« Home | Finalmente!!!!!! » | A extinção da GEBALIS foi mandada às urtigas em se... » | Uma fabulosa do meu mail » | O Sócrates parece o Soneca dos 7 Anões » | A arrepiante nudez de sentimentos » | Ao segundo dia foram-se quase 700 Euros » | Plano para salvar Portugal da crise (14 passos) » | Os perigos do Douro » | Porque há céus bem mais cinzentos... » | Notas de férias »

sábado, julho 26, 2008

Os credíveis e os outros...

As pessoas dividem-se em pessoas credíveis e as outras.
...
Ninguém é juíz em causa própria, diz o ditado popular. Mas como isto é o meu Blog, como não me pagam para ser isenta, nem em relação a mim própria, aqui fica: eu tenho TODA a credibilidade do Mundo para fazer criticas ao que se passa na CML, apesar de lá estar o Vereador que eu elegi.
Outros há que não têm nenhuma credibilidade para fazerem criticas, mandarem palpites, armarem-se em sérios, em defensores dos trabalhadores, em defensores da transparência na CML, porque não fazem nada disso, não criticam a falta de nada disso, estão-se borrifando para tudo isso, nas Câmaras onde têm os seus Vereadores.
...
Por exmplo estes senhores ou esta senhora.
Os primeiros tiveram que levar o seu PDM à estaca zero porque as irregularidades eram tantas que não conseguiram dar a volta ao Parecer negativo da CCDR, à recusa da Oposição e à contestação de grande parte da população. Um PDM feito à medida da especulação imobiliária que eles são tão lampeiros ( e ainda bem) em cheirar noutras paragens.
À segunda, a Comissão de Trabalhadores, que representa os trabalhadores do Munícipio, acusa de terrorismo psicológico e de ameaçar e transferir trabalhadores. Aqui não se vislumbra a determinação e a virulência com que atacaram a proposta de regularização dos recibos verdes em Lisboa, supostamente, para defenderem os trabalhadores.
...
Onde estão pois os defensores da transparência na casa dos outros e dos trabalhadores da casa dos outros?
Podia acabar com aquela do Frei Tomás...mas acabo apenas como comecei: na vida há os credíveis e os não credíveis. Até me poem dizer que há nuances - mais ou menos credíveis, crediveis assim-assim, credíveis nalgumas coisas...mas não me convencem com as nuances. Nestas coisa de ética não me aperece que haja o cnzento ou o creme.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 7/27/2008 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Depois de andar uma vez mais a fazer o jogo dos inimigos do Bloco, tenta limpar-se... Experimente passar a reflectir mais em termos de "NÓS" do que na perspectiva do "EU". Do "EU" que sempre critica, do "EU que é muito independente nos juízos", do "EU" que nas reuniões da mesa nacional e da concelhia diz e denuncia... O Bloco ficava a ganhar com menos vaidade e mais espírito de humildade e de equipa

 
At 7/27/2008 5:06 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Oh Meu querido Anónimo, tu nem sabes o que EU curto lições de moral vindas de anonimos. Eh pá, enchem-me as medidas, emocionam-me, excitam-me...uma lição de moral vinda de um quaqluer anónimo é suficiente para que tudo valha de nova a pena. Obrigadinho mesmo, não desistas. Continua. Tou contigo!!!

E olha então é assim: EU almocei filetes de pescada com arroz de tomate. EU fiz o almoço.A seguir EU fui para a praia. Hoje está um óptimo dia e EU tomei banho e queimei-me bué. EU tou bué de vermelha, o que ME parece algo grave. Agora EU cheguei a casa, EU tomei uma banhoca e EU lanchei. Agora EU vim aqui espreitar no MEU portátil as larachas dos MEUS queridos anónimozinhos que ME dão lições de como não ser inimiga do Bloco ou como EU me devo comportat na Concelhia e na Mesa Nacional. E EU agradeço.
Ah é verdade depois do banho EU limpei-me...tá bem assim, MEU querido camarada? Já foste á´praínha, já???

Ah falta esta parte, nas reuniões da Concelhia e da Mesa Nacional, EU denuncio bué. EU sou uma deunciadora. E EU também digo bué. EU sou uma...olha como se chama...uma disora???!!!
Ah sim ,meu querido e EU SOU VAIDOSA!!!!!Buereré!!!!!

 
At 8/06/2008 7:33 da tarde, Blogger LuisPVLopes escreveu...

Caríssima Isabel Faria
Espero que estejas a curtir a praia, que eu agora estou de férias das férias.

Isto é sobre a Moita e parece-me que ficamos falados:

http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=2792

Sobre Setúbal, sabes bem que o Mata Cáceres, esteve por lá “ alapardado” por 20 anitos, ora minha cara, sabes o que é um campo minado?!... Sabes?!... Pois!

Sobre Lisboa, olha nem sei, nem quero saber, que venha outro 1755.

Só não gosto quando te dá para atacar a esquerda deixando um sorriso de orelha a orelha aos Xuxas, mesmo que sejam só postas de pescada, os gajos agarram tudo até "ZUBS", é aí que te acuso de estares lado a lado com a besta, no que infelizmente não deténs a exclusividade.

Apesar de tudo, os meus sinceros cumprimentos

Continua com as boas férias e dá muitos mergulhos.

Ouss

 
At 8/06/2008 9:47 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Sensei, já estou a trabalhar...só tenho 22 dia úteis de férias, como todos os trabalhadores deste país!!

Quanto ao teu comemntário...pois, o teu comentário não é para levar a sério e, por isso,vais entender que não te responda a sério.
Alguém que escreve que de Lisboa não sabe nem quer saber mas que um terramoto vinha a calhar...ou que jsutifica acusações de aitoritarismo e de perseguições, por parte de trabalhadores em relação à Prsidente da CMS, com os 20 anos do Cáceres, só pode estar a brincar (às vezes as férias têm este dom - avivam-nos o humor!!).

A do sorriso de orelha a orelha não entendi. Não faço idéia do que falas...na volta era um gajo do PS que justificava a Quinta da Fonte de há duas semanas, exclusivamente, com o Demétrio...eu costumo sempre rir-me destas coisas.
Passa bem e continuação de boas férias

 

Enviar um comentário

<< Home