« Home | O que mais faltará » | Só de passagem... » | Um governo ao sabor da maré do momento » | Ás vezes fico ainda mais parvo do que sou » | Injustiça » | Posta de um amigo desajeitado para estas coisas » | Vazia » | Para além do Tibete...a China » | Mais um cadeado » | Diz-me quem defendes...dir-te-ei quem és! »

sexta-feira, março 28, 2008

Uma notícia em 1ª mão

O Troll volta a fazer servço público de novo ao anunciar em 1ª mão na Blogosfera os resultados eleitorais para a CT da Autoeuropa.
Podem perguntar o que é que isso importa para o país e para a vossa felicidade. Provavelmente nada, mas a Comunicação Social gosta tanto de dar enfase a tudo o que se passa naquela empresa que eu resolvo seguir pelo mesmo caminho.
Mas há uma outra razão. Aquando do último congresso da CGTP o nome de António Chora foi vetado pela ortodoxia do PCP em deterimento de outros nomes. Agora a lista por ele encabeçada derrotou a lista apoiada pelo Sindicato e pelo PCP, aliás, era apenas e só composta por militantes desse partido num claro sinal de abertura. Seria bom que no sindicalismo tivessem lugar os que verdadeiramente representam os trabalhadores, mas felizmente os trabalhadores da Autoeuropa souberam dar a resposta certa ao sectarismo dizendo claramente quem é e quem não é de facto representativo dos trabalhadores dessa empresa.
Vejam aqui os resultados completos desse acto eleitoral de onde gostaria de salientar 3 factos. A elevada taxa de participação, a utilização do método de Hondt para apuramento de mandatos (coisa que a CGTP recusa liniarmente) e a clara margem da lista A. É que desta forma a nova CT fica bem mandatada para poder usar o nome dos trabalhadores sempre que necessário pois a representatividade foi reforçada.

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 3/28/2008 10:44 da manhã, Blogger Joana escreveu...

Então e tu?

 
At 3/28/2008 5:17 da tarde, Blogger Fernando escreveu...

Ora aqui fica bem expresso o apoio dos trabalhadores a quem DE FACTO, tudo têm feito para resolver apenas e só os interesses dos trabalhadores, contra todas as manobras e ataques à figura de Chora. Parabéns a ele a todos os elementos da listas e apoiantes e a todos os trabalhadores da Auto-Europa pelas grandes exemplos de luta consequente.

 
At 3/28/2008 6:28 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Mãe Galinha, eu estou por vontade própria em repouso ideológico eheheheheh
:)
Fernando, é de facto

 
At 3/28/2008 7:56 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Parabéns aos trabalhadores da auto-europa.

Quem tem medo do método proporcional? Aqueles que querem o Poder todo.

 
At 3/29/2008 10:19 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

È sempre reconfortante ver que o nosso trabalho é reconhecido...e é sempre um bocadinho "assustador" saber que os nossos colegas depositam a sua confuança em nós e que não temos o direito de falhar.
Senti isso aqui há três semanas na empresa e sei que é o que o Chora e os outros elementos desta CT que se têm batido DE FACTO (como escrveve o Fernando) pelos interesses dos trabalhadores da Autoeuropa, devem estar a sentir agora.

A alta participação dos trabalhadores (na minha empresa, apesar de só haver uma lista e de isso ser, normalmente, um factor de desmobilização, também se centrou nos 70%), demonstram que o futuro da mobilização dos trabalhadores passa pelas CTs. Até porque como diz o Zé Manuel, são os orgãos mais democráticos de representação dos trabalhadores. Os que não têm medo do voto proporcional.

 

Enviar um comentário

<< Home