos «modelos» de construção do socialismo na China, na Coreia (Norte), em Cuba ou na Bielorrússia que tanto indispõem alguns bloguistas.»

Alguém me responde ao ESSENCIAL: o porquê esta «Santa Aliança» entre liberais, neo-liberais, democrata-cristãos, sociais democratas, socialistas e bloquistas em defesa de Estados confessionais e do regresso ao feudalismo???

 
At 3/30/2008 8:21 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Vamos então, António, ao ponto onde eu acho que estas discussões devem começar.
Onde deve começar a discussão sobre o direito dos povos à autodeterminação: na vontade dos povos e no direito desses povos à autodetermnação.

Onde deve começar a discussão sobre o Dalai Lama: na pergunta se os tibetanos que saem à rua, lutam pelo regresso ao feudalismo ou pelo fim da opressão (na declaração de voto que você linka até se diz que nem os países que apoiam os tibetanos põem em causa a integridade da RPC: já pensou se, de facto, os tibetanos não queram "apenas" libertar-se da opressão chinesa, não pretendendo com isso voltar à opressão feudal do Dalai Lama, aque, como sabe, até de demarcou dos confrontos? Não têm esse direito? Não fomos nós, você seguramente mais que eu, pois na altura era uma catraia, que andamos a lutar ao lado dos povos das ex-colónias...e que disso não nos arrependemos, apesar, do que hoje se vive em Angola ou daquilo em que se tornou o País de Amilcar Cabral?

Onde se deve colocar a discussão sobre as relações ou as clarificações do PCP em relação à RPC? Bem António, aí não vehna brincar comigo e dizer que o PCP não te relações com a RPC...mas com o PCC. POrque ambos sabemos que isso é anedota...
Por isso talvez a discussão devesse começar por esta frase que cita:
" diferenças de entendimento e de perspectiva sobre a construção do socialismo nos respectivos países". Talvez possa começar por saber se é entend´vel que o PCP possa discutir e divergr da forma como se constrói o socilaismo na China ou na Coreia..pela simples razão de que isso significa que o PCP, apesar das divergências, anda entende que é o Socialismo que lá se constrói...António, socilaismo com trabalho infantil e sem direitos?

Como você sabe, não defendo o regresso a Estados confessionais. rejeito quaqluer Estado confessional. Seja budista, muçulmano ou católico. Não rejeito é o direito dos povos a fazerem as suas escolhas. Nem acho que há opressões boas e más, conforme os opressores são amigos ou inimigos.

Quanto ao regresso do feudalismo...rejeito-o tanto, como gostaria de ver o António e o seu Partido a rejeitarem o capitalismo selvagem da China. Fá-lo? Ou não é capitalismo?

 
At 3/30/2008 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Mas a propósito alguém sabe explicar porque carga de água e com que justificação é que o BE votou a favor da moção do Telmo Correia do PP sobre o Tibete?

 
At 3/30/2008 9:07 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, não conheço a Moçao do PP. Não tive ainda a oportunidae de a ler.
Não sei, pois, se estou ou não de acordo com o voto favorável do Bloco.
Ah, sei uma coisa...é que se não estiver de acordo, di-lo-ei aqui e/ou dentro do Bloco com as letras todas. Como já fiz tantas vezes em tantas ocasiões. Coisas que provavelmente não se fazem amiúde noutros lugares.

 
At 3/30/2008 9:32 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Isto é que é democracia pá, a gaja é do comité central dos gajos mas os do parlamento nem ao seu próprio comité central passam cavaco. É de rir!

 
At 3/31/2008 12:54 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Meu querido e gajo último anónimo, agora com essa é que me quedaste...o que se aprende por aqui. Cada vez que o Grupo Parlamentar do PC tem que votar qualquer coisa...antes reune-se o Comité Centarl!!!??? Olha está a inventar não estás??? Não pode ser verdade, pois não???
Com amigos destes, o PC não precisa de inimigos!!

 
At 3/31/2008 8:01 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Esta ainda é a melhor pá. Então os gajos do CC da gaja nem sequer discutem o que os do parlamento fazem! Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!Ih! Os do parlamento andam em roda livre!

 
At 3/31/2008 10:55 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Anónimo da 8.01,

Vê-se pelos seus comentários que pertence á esquerda stalinista que tem demonstrado grande dificuldade de adaptação ás novas realidades e que, dizem alguns, quanto a mim um pouco exagerado, está em vias de extinção.
O meu amigo não percebeu ainda que nesta nova era das tecnologias as reuniões de Comités Centrais, Comissões Nacionais, etc, etc, estão completamente fora de moda?
A esquerda verdadeiramente moderna, essa mesmo que está a pensar, tem outra forma de actuar, mais democrática e mais participativa.
Quando um elemento desta esquerda decide intervir sobre o que quer que seja na Assembleia da República, ele sabe que através da comunicação social alguns elementos, mandatados e escalonados para o efeito, tomarão conhecimento da mesma divulgando o seu conteúdo na blogosfera.
Ora como a maioria dos elementos desta esquerda verdadeiramente moderna, além de terem que ser modernos, questão fundamental e previamente colocada, têm um blogue!
Já está a ver?
Para quê reunir se é possivel tomar conhecimento das decisões dos eleitos desta esquerda moderna, comodamente sentados no sofá?
Claro que ao contrário da esquerda stalinista, que actua com o centralismo democrático, decisões tomadas de baixo para cima, aqui é ao contrário, mas são pormenores de pequena monta.
Modernize-se meu amigo, modernize-se.

 
At 3/31/2008 11:13 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

jose manuel faria,

Fico impressionado e deslumbrado com a sua modernidade.
E vou-lhe confessar uma coisa, só aqui entre nós,tenho bastante inveja da sua clarividência e espirito modernos.
Adorei aquela frase que penso traduzir o expoente maximo duma modernidade sem fronteiras ou paralelo! Uma modernidade com futuro, inovadora e acima de tudo criativa:

"Jesus Cristo esteve na minha casa!"

É nestes momentos que me sinto, a modos que, siderado!

 
At 3/31/2008 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Pois mas os militantes do PCP, esquecem uma coisa.

Este debate na NET, na China e já agora em Cuba teria sido IMPOSSIVEL....

 
At 3/31/2008 1:03 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Não me diga? Agora este até já aprendeu Mandarim e tudo? Muito cultos andam de facto os modernos, vejam lá que até sabem o que se passa nos países dos outros, é pena é nada saberem o que se passa dentro dos seus próprios partidos.

 
At 3/31/2008 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

anónimo das 12.14
Claro que "este debate" na NET seria impossível na China e em Cuba.

Conforme tentei explicar, só a esquerda moderna tem o hábito de discutir estes e outros assuntos na NET.Os outros ainda o fazem através de reuniões, convenções, congressos e afins. Formas,repito, primitivas e anquilosadas já há muito em desuso.

"Os militantes do PCP esquecem uma coisa."
Muito obrigado, da parte que me toca, mas eu não posso esquecer uma coisa que não conheço.

 
At 3/31/2008 2:20 da tarde, Blogger o castendo escreveu...

Caro Ribeiro,
Olhe que os dirigentes capitalistas têm muito a aprender consigo!!! Devia vender-lhes a patente da ideia.
Andam eles envolvidos em grupos de Bilderberg, Fórum de Davos, nas grandes obediências - Opus Dei, Maçonarias diversas (Fenix, Caveira e Ossos, etc.), serviços secretos, poderes políticos e fácticos. E há o capital e as inenarráveis redes de interesses. E há a Comissão Europeia, a NATO, a NAFTA e o Mercosul, a ASEAN,etc., etc, etc,. E há os Congressos, seminários, fóruns empresariais por esse mundo fora.
Pelos vistos tudo e cito-o "Formas,repito, primitivas e anquilosadas já há muito em desuso.»
Tem a certeza? E não há uma consultora, um think thank que diga isso aos capitalistas???
O que o Ribeiro parece ignorar é que muitos destes factos são a expressão imediata deste processo, como Marx ensinou relativamente à consciência social, expressão do processo social de produção, das relações de produção e do desenvolvimento das forças produtivas, etc..

 
At 3/31/2008 2:41 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

António, você agora não entendeu o humor do seu "camarada".
O que ele diz é que a Esquerda moderna (o tom jocoso é para se referir ao Bloco) discute assuntos na Net.
A Esquerda "primitiva e anquilosada" (ele usa estes termos para querer dizer que é o que nós, a Esquerda Moderna, (palavras dele) vos chamamos é que fazem reuniões)...e os deputados do vosso Grupo Parlamentar têm que ouvir o Comité Central antes de tomarem posição sobre uma moção qualquer...

Não estranhe. È por causa de humores um bocado retorcidos e de termos simpáticos, gaja, que sou eu, gajos que são os meus camardas de Partido (e isto é o mínimo como já deve ter reparado) de alguns comentadores que querem fazer crer ser seus camaradas de Partido...que às vezes eu perco a paciência. Você não perderia??

 
At 3/31/2008 3:01 da tarde, Blogger o castendo escreveu...

Cara Isabel Faria,
Autocritico-me! Não percebi mesmo o humor...
De qualquer forma, e não é segredo para ninguém, a actividade do grupo parlamentar do PCP, nomeadamente o sentido das votações, é discutido regularmente, não sei se todas as semanas, nas reuniões da Comissão Política do Comité Central: http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=31496&Itemid=122
.
Recordo-lhe de passagem que um dos sinais da «coisa» (no sentido que os italianos lhe dão relativamente à metamorfose do PCI), em Itália e em França, foi precisamente a "independência" do Grupo Parlamentar.
Como anteriormente o tinha sido, no início do século XX, relativamente a muitos partidos sociais-democratas marxistas...
Quanto ao Tibete, e para não me estar a repetir, pode ir ver os meus comentários no Arrastão?

 
At 3/31/2008 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Cara Isabel Faria,

Claro que é humor, e se vivesse em torno do meu umbigo, diria que é do melhor. Como não é o caso fico-me pela opinião dos outros, "humores retorcidos e um pouco simpáticos".
O meu ego está mais virado para o simpático, mas enfim, são as injustiças de uma avaliação não compreendida e mal aceite.

Se não encararmos os vossos posts com humor como é que os havemos de encarar?

Já diz o velho ditado, humor com humor se paga.

Cumprimentos

 
At 3/31/2008 4:00 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Ribeiro, se passa algumas vezes pelo Troll, já deve ter compreendido que o humor não me incomoda nada...aliás, se há alguém de quem, habitualmente, me rio, é de mim própria. Umas vezes para não chorar...outras porque é muito mais saudável do que me levar demasiado a sério...

Ah, mas o retorcido era para si, sim...agora as palavras simpáticas (tipo gaja, gajos, ignorantes, pesporrência (esta é a minha preferida dos últimos tempos)não se referiam a si. Esses fazem parte da linguagem de alguém que se assume como militante do seu Partido mas que, cá para mim, talvez fruto de ver alguns filmes, sempre achei que era "um agente infiltrado".)

E sim, encarem os nossos posts com humor. Também não pretendemos ser analistas políticos,jornalistas, dirigentes políticos, futuros ou ex-dirigentes do que quer que seja...apenas nos damos ao luxo de mandar umas bocas. Se vos fizerem (sor)rir, melhor ainda.

 
At 3/31/2008 4:25 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel Faria,

Parece que vou ter que ficar com o retorcido.
Seja feita a vossa vontade.

Mas juro que a levarei sempre a sério, com as devidas doses de respeito e... humor.

Cumprimentos

 
At 3/31/2008 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Agora a gaja quando fica encurralada diz que perdeu a paciência...tadinha!

 
At 3/31/2008 10:03 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

O Ribeiro e o Vilarigues do mesmo partido, desentenderam-se, coisa rara no partido da classe operária.

Não, foi um mal entendido, coisa de humor. Ainda bem. Não estou a ver uma cisão estalinista entre estalinistas.

Isso era entre MRPP, PUP, PCP(m-l), Fec (m-l), OCmlp e afins. No PCP, não. Jamais, seremos um PCI, dizem.

 
At 3/31/2008 11:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O que é que o que o palerma do Faria diz tem a ver com a discussão? mais outro cobardolas a chutar para o canto, ele devia era explicar porque é que os seus deputados votaram a moção do Telmo do PP, mas isso está quieto...

 
At 4/01/2008 11:57 da manhã, Blogger josé manuel faria escreveu...

É tão bom ser anónimo para palermar.

O epíteto poderia ser mais forte. Do que eu me safei.

 
At 4/01/2008 12:52 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

José Manuel, essa parte eu acho injusta. Eu costumo levar uns nomes bem mais feios do que tu, dessa nossa amiga de estimação.
E mais, levo eu, levam os ascendentes para aí até ao tetratavô, os descendestes para aí até oa trisneto, o gato e o periquito.
Diz lá se não tens uma réstazinha de inveja???!!!

 
At 4/01/2008 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Depois de PCP ter defendido a China , na questão da repressão no Tibete.

Temos hoje em Angola ,Jeronimo de Sousa a ser recebido pelo José Eduardo dos Santos, e a elogiar o regime Angolano.

Para quando uma ida de Jeronimo á Coreia do Norte elogiar esse paraiso, XUXIALISMO....

 
At 4/01/2008 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

É só dores de cotovelo...

 

Enviar um comentário

<< Home