« Home | Coligação em Lisboa » | Números da (nossa) vergonha » | Curiosidades de jornal » | Afinal a Igreja não parou no tempo » | Tagore - frases... » | A capacidade de Sá Fernandes prever o futuro...a d... » | Porque... » | Dividida entre as melenas e a gratidão » | "Capitalismo do ponto de vista das suas Vítimas" » | A frase do Galeano e as paredes »

terça-feira, abril 14, 2009

A nossa escolha

Falei aqui no outro dia nos meus contadores de histórias numa posta sobre falco. Hoje resolvi eleger para a nossa escolha o outro que me fascina. Chris de Burg. Esse irlandes de passaporte britanico nascido na Argentina que me facsina desde o dia em que com 17 ou 18 anos o fui ver dar um concerto no Campo Pequeno em Lisboa. Não conhecia nada dele e só lá fui porque o concerto era em 3 partes e eu queria ver as duas primeiras. Saí de lá fã.
Podia ter escolhido outra canção dele. Talvez a mais conhecida, o "lady in red", mas como esta nossa escolha é um misto do autor e do meu gosto pessoal não o fiz. Aliás estive apenas indeciso entre duas conções. A que está na barra ao lado e uma outra chamada "Patricia the Stripper", que aconselho vivamente que oiçam também.
Mas escolhi o Spanish Train, uma história de morte e vida, cheia de alegorias e segundos sentidos. Porque tem aquilo que eu estou careca de escrever. Uma letra que é actual hoje como o foi ontem e o será amanhã. É uma descrição subtil mas profunda daquilo que hoje vivemos. Da forma como jogam com a nossa vida, ou como alguém definiu, como jogam com os nosso futuro na roleta da economia. E depois tem aquela forma peculiar, própria do Chris de Burg de se exprimir. Fantástica. Mas pode também ser apenas vista como uma bela história e mesmo assim continua bonita. É daquelas canções que podemos virar do avesso, dar ou tirar sentido que ela fica sempre bem. E isso não é fácil encontrar numa história.
Espero que gostem desta minha escolha.

2Comenta Este Post

At 4/14/2009 12:47 da tarde, Anonymous SEIXALENSE ATENTO escreveu...

EFP e sociedade civil promovem emprego

Cinquenta e duas entidades da península de Setúbal assinaram, na semana passada, com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) um conjunto de protocolos para a promoção do emprego. Ao todo vão ser abrangidas 969 pessoas em Contratos Emprego Inserção e em Estágios Profissionais em câmaras, juntas de freguesia, Instituições de Solidariedade Social e outros organismos.

As câmaras de Almada, do Seixal e do Barreiro foram as únicas das nove da península que não estabeleceram qualquer destes protocolos no âmbito da medida Emprego 2009. Mais desenvolvimento em

http://www.sado2000.pt/noticia.php?codigo=49E36B89388EF

 
At 4/14/2009 1:33 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Apesar da posta nãos er sobre isto vou responder.
Não sei em que ambito foi esta iniiciativa.
Vou-me informar e depois direi qualquer coisa. É que estas iniciativas do Governo também nem sempre são o que parecem.

 

Enviar um comentário

<< Home