Vale a Pena...não cruzar os braços!!
Ainda tudo muito artesanal, mesmo tipo Blog fast-food, acabámos de criar um Blog para a candidatura do Bloco de Esquerda à Freguesia da Pena: Vale a pena...não cruzar os braços!! Porque queremos ter opiniões, reivindicações, sugestões, anseios dos moradores da Pena para fazermos o nosso programa eleitoral, e isso requer meter mãos à obra, aqui fica o link, apesar de ser a 1ª a reconhecer que aquilo esta mesmo muito feioso...
Mas pronto, o que conta é a intenção. E essa é a de fazer da candidatura do Bloco e Esquerda à Assembleia de Freguesia da Pena, uma candidatura que dê voz aos seus fregueses.
Aqui fica, pois, o convite.
Mas pronto, o que conta é a intenção. E essa é a de fazer da candidatura do Bloco e Esquerda à Assembleia de Freguesia da Pena, uma candidatura que dê voz aos seus fregueses.
Aqui fica, pois, o convite.
Etiquetas: Isabel Faria
4Comenta Este Post
Fregueses.... será que li BEM...
Os eleitores da Pena não são fregueses, a Isabel não é o merceeiro da esquina , a si não lhe vão comprar nada ...ESPERO....
Caro anónimo, por mais que deteste a palavra,e é bem feia sim, esse é o termo usado para definir os habitantes de uma Freguesia. Pelo que entendi, trata-se, historicamente, do que são os habitantes de uma fregeusia em relação ao seu...Pároco!
A realidade é que é, ainda hoje, usado institucionalmente para os definir.
Lembro-me de ter ficado de olhos esbugalhados a 1ª vez que o Presidente da Assembleia de Freguesia questionou se algum freguês se quiria pronunciar sobre algum assunto...depois acabei por me habituar.
Mas, ok, prometo que, tal como no dia-a-dia, não vou usar mais um termo que tanto o incomodou. Até porque não tenho mesmo nada para vender.
Isabel pode ser que tenha razão, mas durante alguns anos acompanhei no meu bairro, as reuniões de Junta, e posso lhe garantir que nunca em nenhuma situação , ouvi essa palavra.
Sorte a sua...eu ouvi-a muitas vezes!! Ao ponto de me sair naturalmente, imagine!!
Mas se der uma voltinha pelo Google, poderá verificar que ela é, de facto, usada frequentemente.
Enviar um comentário
<< Home