« Home | As figuras tristes podem ser ridiculas...os atenta... » | Sócrates continua a cumprir... » | Mais um direito conquistado » | Espantoso! » | Depuralina » | Faites vos jeux! » | Só para quebrar o cinzento » | Marinho Pinto passou-se » | Não vou à fonte para não adormecer...mas gosto! » | A nossa Escolha »

domingo, abril 06, 2008

Uma ajudinha, faxavor...

O tal Movimento Esperança Portugal, vai-se tornar Partido...apesar dos Partidos. Esta foi a parte que percebi.
A razão do post é só mesmo para pedir a alguém, um cadito mais inteligente que eu, que me traduza o resto desta notícia do Publico.
Para começar, se houvesse uma boa alma que me explicasse que é uma política de "“humanismo personalista”, eu já ficaria eternamente grata. Brigadinho.

Etiquetas:

2Comenta Este Post

At 7/31/2008 12:21 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Cara Isabel Faria

só agora vi o este seu post sobre o MEP. É uma boa pergunta. Há muita gente que não sabe o que é o Humanismo personalista e não há mal nisso. Aqui vai um link - www.mep.pt - para o site do MEP onde se explica isso (e muito mais) no Programa. Se quiser, posso enviar-lhe o Programa integral. Basta pedir para melhorepossivel@gmail.com
Obrigado pela sua atenção ao MEP.
Rui Marques

 
At 7/31/2008 12:31 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Caro Rui Marques, já não me lembrava da pergunta...nem do post. Quando vi a indicação do seu comentário, no meu Email e vi o titulo do post, fiquei um bocadinho aflita...mas que raio de ajuda é que eu estava a pedir naquele dia...

Agradeço a sua resposta, Vou au vosso site.
Sei que entendeu que havia uma dose de humor no tom do post, mas era mesmo humor,não era sarcasmo. Aliás só sou sarcástica quando me chateiam, e nada tenho contra quem e o que não conheço.
Confesso que, na altura, as declarações me pareceram algo ocas e damagógicas, mas, apenas, isso. Daí o tom.

Mas vou passar pelo link que me envia e obrigado pela...ajudinha.

De qualquer forma, e falando algo de cor pois confesso nunca ter aprofundado a minha opinião sobre o vosso...Partido (lá terá que ser!!), deixe-me só dizer-lhe qe daquela notícia fiquei com a ideia que associavam o desisteresse pela cidadania exclusivamente à actuação dos Partidos Políticos. Parece-me algo simplista e pouco profunda, para além de potencialemente perigosa - afinal, as experiências em que os Partidos, por uma ou outra razão, não faziam/fazem parte dos regimes, não deixaram (deixam) saudades...a Democracia não é o regime perfeito...mas ainda não se descobriu outro mais perfeito. Democracia sem Partidos é um contra senso (concordo que só com eles, é coxa).

Mas, prometo uma voltinha...virtual.
Tenha um bom dia e umas boas férias, se for o caso.

 

Enviar um comentário

<< Home