« Home | O 1º "REVOLUÇÃO" » | Um detective para cada filho?? » | Mastronças do Moulin Rouge 2009 » | Uma posta com dois dias de atraso » | 14.700 pessoas despedidas unilateralmente em Janei... » | A poção mágica está sempre pronta!! » | Músicas » | Para não pensarem que estou off » | Economist fables » | Fora de casa »

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Amanhã o Bloco faz dez anos...mas eu vou estar ocupada a comemorar!!

Não estive desde o 1º dia.
Depois disso, desde o momento em que cá entrei, estive sempre. Como em tudo na minha vida, com dúvidas, com entusiasmo, com desencanto, com momentos de enamoramento e outros de "despaixão".
Algumas vezes com muitas divergências em relação a alguns camaradas. A algumas opções. Outras em relação a outros. E a outras opções. A maioria das vezes acabando por ter que reconhecer que prezo demasiado a minha liberdade...para que isso não seja, algumas vezes, defeito ou entrave.
Mas ainda nunca me apateceu, efectivamente, fazer a mala. Procurar outro lugar. Nunca achei que a alternativa para este País, cada dia mais triste, de gente cada dia mais triste, mais pobre, mais abandonada, mais injustiçada, mais discriminada, não passava por aqui.
Com encontros de presentes e desencontros de passados e, algumas vezes, com estradas diferentes para o futuro, mas é no Bloco que estão os meus camaradas. E eu gosto da palavra camarada.
É na diversidade de propostas, de vivências e ideias que eu creio que está a nossa riqueza. No dia em que nos uniformizarmos, morremos. No dia em que tivermos receio do que é diferente, morremos. No dia em que desistirmos de ser alternativa de Esquerda, morremos. No dia em que substituirmos o debate de ideias e a democracia interna pelo unanimismo, morremos. No dia em que desistirmos de ser diferentes, morremos. No dia em que abdicarmos de construir o socialismo, morremos.
Não se morre aos dez anos. Não faz parte da lógica da vida. Logo, aqui continuaremos. Por aqui continuarei. Com dúvidas, com criticas, com algum desencanto, algumas vezes...mas com a certeza que o futuro passa por aqui.
Amanhã o Bloco faz dez anos. Nas pessoas diz-se que dá azar festejar antes...o Bloco é muito mais que uma pessoa, é um projecto colectivo feito de muitas vontades, de muitas energias e de uma dose razoável de sonhos. Não nasceu, pois, no amanhã de há dez anos atrás.
O dia de Sábado vai ser algo cheio...aqui fica o video com os Parabéns, já hoje.
A Maré Alta, o Sérgio e as imagens daquele dia em que, efectivamente, com muitos anos de entecedência, começou a gestação.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 2/28/2009 2:07 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

No dia em que o Bloco faz 10 anos, (a proposito A TSF tem andado a dizer que o almoço é no Porto), tivemos o Antonio Costa no Congresso do PS, com um ataque cerrado ao BE, ( parece que é a unica preocupação da actual direcção do PS).

Aliás o mesmo se passou no ultimo congresso do PCP.

Mas mais estranho é o Pedro Passos Coelho ontem em Carcavelos , ter afirmado que com Manuela Ferreira Leite, há eleitorado do PSD que se está a virar para o BE , terei lido bem.....

O Bloco nos seus 10 anos marca a agenda politica, e isso já justifica a sua existência.

 

Enviar um comentário

<< Home