Numa noite cheia de Fátima...valha-nos esta notícia...
Pode não ser científica, como diz o artigo do site do BE de Braga, mas, até pelo número significativo de respostas, não pode deixar de ser significativa.
Afinal, aquelas tretas das manifestações genuínas de dor do povo de Braga (ah, e não me venham com a treta, ainda maior, que o povo não tem Net, pois se é algo em que este país até nem se pode envergonhar, é no número de habitantes com acesso à Net ...) pela morte do Cénego Melo, afinal não passam disso. De tretas, misturadas com um saudosismo tacanho, com um reaccionarismo militante e a que se junta uma certa dose de...fé (este termo é influenciado pelo Daniel Arruda e pelos Telejornais da Noite que me invadiram de imagens da Nossa Senhora de Fátima e mais dos peregrinos a chorar (nunca hei-de entender porque se chora numa perigrinação...acho assim um cadito incoerente, mas ok, coisas de incréua (acho que isto não existe, mas é um termo giro)).
...
Na votação que aqui demos conta que decorria no Diário do Minho, 59% votaram que não queriam a estátua do ex apoiante dos bombistas do ELP, para nada. E só 35% concordaram em perpetuar o tempo das suas cruzadas violentas, nos púlpitos das igrejas, contra tudo o que cheirasse a Esquerda, com uma estátua no meio da cidade.
...
Resumindo a coisa: a montanha pariu um rato.
Esperemos que os amigos influentes do Sr. Cénego, os da Câmara de Braga, incluídos, leiam o Diário do Minho.
Etiquetas: Isabel Faria
3Comenta Este Post
Nenhum patrão se chateia com um garboso membro do Bloco de Esquerda, dizia hoje o Jeronimo de Sousa , aos novos sócios do PCP.
Talvez tambem lhes podesse ter dito, que a direita não se chateia nada com o PCP, pois é um partido tão respeitável que até faz um minuto de silêncio á memoria do Conego Melo.
Esta boca do Jeronimo vem em parangonas no Sol on-line, mas toda a noticia é um mimo.
Afinal o tal artigalho, que veio no Avante, sobre o BE e o Maio de 68, tambem deve ter sido da lavra do Jeronimo....
Pois é Isabel, tambem tenho tantas dúvidas sobre comportamentos em peregrinações que aqui fica ma sugestão: irmos os dois ( e quem mais queira, claro)em maio do ano que vem,ou no próximo outubro descalços e com bordão, tentando chora suplicando-LHE pelo be, sporting ou benfica, o que legitima a expeição. A ir temos de começar a trinar.
Enviar um comentário
<< Home