« Home | Uma viagem ao intestino grosso da Blogosfera » | A "Terra" de Mariza » | O drama das negativas a Português » | As coisas são como são » | O minístro acabou de dar um tiro no pé » | Mais uma votação na AR » | A revolução não está ao virar da esquina. Estará, ... » | A dignificação do amor » | Neslé contrata Securitas para espiar actividades d... » | Informação »

domingo, julho 06, 2008

Moderação de comentários activada

Até que a pulhice, como chamava Ferreira Fernandes no artigo que aqui linkei, ande acesa na caixa de comentários do Troll, a moderação de comentários será activada.
Brinquem com a vossa pilinha. Brinquem com os Pekemons. Tratem-se. Apanhem Sol. Façam o que quiseram das vossas pobres vidas, mas não estou com disposição nenhuma para vos aturar.
Recordo-vos, apenas, que não é a primeira vez e que não será, seguramente, a última. Já cá tivemos Margaridas e Chalanas com dezenas de nomes diferentes (chamo a vossa atenção que tanto as Margaridas como os Chalanas, aparecem sempre como defensores empenhadíssimos da linha justa do Partido Comunista Português - tirando uma vez em que abrimos a moderação por causa de um maluco que nos amolava o juízo com citações do Papa, todas as outras vezes, o fizemos por causa das provocações, das injúrias e das calúnias anónimas de gentalha que se diz militante e/ou defensor do PCP).
Por mais que seja critica em relação a opções e actuações do PCP, não me passa pela cabeça que os militantes e simpatizantes sérios do PC se revejam e aplaudam este tipo de comportamentos esquizofrénicos, cobardes e canalhas dos quais a imagem do seu Partido acaba por ser a grande prejudicada. Mas também confesso que, até hoje, e penso que não me estou involuntária e injustamente, a esquecer de algum caso, NUNCA um dos militantes ou simpatizantes do PCP que por aqui passam com os quais mantemos discussões sérias, democráticas e livres, se demarcaram deste tipo de actuação. Facto que, para além de lamentar, sinceramente, nunca compreendi.
...
Tentaremos ser breves na moderação dos comentários. A todos os homens e mulheres que por aqui passam e aqui comentam, mais uma vez as nossas desculpas.
..

Etiquetas:

15Comenta Este Post

At 7/06/2008 7:47 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

dia sim, dia não, lá publicam mais umas tacadas contr o PC e agora tão a levar o troco do anti-trollurbano. De que é que se queixam? Com quem ferros mata, com ferros morre

 
At 7/06/2008 10:02 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Oh Isabel, não leves esses patetas a sério. Queres melhor homenagem que um grupo de homúnculos juntar-se com o único propósito de difamar um blog e, através dele, um partido?
Se eu acreditasse que esses palhaços representam o PCP significaria que o glorioso estaria completamente perturbado com o crescimento do Bloco.
Mas, digo-o sinceramente, acredito que se trata apenas de um conjunto de masturbadores anónimos.

 
At 7/06/2008 10:28 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

João, eu sei que são, apenas isso. Mas que fazer??? há dias em que não tenho mesmo nenhuma paciência de servir de canal 18...

 
At 7/06/2008 10:50 da tarde, Blogger Fernando Vasconcelos escreveu...

Lamentavelmente há quem confunda liberdade com irresponsabilidade, impunidade e má educação. Isso infelizmente há em todo os quadrantes. A falta de coragem de que fala para assumir as ideias que se têm, a capacidade de diferenciar a critica das ideias de processos de intenções quanto às pessoas são coisas que infelizmente também são comuns. Não creio que representem nenhum partido ... são apenas mal educados e mal formados.

 
At 7/06/2008 11:05 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Fernando, eu também sei isso. Mas o facto de eu própria me ver a deixar ir na onda e a responder com palavras que não são AS minhas (basta reler o início deste post), serve-me de alerta para não os deixar aqui entrar. È um pouco como, mesmo sabendo que o chocolate me enche de borbulhas, me engorda e me faz mal à colite, abrisse as portas de minha casa a um chocolatier belga..digamos que tenho idade para ter juízo.

E esta gentalha, seja ela quem for, um ou mil, não me vai entrar mais pela casa dentro nem me vai impunemente riscar as paredes que tanto trabalho nos deram a caiar. Ainda por cima porque foram paredes caiadas com a ajuda de amigos, feitas com afecto, com entusiasmo.
E eu também não digo que representam....apenas, aqui, no Troll, aparecem como se se identificassem. E contra isso, só eles podem fazer algo. Eu nada posso fazer.

 
At 7/07/2008 12:12 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel:

Vocês tão a fazer uma tempestade num copo de água. Pior! Tão a entrar no jogo dos "anti" e a dar-lhes publicidade. Estive no anti-troll e, minha cara, tenho de dizer-lhe que não li nada de injurioso ou ofensivo. Não há ataques pessoais, nem sequer existem "bocas" provocatórias - naquele cartaz os jovens do Be puseram-se 1 bocadinho a jeito.... O blog nem sequer está dirigido contra o troll urbano, mas contra o bloco no seu geral. Será sectário, será a opinião deles, mas é uma opinião digamos que fundamentada. Venho ao troll e leio que o "toni e o chalana" são malucos, masturbadores e todos os nomes feios possíveis de imaginar. Muito sinceramente, de malucos nada têm. São espertos e criativos e Com estas atitudes, o troll está a perder a guerra. Não se reduzam ao papel do calimero, mas passem ao ataque e respondam politicamente ao desafio que os meninos do pc vos fizeram. Neste momento, tenho a certeza de que eles se estão a rir

 
At 7/07/2008 12:30 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Meu "amigo na penumbra",se é isso que realmente pensas,duas infomações:
1ª - não preciso de amigos na penumbra.Nem quero. Gosto de amigos na e com luz. melhor, SÓ gosto de amigos na e com luz.
2ª - O Blog de que falas não me incomoda demasiado - confesso que terem roubado o trabalho de mais do que um amigo,terem roubado o nome que outros amigos criraam, me apresentarem como me apresentaram, terem apresentado os meus amigos da forma que o fizeram não me enche de entusiasmo, mas também não me faz perder o sono ou o apetito, nem sequer o discernimento.

Mas este post não era sobre nenhum Blog. Este post era sobre a caixa de comentários DESTE Blog.
Ficou claro agora? Se não, basta identificares-te que faço o desenho...afinal amigos secretos só daqueles spams malucos que nos entram pelo Gmail com cartões e com declarações de amor...costuam ter o fim de todos os Spams

 
At 7/07/2008 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Não quis ofender e tenho as minhas razões pra não dar a cara... Acredite! Mas continuo a insistir consigo independentemente de terem "roubado" o nome e logotipo. Vou dar-lhe uma visão independente: venho aqui e descubro que há uma moderação de comentários por causa das provocaç~eos dos pcs, mas ao mesmo tempo leio comentários aprovados anti-pc com uma linguagem digamos que... Enfim! Consigo entender que ao fim de alguns dias (semanas?) vocês já estejam pelos cabelos, mas se não aceitam as provocações do pc também não deviam aceitar as provocações anti-pc.

 
At 7/07/2008 12:50 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Não vou entrar em justificações com alguém que tem razões para não dar a cara...só vou terminar a explicação de há pouco para ver se entende: não cortei os comentários para não permitir aquilo a que você chama prvocações PC ou anti-pc (sinceramente prefiro discussão a provocações, mas não é por haver quem troque a primeira pelas segundas, que me vou preocupar muito...). Cortei a caixa de comentários porque não me apetece ter gente,na minha caixa de comentários, a perguntar-me com que dirigente do PS dormi a noite passada e quanto ele me pagou ou vinte vezes a perguntar-me se já dei banho ao gato..a acusar-me de mentir e mais uma atrefa de coisas simpáticas.Dá para entender a pequenina diferença ou é mesmo melhor fazer um desenho?

 
At 7/07/2008 12:56 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Vai ser mesmo preciso fazer 1 desenho! Claro que em relação às mensagens apagadas não posso saber o que lá estava. quanto às outras... Só fazendo uma pesquisa exaustiva ao troll-urbano, mas não me apetece e não estou a perceber essa de você ser amante dum dirigente do PS

 
At 7/07/2008 1:03 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Pois meu caro, mas não vai mesmo ahver desenho. Acabei o trabalho que estive todo o dia a fazer e que me obrigou a ficar agarrada ao computador e agora está na hora de dormir.
Mas essa parte que você não entende (eu também não como deve calcular...) talvez possa perguntar no tal Blog de que falava. Afinal eles têm as caixas de comentários fechadas, mas pode ser que o seu publiquem...
E não, não vale a pena mesmo perder tempo a ler as caixas de comentários. Alguns lá deixados são tão reles que tiram o sono a qualauer um...quanto aos apagados, pois, talvez só mesmo se pedir ao Chalana ou ao Tony que os repitam na caixa do tal Blog.

 
At 7/07/2008 9:33 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Caro amigo na penumbra, que ao 3º comentário já se tinha esquecido que era amigo na penumbra e me estava a acusar de especular e de mentir,
O seu comentário da 1.16 está aqui:

"Isso é pura especulação, Isabel! pura especulação! No anti-troll não li uma única asneira ou consideração pessoal. Mesmo os bonecos que fizeram sobre vocês não são sequer brejeiros. Você agora escreve que lhe chamaram amante dum dirigente do ps e lhe perguntaram pelo preço? Desculpe, mas neste caso é apenas a sua palavra. Como saber se não está a digamos a exagerar nos factos? E sim, deixei lá uma nota e fico à espera de ser "autorizada" como acontece em tantos blogs - agora também no seu".

Fui buscá-lo exactamente ao mesmo lugar onde estão os comentários apagados dos seus amigos. Nas Mensagens recebidas do meu Gmail, para onde vão todos os comentários que entram no Troll (conhece o Gmail? tente...tem uma capacidade de armazenamento espantosa!!).
Fazemos, então, assim: apesar da minha palavra valer infinitas vezes mais que a sua ou a dos seus amigos do tal Blog honestozinho e bem comportado, porque a minha tem nome e as vossas são anónimas e/ou usurpadoras de identidades, eu deixo aqui a promessa:
No dia em que voocê e eles e todos os seus heterónimos se identificarem, eu publico os comentários que cá deixaram.
Desafio aceite?

Ah e no tal comentário em causa, oum dos tais guardado no Gmail, os seus amigos não me chamavam amante de alguém, chamavam-me Prostituta. Algo um cadito defierente, quer-me parecer...estarei enganada?

 
At 7/07/2008 9:09 da tarde, Blogger Esquerda Comunista escreveu...

No possível(será?)estertor dos combates de boxe a que chamam "discussão política" venho, por este meio, pronunciar-me.
Já estranhavam o meu silêncio, não é? Mas eu não queria (nem quero) participar na "chincana" que crismaram de "Troll urbano"...

Fui insultado de tudo: "rabeta", "merdas", "mico de circo", "esquizofrénico", "infiltrado PC"... Eu sei lá... Sobretudo só mes resdta imaginar o que nas costas deste blog andaram a dizer sobre mim...
Contra a minha vontade expressa, dois bons amigos vieram a este blog protestar contra o assassinato de carácter ao qual fui sujeito nas vossas caixas de comentários. Com extraordinária incredulidade observei como censuraram os seus protestos, mas não censuram as ofensas de que fui alvo (em dois momentos diferentes) neste "troll urbano".

Acho que isto diz tudo sobre a vossa dimensão moral e política. Mas como gostam de "boxe político", já sei que vou ter resposta. Lamento mas não sou nem o "não apaguem a memória", nem o "Toni", nem o "Chalana". Com o que tenho observado, confesso, que até gostaria de ser, mas não me ocorreu primeiro!

Quero partilhar, enfim, quatro pensamentos:

- Os insultos que me são dirigidos e que permanecem no vosso blog não me atingem minimamente, mas são um labéu de vergonha que vos cobre por completo. Ainda que o conceito "vergonha na cara" possa não vos dizer muito...
- depois da comprovada avalanche de boatos (desde o bernardino aranda que afirma que fui eu que passei à imprensa as informações sobre as reuniões secretas entre o Sá Ferandes e o PS!!!!, passando pelas acusaçõpes de "mapinuplado plo pc" que me faz a "esquerda" do BE), não faço tenções de voltar
- sEJA caro Daniel, 1benvindo ao clube dos "inúteis que não valem nada", poius o que você já diz sobre o sá fernandes é aquilo que já dizia eu há cerca de um ano atrás - mas antes tarde que nunca!
- fINALMENTE, querida Isabel, "cá se fazem, cá se paguem". Gosta do veneno que deu aos outros a provar?

Aucain racune, mais tres desolé,
Rui Faustino

 
At 7/07/2008 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

passo por aqui algumas vezes. sou militante do PCP. Tenho pena que neste blog chamem aos comunistas parvos, estupidos, etc etc etc e depois, num acto de totalitarismo (que curiosamente ate criticam a outros, com actos bem mais tolerantes) apaguem todos aqueles que discordam dos troles que por aqui passeiam vaidades. muita pena do estado a que o bloco chegou. nao revolucionario e cheio de pacóvios. desculpem o desabafo mas é fruto da realidade patente neste blog.

 
At 7/08/2008 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Quem passa pelo troll tem dificuldade em entender estes dois ultimos comentarios.

Um de um senhor Rui Faustino, o outro de um Bernardio Nunes.

Primeira questão todos os blogues ligados ao PCP , fazem censura, até o Vitor Dias no Tempo de Cerejas, quando algo não lhe agrada apaga, já não falo noutros como o Lisboa Lisboa...

Mas isso é um direito dos autores do Blogue, e só cá vem que quer, eu quando nalgum blogue sinto que não sou bem vinto, desisto de o consultar, sem dramas, sem grandes tiradas, por isso quem não está de acordo com os comentarios, e com a selecção dos Trolls.... facil.... procure outras paragens.... a não ser que seja masoquista....

Quanto ao sr Rui Faustino, que tem o cuidado de dizer sempre que é militante do Bloco, um militante muito sui-generis, pois passa mais tempo no que escreve, a atacar o Bloco e a defender o PCP, que realmente , pelo menos para mim, as suas reais simpatias politicas vão para o PCP e não para o Bloco, mas essa é a minha opinião.

Quanto ao resto do que o sr Rui Faustino aqui escreve, nem sequer vou comentar, nunca aqui vi tratarem-no da forma que ele diz, mas se calhar sou eu a precisar de óculos, até porque esse tipo de linguagem não é nada habitual nos comentarios do TROLL, exceptos nalguns de ditos militantes do PCP, que por vezes lhes foge o pé para a chinela, e nesse caso esse tipo de comentarios , são muito bem censurados.

Afinal aquilo que se pretende na Net é um debate Livre, Responsavel e Educativo, e não um lavar de roupa suja, ou um consultorio de psiquiatria, onde certas pesssoas venham aproveitar a liberdade que este meio de expressão lhes concede, para exporem livremente as suas frustrações e outros recalcamentos.

 

Enviar um comentário

<< Home