Acordo entre a CML e o STML
Apesar das dúvidas legítimas de muitos camaradas de Partido e de muitos trabalhadores, sempre achei que esta podia não ser A solução, mas que era uma solução que os trabalhadores e os seus representantes não podiam desperdiçar e ignorar. Até porque a considerava (e considero) preferível à abertura de concursos públicos que nada garantiam.
Mantenho o que escrevi. Pelo que sei esta opção vai agora ter que ser ratificada pela CML. Deverá ter os votos contrários da Direita...e não quero ter dúvidas que a CDU saberá honrar os seus princípios e votá-la favoravelemente...
Para já, a CML não tem desculpas para não resolver o problema dos avençados. Os trabalhadores recuperam a esperança de ver o seu trabalho garantido. A solução encontrada poderá e deverá servir de catalizador às lutas de outros falsos recibos verdes por essas Câmaras fora, câmaras de todas as cores. O BE e Sá Fernandes cumprem um dos seus compromissos eleitorais e eu, como militante de Esquerda, eleitora e militante do Bloco, trabalhadora, só posso aqui deixar expresso o meu contentamento.
Etiquetas: Isabel Faria
5Comenta Este Post
O acordo de Lisboa com base em seis pontos concretos, até poderá ter nas próximas eleições custos eleitorais para o Bloco, mas no que verdadeiramente importa, já está a ter resultados positivos para os trabalhadores precários da CML e terá necessariamente para Lisboa. Contudo com alguma inteligência ainda se pode CONTRARIAR toda a propaganda que tent(a)ou fazer crer que Sá Fernandes (e o BE) foi "comprado" pelo poder.
Fernando, o meu total acordo, basta ver como votou o Sá Fernandes sobre a questão do Judice.
E noutras votações, Sá Fernandes tem mantido TOTAL independência, vota positivo, aquilo com que está de acordo.
E dá o seu rotundo NÂO ,aquilo com que está em desacordo.
Em suma o programa eleitoral com que se apresentou ao Lisboetas, está a ser cumprido.
É isso define o que é um cidadão sério e respeitante dos seus compromissos, e aqueles, e tantos são, que metem na gaveta os compromissos, logo que chegam ao poleiro.
Fernando, continuarei tão critica cmo no primeiro dia em relação ao Acordo de Lisboa. Aliás, ainda ontem foi reafirmado em assembleia eleitoral para a Concelhia de Lisboa, por todos os camaradas de ambas as listas concorrentes, que este é um Acordo irrepetível. Para mim, ainda bem.
Continuo a lembrar-me que Sá Fernandes na oposição derrubou Carmona e, por isso, continua a pensar que seria possível estas e outras vitórias com o BLoco na oposição.
Mas hoje não é isso que vem ao caso. Houve uma vitória importante e decisiva dos trabalhadores avençados. O BE cumpriu a sua obrigação.
Agora resta esperar que o teu optimismo seja correspondido. E que Lisboa também venha a "sentir" este Acordo. Até hoje, este foi o primeiro ponto a ser concretizado. Espero sinceramente que o balanço tenha outros.
Porque os custos eleitorais não são displicentes, Fernando. Não porque sejamos um Partido eleitoralista, mas porque a Alternativa que queremos construir passa por resultados eleitorais. Afinal, há alguns anos, que todos, concluimos que a Revolução não estava ali ao virar da esquina, não foi???
"Em suma o programa eleitoral com que se apresentou ao Lisboetas, está a ser cumprido."
Este é o primeiro ponto a ser cumprifo do Acordo de Lisboa...falta fazer muito para cumprir o progarama eleitoral do Bloco, Anónimo.
O programa eleitoral do Bloco não eram aqueles seis pontos...choca-me um pouco que te contentes com pouco, msesmo se o pouco é importante.
O Bloco vai ter que criar uma agenda própria em Lisboa. Que ultrapasse em muito a nossa intervenção na CML. E que essa sim, cumpra na totalidade os nossos compromissos com os lisboetas.
ESpero que a noca Concelhia ontem eleita, traga força nova a essa agenda...e que não tenho receio de apoiar o que está correcto...e criticar o que não está.
Plano Verde, estava no programa e foi aprovada.
Combate á corrupção, os casos em investigação e o que já chegou a tribunal, é mais um compromisso, a ser cumprido.
Denuncia da negociata Parque Mayer Feira Popular, a Camara já denunciou o negocio, prometido cumprido.
Estou de acordo que o Bloco tem de ter uma agenda propria para Lisboa, agenda que trate dos problemas especificos e reais da cidade e que proponha ALTERNATIVAS, e não algo do tipo da revolução ao virar da esquina....
Enviar um comentário
<< Home