« Home | Notas dirigidas a mim » | Criatividade e qualidade precisam-se!! » | A gente volta.... » | No meu mundo cheio de dúvidas... » | No lugar onde guardo os sorrisos, ficará para semp... » | Passos Coelho "jamai" » | Mas nós cidadãos também temos culpa » | Se o jipe vai cheio, onde vão os trapinhos do casal? » | Cantemos, camarada, cantemos!! » | A história das coisas »

sábado, agosto 15, 2009

Vale a Pena...não cruzar os braços!!

Ainda tudo muito artesanal, mesmo tipo Blog fast-food, acabámos de criar um Blog para a candidatura do Bloco de Esquerda à Freguesia da Pena: Vale a pena...não cruzar os braços!! Porque queremos ter opiniões, reivindicações, sugestões, anseios dos moradores da Pena para fazermos o nosso programa eleitoral, e isso requer meter mãos à obra, aqui fica o link, apesar de ser a 1ª a reconhecer que aquilo esta mesmo muito feioso...
Mas pronto, o que conta é a intenção. E essa é a de fazer da candidatura do Bloco e Esquerda à Assembleia de Freguesia da Pena, uma candidatura que dê voz aos seus fregueses.
Aqui fica, pois, o convite.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 8/15/2009 10:56 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Fregueses.... será que li BEM...

Os eleitores da Pena não são fregueses, a Isabel não é o merceeiro da esquina , a si não lhe vão comprar nada ...ESPERO....

 
At 8/15/2009 11:12 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Caro anónimo, por mais que deteste a palavra,e é bem feia sim, esse é o termo usado para definir os habitantes de uma Freguesia. Pelo que entendi, trata-se, historicamente, do que são os habitantes de uma fregeusia em relação ao seu...Pároco!
A realidade é que é, ainda hoje, usado institucionalmente para os definir.
Lembro-me de ter ficado de olhos esbugalhados a 1ª vez que o Presidente da Assembleia de Freguesia questionou se algum freguês se quiria pronunciar sobre algum assunto...depois acabei por me habituar.

Mas, ok, prometo que, tal como no dia-a-dia, não vou usar mais um termo que tanto o incomodou. Até porque não tenho mesmo nada para vender.

 
At 8/15/2009 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel pode ser que tenha razão, mas durante alguns anos acompanhei no meu bairro, as reuniões de Junta, e posso lhe garantir que nunca em nenhuma situação , ouvi essa palavra.

 
At 8/15/2009 11:34 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Sorte a sua...eu ouvi-a muitas vezes!! Ao ponto de me sair naturalmente, imagine!!
Mas se der uma voltinha pelo Google, poderá verificar que ela é, de facto, usada frequentemente.

 

Enviar um comentário

<< Home