Brrrr...a gaja muda de decisões como eu mudo de tshirt!!! que parva!!!
(Tenho duas hipóteses: ou continuo coxa (ok, coxa é uma forma que pretendo irónica de chamar à coisa) de algumas raízes que me têm mantido, nos últimos tempos, entre elas, o Troll. Ou reconheço que já que algumas das raízes não está na minha mão preservar, por mais que as regue, ou tenha tentado regar (é lixado, mas na vida muitas das nossas raízes dependem, às vezes, mais dos outros que de nós) e invisto nas que só dependem de gestos meus: abrir a torneira, por exemplo.
E salvo, assim, alguma coisita do investimento em adubo, pesticida, água, fertilizantes, horas perdidas a cortar folhas secas, outras tantas a aconchegar a terra ou a colocar chapéuzinhos para as salvar do vento agreste, da chuva forte ou do calor abrasador, afecto (é incrível como nos afeiçoamos às raízes que nos ligam à terra, ao ar, à vida, ao prazer ou ao raio que o parta). Com a certeza que deve haver dias que a raíz Trolliana, se deverá sentir algo murcha ou, quiçá, abandonada, da parte que depende da minha torneira...toca a procurar o Borda d' Água, para saber quel é o fertilizante de Agosto!!).
...
(Parênteses nº não sei quantos da coisa: eu sei que desde muito novinha a minha mãe me dizia que eu era teimosa que nem uma porta...desde muito cedo, acreditei, pois, que as portas são teimosas. Defeito primeiro, aceite e assumido. Muito novinha já foi há bué.
Quem por aqui passar, acrescentará, ao teimosa, instável, volúvel...muda de ideias como quem muda de tshirt, sabe lá o que quer, pobre de espírito e assim...tenho muita pena. Mas quem tem que se preocupar com as nossas raízes somos nós. Nenhum de vocês, que, eventualmente, por aqui passe, aposto, é pessoa para interrromper o fim-de-semana para me regar as raízes...portanto, não se queixem!!).
...
(Parênteses nº atão agora é que me perdi mesmo: Para além disso tudo, o Zé Manuel, lembrava-me ali em baixo que não há Revolução sem revolucionários...fiquei com essa atravessada. E ele tem razão. Bastou-me, na conversa de fim da tarde com o candeeiro encarnado da sala, o dito me recordar que revolucionários de torneira fechada são uma seca, para ter que me convencer que mesmo com recaídas, ressacas, buracos na parede resultantes do impacto da cabeça e na cabeça resulltantes do impacto da parede, o melhor é aproveitar este espaço para desancar no Sócrates. Pode não ser a Revolução, mas sempre pode ajudar a secar o gajo - sei que é chato tratar o gajo por gajo, por causa do respeito e assim, mas c'est la vie).
...Fim de parenteses e nota explicativa: O título é para evitar dar trabalho a alguns "amigos", poupando-os assim a alguns comentários. Não precisam de agradecer. Eu sou uma gaja porreira. E, mais logo, depois de ir comprar pão e os jornais e beber um cafezito e almoçar fora, lá venho então, em total coerência com o que escrevi há dois dias (LOL) deixar, no Troll, um post a desancar no Sócrates. Inté.
Etiquetas: Isabel Faria
14Comenta Este Post
Farás muita, muita, falta se não continuares.
Ê cá, já na digo má nada!
Só mando beijinhos!!!
Força Camarada.
Ah, grande Pasionaria, a cyberguerrilha revolucionária está contigo! :)
FJ, brigada pela festinha ao ego!!!!
José, pois ê cá agora tamém não. Só guardo os beijinhos.
José Manuel, tu é que foste um dos grandes responsáveis da conversa com o candeeiro.Hei-de ter. Já passei coisas piores...obrigado.
Maldonado, onde raio ia meter as armas e as munições se desistisse agora???!!
Ainda tentei debaixo do soalho, mas fiva tudo cheio de altos...e altinhos mais caninos das balas.
Welcome back amiga. EU tinha essa esperança.
"Nenhum de vocês, que, eventualmente, por aqui passe, aposto, é pessoa para interrromper o fim-de-semana para me regar as raízes". Eu sou. Vou ter à estátua?
Anónimo das 19.20, dizes isso porque não estás mesmo a ver a vantania que está no Campo Santana!!!Acho que até a estátua anda à roda...
Mas obrigado pela disponibilidade, na mesma.
:))
Daniel, o teu comentário leva-me a dois comentários: 1º, que a esperança é a última coisa a morrer.
2º, que, apesar de saber que há dias que não sairá nada, outros em que andarei longe, outros tantos em que terei que tratar das outras raízes, algumas de importância vital, e faltará tempo, disponibilidade, vontade, outros ainda em que também haverá que encontrar tempo para as novinhas que terei que encontrar e adubá-las e assim...apesar disso dizia, gosto o suficiente de vocês para me/vos afastar.
E há ainda a treta da Revolução....claro!!
Se a Isabel Faria se vai embora o Troll Urbano perde a piada quase toda. Desculpa Daniel mas tu escreves pouco, não bates no Sá Fernandes nem no Partido Comunista e isto era uma pasmaceira. Pela vossa saúde reguem-lhe as raizes.
Anónimo, o Troll ter piada porque eu bato no Sá Fernandes e no PC, não me parece um cumprimento. Nem para mim nem para o Troll. Mas, ok.
Ah, e somos três no Troll.
Enviar um comentário
<< Home