« Home | Querido Governo.... » | Qual sec XIX, qual carapuça, o anúncio no Expresso... » | Somos todos emigrantes e imigrantes » | Há coisas que não se reciclam... » | Das carpetes ao colégio... » | Jörg Haider » | Bom fim-de-semana » | A sério, eles merecem o nosso reconhecimento » | Uma forma de empurrar lá para baixo o último post.... » | Os invertebrados... »

quarta-feira, outubro 15, 2008

I'm back

Pois é, cá estou eu depois de umas merecidas férias com o meu filho onde aproveitei para ir á terra ver a família e ir a um casamento.
Para quem não sabe a minha terra fica na Alemanha o que não sendo muito longe não me permite por exemplo ir ao fim de semana ver a família, pelo que aproveito estas alturas para lá dar uma saltada e matar saudades. O que me vale, "bloguisticamente" falando, é que a Isabel tratou tão bem da assoalhada que eu até aquilo que trazia para falar já está escrito uns post mais abaixo, ou seja, a morte de Jorg Haider. Não tive hipotese de ler a imprensa portuguesa mas li o que dizia a alemã e vi os telejornais, embora de fugida e mais importante ouvi o que dizia a voz popular. As opiniões dividiam-se. Uns achavam que se tinha tratado de assassinato ou sabotagem e outros de uma falha de condução. Afinal ele ia a ultrapassar numa estrada regional a mais de 150Km/h onde o limite de velocidade é de 80 Km/h. Mas a verdade é que as hipóteses estavam e estão em cima da mesa. Mas o pior é que estas opiniões também reflectiam quer nos media quer na voz popular aquilo que politicamente se pensa. A ideia de sabotagem decorre da ideia de que Haider estava a tornar-se incómodo para o poder e se era incómodo era porque tinha razão no que defendia. Esta constatação é ainda mais preocupante se pensarmos que daí se fazem os martires e é isso que a extrema direita quer fazer dele neste momento. Do homem que foi silenciado.
Enfim, são apenas uma achega a um tema que penso que pode aquecer nos próximos tempos. Já agora de referir que já há também anedotas sobre o acidente e que nao deixam de reflectir uma vontade política como por exemplo:
Sabem qual a diferença entre o Falco (cantor austriaco falecido num acidente de viação após choque contra uma arvore, não sei se estão a ver as semelhanças) e Jorg Haider?
É que o Falco vai ser lembrado para sempre.

Etiquetas:

9Comenta Este Post

At 10/15/2008 3:55 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Bem vindo e obrigado por reconheceres o meu trabalho árduo. E cadê a prenda???

Ainda bem que te divertiste. E cadê a prenda?

O gajo que se estatfou e assim...mas cadê a prenda?

 
At 10/15/2008 7:41 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

a semelhança do falco e do haider é q n tem paciencia para ler os teus posts.

 
At 10/15/2008 8:53 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

E a minha prenda???

 
At 10/15/2008 9:05 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

eu n a tenho

 
At 10/15/2008 11:05 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

ISabel, sobre a prenda falamos depois. Pode ser que se arranje qualquer coisinha.

 
At 10/15/2008 11:05 da tarde, Blogger Paulo F. Silva escreveu...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10/15/2008 11:06 da tarde, Blogger Paulo F. Silva escreveu...

Eu também não tenho prenda para ninguém, mas podemos beber um copo one of those days... Desde que ninguém queira ingerir até ao triplo do máximo permitido por lei, como um certo austríaco (de triste memória...) que já cá não está para contar como foi.
Está bem, está bem, eu sei que isto foi de mau gosto.

 
At 10/15/2008 11:11 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Daniel tenho a impressão que posso esperar sentada...mas tá bem, eu sento-me...

 
At 10/15/2008 11:15 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Paulo, não bebo copos sem ter prendas!!! além disso o Porto é bué da longe e eu estou de quarentena ao Porto.
(onde é que tá a dita do PDF???).

Obrigado por dares um ar cosmopolita e poliglota ao Troll.:))

 

Enviar um comentário

<< Home