« Home | Façam um favor » | Voltei » | A nossa escolha » | Harmonia » | VAMOS A ISSO!! » | Uma noite para não esquecer » | Rescaldos de uma vitória » | ESTÁ NA HORA!!! » | Amanhã é dia de sair à rua, para lhes mostrar o ca... » | Bolhão »

quarta-feira, junho 10, 2009

A hipocrisia não refaz a história...confirma-a!

Há actos que nos revelam inteiros. Quando temos responsabilidades políticas, revelam-nos como políticos. Como, com ou sem responsabilidades políticas, somos sempre homens e mulheres, revelam-nos como seres humanos.
Vinte anos depois de ter negado uma pensão a Salgueiro Maia, Cavaco Silva, então Primeiro-Ministro, hoje Presidente da República, presta em Santarem, por ocasião das comemorações do 10 de Junho, homenagem ao capitão de Abril. Dois anos depois dessa recusa da pensão a Salgueiro Maia, Cavaco concederia pensões a dois ex-inspectores da PIDE.

Vinte anos depois, num misto de hipocrisia e falta de moral, o Presidente Cavaco Silva, sem em nenhum momento se retratar da atitude do então Primeiro Ministro Cavaco Silva, tenta refazer a sua (triste) história. Só que a história não se refaz. Fica-se-nos colada para sempre. Como políticos, mas, sobretudo, como seres humanos. E, neste como em muitos casos, se não deixarmos que a memória se apague, a história de Cavaco Silva, não é uma história de bem. Não o foi há 20 anos, quando recusou uma pensão a Salgueiro Maia, não o é hoje, quando, apesar disso, o homenageia.

Etiquetas:

2Comenta Este Post

At 6/11/2009 12:29 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Isabel, acho a palavra aplicada, hipocrisia, muito moderada. A mim, deu-me NOJO!
Aliás, aquele senhor, é a sensação que me confere, cada vez mais!!!
E não acrescento mais nada, pois a indignação que sinto, poder-me-ia levar a comentários menos apropriados. De qualquer forma, apesar da Democracia, esse senhor nunca foi nem será, o meu presidente. É um direito que me assiste!!!

 
At 6/11/2009 3:23 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Isabel, quem é o Cavaco Silva? Ou será que é o Anibal Cavaco? Ou é o Sr. Silva? Ou sera que é o Cavaco?
Enfim, acho sempre que toda a gente ten salvação. No caso do Ti'Aníbal por vezes tenho dúvidas.

 

Enviar um comentário

<< Home