A saudade ao som da Bossa Nova
Uma prenda para o Goldmundo e para a Émièle...que nostalgia tenha ou não o som de uma outra "algia" qualquer, como escrevia o Goldmundo, ou que seja, como escrevia a Émièle, uma dor, sim, mas uma suave dor de alma e de memória, e porque ainda não consegui concluir se a minha opção pela Saudade, em detrimento da Nostalgia, é definitiva ou, apenas, foi resultado da "algia" provocada por aquela maldade lá em baixo...aqui fica este video.
Seja lá o que for, a saudade, ao som da Bossa Nova, de António Carlos Jobim e de João Gilberto e ao sabor de Vinicius, é uma saudade que dá gosto sentir.
Bom fim-de-semana.
Seja lá o que for, a saudade, ao som da Bossa Nova, de António Carlos Jobim e de João Gilberto e ao sabor de Vinicius, é uma saudade que dá gosto sentir.
Bom fim-de-semana.
Etiquetas: Isabel Faria
4Comenta Este Post
Tens uma coisa de que gosto, muito!
É este teu gosto pelas palavras e pela música que as torna mais actuantes e reveladoras do estado de espírito que as escreveu, compôs e de quem as ouve e lê.
Enfim, gostamos muito de PESSOAS, e o mal, é que cada vez há menos.
Eu encontro (e procuro) a melancolia - para não usar palavras mais fortes :) - em músicas um pouco mais terríveis do que a doce tristeza brasileira. Mas gostei muito da prenda, isabel. Obrigado!
Goldmundo,ainda não tive tempo de descobrir os teu gostos musicais...a Èmiéle, sei que gostará (ela está fora e ainda não vou...). Eu, tenho dias...mas no dia em que vos dei a prenda soube-me bem o som da Bossa Nova. Outras vezes não me diz muito.
Agora as palavras do Vinicius, sim. Essas são sempre as palavras.
olha, isabel, ofereço-te esta.
http://www.youtube.com/watch?v=Gw9lC1EePSw&feature=related
(as palavras, pois)
Enviar um comentário
<< Home