O Sócrates parece o Soneca dos 7 Anões
Que não havia vergonha já nós sabiamos. Mas que a Galp se limite a baixar em 1,4 cêntimos o preço do gasóleo e em 2 cêntimos a gasolina quando esta baixa mais de 20 dólares no preço do barril de petróleo em semana e meia é inaceitável. Seria bom que as pessoas se lembrassem que durante a maré da subida de preços, quando o barril estava nos 127 Dólares (o preço a que está hoje), o litro da gasolina custava menos 3,9 cêntimos que o preço de hoje e o gasóleo menos 4,1 cêntimos. Fazendo as contas que são fáceis, mesmo com a baixa dos preços a partir de amanhã, a Galp mete ao bolso, por cada litro que nós abastecemos, mais de dois cêntimo a mais do que deveria, mesmo com as contas inflacionadas da petrolífera de há 3 meses atrás.
O que me espanta é que o Governo continue impavidamente e serenamente a assobiar para o lado como se isto não tivesse nada a ver com eles.
Ah!!! e não me venham com a história que o mercado precisa de dois meses para se regular, que, aquando das subidas, ele nunca precisou, pelo que não deverá ser nas descidas que precisará.
Etiquetas: Daniel Arruda
2Comenta Este Post
E a estas contas é preciso adicionar a diferença do IVA...
Mais isso de facto
Enviar um comentário
<< Home