« Home | Espantoso! » | Depuralina » | Faites vos jeux! » | Só para quebrar o cinzento » | Marinho Pinto passou-se » | Não vou à fonte para não adormecer...mas gosto! » | A nossa Escolha » | "Dai-lhe lama" » | Escolhas com preço » | Em nome do futuro... »

quinta-feira, abril 03, 2008

Mais um direito conquistado



O tribunal europeu passou desde ontem a obrigar os estados a pagarem pensão de viuvez. Acho bem. O que eu não consigo achar bem é que todos estes direitos não surjam de um forma natural e sim sempre via tribunais. Poderão dizer que os tribunais existem para isso mesmo, mas não me parece normal que a comunidade LGBT seja sempre obrigada a recorrer a esta forma para fazer valer os seus mais elementares direitos.

Para quando virá uma sociedade em que as liberdades, direitos e garantias não sejam um previlégio só de uns mas sim de todos. Ou será que para cada migalha de pão os Gays, Lesbicas, Bissexuais e Trangenders vão ter de ir a tribunal dizerem que são seres humanos, pessoas como eu e tu e que não são outra coisa qualquer.

Por cada sentença sinto-me mais feliz, mas mais triste porque com cada sentença a sociedade parece que está a dizer. Tomem lá mais uma coisinha derivada da nossa bondade e não porque é asism que as coisas deveriam ser.

Já agora e só a talho de foice. Para quando é que o Estado Português pensa "autorizar" (só o termo já me aterroriza porque parece que o amor precisa de autorização estatal) os casamentos entre pessoas do mesmo sexo e lhe dá todas as garantias que os ditos casais normais têm?

Etiquetas:

0Comenta Este Post

Enviar um comentário

<< Home