« Home | Les beaux esprits se rencontrent » | (Talvez) sons de Abril » | Há alguém que passe pelo Troll que saiba rezar, fa... » | Já não bastava o Presidente agora é também a 1ª dama » | O que o Menezes quer é acabar com o trabalho dos b... » | A rifa do burro - fábula portuguesa » | Justiça à portuguesa » | Sempre presente » | Uma posta incorrecta » | A derrota da Esquerda »

domingo, abril 20, 2008

Acordo entre a CML e o STML

Apesar das dúvidas legítimas de muitos camaradas de Partido e de muitos trabalhadores, sempre achei que esta podia não ser A solução, mas que era uma solução que os trabalhadores e os seus representantes não podiam desperdiçar e ignorar. Até porque a considerava (e considero) preferível à abertura de concursos públicos que nada garantiam.
Em 2 de Março, deixei este artigo no Luta Socialista.
Mantenho o que escrevi. Pelo que sei esta opção vai agora ter que ser ratificada pela CML. Deverá ter os votos contrários da Direita...e não quero ter dúvidas que a CDU saberá honrar os seus princípios e votá-la favoravelemente...
Para já, a CML não tem desculpas para não resolver o problema dos avençados. Os trabalhadores recuperam a esperança de ver o seu trabalho garantido. A solução encontrada poderá e deverá servir de catalizador às lutas de outros falsos recibos verdes por essas Câmaras fora, câmaras de todas as cores. O BE e Sá Fernandes cumprem um dos seus compromissos eleitorais e eu, como militante de Esquerda, eleitora e militante do Bloco, trabalhadora, só posso aqui deixar expresso o meu contentamento.

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 4/20/2008 4:46 da tarde, Blogger Fernando escreveu...

O acordo de Lisboa com base em seis pontos concretos, até poderá ter nas próximas eleições custos eleitorais para o Bloco, mas no que verdadeiramente importa, já está a ter resultados positivos para os trabalhadores precários da CML e terá necessariamente para Lisboa. Contudo com alguma inteligência ainda se pode CONTRARIAR toda a propaganda que tent(a)ou fazer crer que Sá Fernandes (e o BE) foi "comprado" pelo poder.

 
At 4/20/2008 5:57 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Fernando, o meu total acordo, basta ver como votou o Sá Fernandes sobre a questão do Judice.

E noutras votações, Sá Fernandes tem mantido TOTAL independência, vota positivo, aquilo com que está de acordo.

E dá o seu rotundo NÂO ,aquilo com que está em desacordo.

Em suma o programa eleitoral com que se apresentou ao Lisboetas, está a ser cumprido.

É isso define o que é um cidadão sério e respeitante dos seus compromissos, e aqueles, e tantos são, que metem na gaveta os compromissos, logo que chegam ao poleiro.

 
At 4/20/2008 8:52 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Fernando, continuarei tão critica cmo no primeiro dia em relação ao Acordo de Lisboa. Aliás, ainda ontem foi reafirmado em assembleia eleitoral para a Concelhia de Lisboa, por todos os camaradas de ambas as listas concorrentes, que este é um Acordo irrepetível. Para mim, ainda bem.

Continuo a lembrar-me que Sá Fernandes na oposição derrubou Carmona e, por isso, continua a pensar que seria possível estas e outras vitórias com o BLoco na oposição.
Mas hoje não é isso que vem ao caso. Houve uma vitória importante e decisiva dos trabalhadores avençados. O BE cumpriu a sua obrigação.

Agora resta esperar que o teu optimismo seja correspondido. E que Lisboa também venha a "sentir" este Acordo. Até hoje, este foi o primeiro ponto a ser concretizado. Espero sinceramente que o balanço tenha outros.

Porque os custos eleitorais não são displicentes, Fernando. Não porque sejamos um Partido eleitoralista, mas porque a Alternativa que queremos construir passa por resultados eleitorais. Afinal, há alguns anos, que todos, concluimos que a Revolução não estava ali ao virar da esquina, não foi???

 
At 4/20/2008 8:58 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

"Em suma o programa eleitoral com que se apresentou ao Lisboetas, está a ser cumprido."
Este é o primeiro ponto a ser cumprifo do Acordo de Lisboa...falta fazer muito para cumprir o progarama eleitoral do Bloco, Anónimo.
O programa eleitoral do Bloco não eram aqueles seis pontos...choca-me um pouco que te contentes com pouco, msesmo se o pouco é importante.
O Bloco vai ter que criar uma agenda própria em Lisboa. Que ultrapasse em muito a nossa intervenção na CML. E que essa sim, cumpra na totalidade os nossos compromissos com os lisboetas.
ESpero que a noca Concelhia ontem eleita, traga força nova a essa agenda...e que não tenho receio de apoiar o que está correcto...e criticar o que não está.

 
At 4/21/2008 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Plano Verde, estava no programa e foi aprovada.

Combate á corrupção, os casos em investigação e o que já chegou a tribunal, é mais um compromisso, a ser cumprido.

Denuncia da negociata Parque Mayer Feira Popular, a Camara já denunciou o negocio, prometido cumprido.

Estou de acordo que o Bloco tem de ter uma agenda propria para Lisboa, agenda que trate dos problemas especificos e reais da cidade e que proponha ALTERNATIVAS, e não algo do tipo da revolução ao virar da esquina....

 

Enviar um comentário

<< Home