A Madeira continua a ser território sem Lei
José Manuel Coelho é o deputado do PND eleito para o Parlamento da Madeira e gosta de dar nas vistas. Para o deputado, a política tem que ter algo de circo à mistura e adora que se fale nas suas façanhas. Apesar disso (ou quem sabe se por causa disso, cabe aos seus eleitores responder), José Manuel Coelho foi eleito deputado e será deputado até que os seus eleitores assim o entendam.
A não ser...
A não ser que cometa algum crime, que haja uma queixa apresentada pelo crime cometido e uma acusação judicial, podendo assim, pela Lei e pelo Regimento da própria ALM, perder o seu mandato. Na opinião de constitucinalistas e juristas, só aí.
Ontem, o deputado decidiu fazer mais uma das suas graçolas e levantou-se para entregar uma bandeira nazi a Jaime Ramos, a quem chamou fascista, deixando-a a na sua cadeira enquanto se levantava um burburinho nas bancadas. O mesmo Jaime Ramos que já fez inflamados discursos a favor da independência da Madeira, naquele hemiciclo. A sessão foi, sem creio grande contestação, interrompida.
Hoje a bancada do Dr Jaime Ramos e do Dr. Alberto João Jardim, decidiu mandar às urtigas o regulamento da Assembleia, a Lei e a Constituição, votar a perda do mandato do deputado e impedir a sua entrada na Assembleia. Já ouvi dizer (cheguei tarde e não vi o Telejornal) que usou seguranças privados...outros que usou Polícias. Ter sido uns ou outros não altera a gravidade da decisão, mas se foram efectivamente polícias, alarga as responsabilidades da sua execução.
Na República das Bananas, tudo costuma ser permitido. Diariamente os seus dirigentes se riem das instituições e na cara dos seus representantes. Até quando se permite que haja um território do País vivendo à margem da Lei?
ADENDA: Acabei agora, finalmente, de ver notícias e deu para clarificar algumas coisas. Parece que foram, efectivamente, seguranças que impediram o deputado de entrar, mas a polícia não mexeu uma palha para fazer cumprir a Lei, isto é, para obrigar os seguranças e os outros intevenientes daquela cena triste a permitir a entrada do deputado e e zelar pela sua seguarança.
Depois de terem sido alertados para a impossibilidade de impedirem um deputado de entrar para a Assembleia para onde foi eleito, ou de lhe retirarem o mandato, a maioria de Alberto João jardim, resolveu o problema. Não há Assembleia para ninguém. Portas fechadas que o Governo da Madeira nem precisa daquilo para nada...aliás, o Governo da Madeira só precisa mesmo do Alberto João.
Espera-se que alguém, seja quem for, faça alguma coisa, seja o que for, para restabelecer a lei num território nacional que, supostamente, esá sob a alçada da lei nacional.
Etiquetas: Isabel Faria
7Comenta Este Post
Lá na sesta também referi o caso.
O que é facto é que ele chamou-os de fascistas e deixou a bandeira nazi no lugar do Jaime Ramos, e o PSD-Madeira, foi-o mesmo, como prova as atitudes tomadas e o governo do país, também será, se não tomar as devidas medidas, que a lei impõe.
Já não sei mais o que fazer para classificar esta Madeira de AJJ.
Perdoem-me todos os que pensam diferente de mim mas se o povo está com AJJ como provam as sucessivas eleições então que se dê a independencia á Madeira. Cada um tem o país que quer.
Se ele não representa o povo eapesar das suas vitórias então alguém que faça algo e por esse alguém entenda-se o povo da Madeira.
Quanto ao Governo da republica só há uma responsabilidade que tem de tomar para si. Restabelecer a legalidade da Madeira e o Ministério Público tem de agir em conformidade.
sim sim, so pq o bloco n esta la dizem mal. se vos estendessem uma bandeira nazi em casa e começassem a vos chamar nomes, gostava de ver o voces fariam. deixavam entrar no dia seguinte?
Como muito bem disse o Deputado do Be Roberto Almada, um excesso, não se combate com uma ilegalidade.
Jaime Ramos do PSD tem ameaçado deputados da oposição, nunca foi suspenso.
A forma como João Jardim trata a oposição, está nos limites de uma visão democratica do regime, ninguem o censura.
Varios deputados do PSD tratam deputados da oposição, de forma soez a roçar muitas vezes o insulto pessoal , nunca foram censurados.
Que autoridade moral e democratica tem o PSD Madeira para se indignar, com os excessos do deputado do PND.
E mais uma vez Manuela Ferreira Leite mantém o silêncio, com estas atitudes cada vez o PSD se enterra mais.
E Socrates fica-lhe grato....
E a Madeira é sua???
António
...deixavam entrar no dia seguinte?
Se a casa fosse também dele, tinha de ser.
Fantástico Daniel Arruda , ainda bem que fala com um conhecimento de causa desses.Agora os seus posts serão sagrados para mim.
Tenha juízo homem ! Queria quem á frente da Madeira ?
Este tipo que vive ás custas de palhaçadas ? Sim com ele é que os madeirenses estavam bem...Ou com ele ou com o Jardim Fernandes ...ou ainda com o travesti....Em último caso o Padre Edgar , para dar a missa toda direitinha.Não existe oposição na Madeira por uma única razão : incompetência. Um dos poucos competentes o Dr.Trindade anda na presidência a cuidar do Turismo deste belo país á beira-mar plantado....
Enviar um comentário
<< Home