« Home | O fundamentalismo é demasiado perigoso para ser ri... » | Sem título » | Momento de humor » | Notas sobre cobardia » | E foram tantas as coisas que fizemos bem, que não ... » | Nem de latão.... » | Dúvida motivada por perna de frango » | Eu acredito » | Um "recentramento" interessante » | O pedigree do PSD »

sábado, março 15, 2008

A saudade ao som da Bossa Nova

Uma prenda para o Goldmundo e para a Émièle...que nostalgia tenha ou não o som de uma outra "algia" qualquer, como escrevia o Goldmundo, ou que seja, como escrevia a Émièle, uma dor, sim, mas uma suave dor de alma e de memória, e porque ainda não consegui concluir se a minha opção pela Saudade, em detrimento da Nostalgia, é definitiva ou, apenas, foi resultado da "algia" provocada por aquela maldade lá em baixo...aqui fica este video.
Seja lá o que for, a saudade, ao som da Bossa Nova, de António Carlos Jobim e de João Gilberto e ao sabor de Vinicius, é uma saudade que dá gosto sentir.
Bom fim-de-semana.


Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 3/15/2008 2:04 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Tens uma coisa de que gosto, muito!
É este teu gosto pelas palavras e pela música que as torna mais actuantes e reveladoras do estado de espírito que as escreveu, compôs e de quem as ouve e lê.
Enfim, gostamos muito de PESSOAS, e o mal, é que cada vez há menos.

 
At 3/16/2008 9:46 da tarde, Blogger Goldmundo escreveu...

Eu encontro (e procuro) a melancolia - para não usar palavras mais fortes :) - em músicas um pouco mais terríveis do que a doce tristeza brasileira. Mas gostei muito da prenda, isabel. Obrigado!

 
At 3/16/2008 11:55 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Goldmundo,ainda não tive tempo de descobrir os teu gostos musicais...a Èmiéle, sei que gostará (ela está fora e ainda não vou...). Eu, tenho dias...mas no dia em que vos dei a prenda soube-me bem o som da Bossa Nova. Outras vezes não me diz muito.
Agora as palavras do Vinicius, sim. Essas são sempre as palavras.

 
At 3/17/2008 1:11 da manhã, Blogger Goldmundo escreveu...

olha, isabel, ofereço-te esta.

http://www.youtube.com/watch?v=Gw9lC1EePSw&feature=related

(as palavras, pois)

 

Enviar um comentário

<< Home