Pelo menos durante uns tempos, o ar fica melhor...
Até pode saber a pouco, mas, quem sabe, sirva para que ainda possam aprender alguma coisa: Mário Machado e mais cinco skinheads foram hoje condenados a penas de prisão efectiva pelos crimes de discriminação racial, coacção agravada, detenção de arma ilegal, ameaça, dano e ofensa à integridade física qualificada.
Pelo menos durante uns tempos estes não vão andar por aí a colar cartazes com carneiros, a dar entrevistas às teelvisões de arma ao lado, a ameaçar nem a verter ódio...Durante os anitos, e se o Tribunal para onde os seus advogados, seguramente, vão recorrer, confirmar as penas, o ar ficará, pois, mais respirável cá fora.
Etiquetas: Isabel Faria
4Comenta Este Post
Citando Daniel Arruda, que falta de tolerância.
Daniel, eu não sei de que citação fala. Da minha parte não sou tolerante para com a intolerância. O Mário Machado e os outros cinco skinheads não foram condenados por pensarem de forma diferente da minha (você pensa de forma diferente da minha e temos discutido de uma dorma democrática e civilizada neste Blog...), foram condenados: " pelos crimes de discriminação racial, coacção agravada, detenção de arma ilegal, ameaça, dano e ofensa à integridade física qualificada". Acha que estes crimes, que o tribunal considera provados, deveriam ficar impunes? Acha que ser tolerante é defender que estes crimes que o tribunal considera provados fiquem impunes?
Mas qual tolerância, Daniel?
A tolerância que estes cobardolas demonstram quando atacam em bando pessoas que julgam "inferiores" ou "indesejáveis"? (mas só depois de verificarem cuidadosamente se estão em superioridade numérica, ai não! Safa!)
A tolerância que eles demonstram para com a liberdade, a democracia, o pluralismos e todos os valores que são os pilares da nossa sociedade?
A Liberdade não deve ser tolerante com quem odeia a Liberdade!
É verdade que ficaram ainda por apanhar os dirigentes do PNR que são os mandantes destes crimes...
Mas agora há provas. Comprovadas por sentenças em tribunal (é esperar que transitem em julgado...), para poder, finalmente, ilegalizar o PNR por violar o artigo 46º da Constituição.
O tal que proíbe organizações racistas e fascistas. O TC tem de agir! (ou será que só serve para chatear o PCP quando um militante paga uma quota de 50 cêntimos sem ser por cheque?)
Tá a ver Tiago, eu não lhe dizia ali em baixo que haveriamos de estar mais vezes de acordo?!!
(Bem não nos podemos é habituar, isso concordo LOL)
Enviar um comentário
<< Home