« Home | Como seria aquele Parlamento se a Cicciolina ainda... » | Porque será II » | Eu também tenho vergonha, mas é de ser conterraneo... » | Porque será??? » | José Socrates ou o "Jack the ripper" da imprensa » | Histórias de Barões e Baronesas » | Desta vez dou-lhe razão » | Já é oficial » | Portugal a fugir da crise » | É bom ter razão mesmo que não tenha sido dada em t... »

sexta-feira, outubro 23, 2009

O novo governo

O novo governo está na ordem do dia. Como não podia deixar de ser. Dos ministros que ficaram não posso dizer muito mais do que fui dizendo ao longo dos 4 anos da anterior legislatura. En relação ás pessoas que entraram de novo e dos quais se conhece algo. Alberto Martins foi promovido a minístro depois de ter sido um dos líderes de bancada parlamentar mais fracos de que há memória no PS. Jorge Lacão, também ele ex líder da bancada e cuja única actividade política relevante foi ter levado "um bigode" de Marcelo Rebelo de Sousa aquando da revisão constitucional que culminou com a imposição do referendo para a questão do aborto também é promovido a Minístro dos assuntos Parlamentares o que não promete nada de bom. Não me lembro que a capacidade de dioalogo seja o seu forte.
Nos independentes a pasta do trabalho fica entregue a uma reconhecida sindicalista da UGT, o que não abonando em favor dela, ois todos sabemos o que é a UGT também abre uma margem de expectativa quanto ao trabalho que ela poderá realizar. Sempre é melhor uma sindicalista que o patrão das empresas de trabalho temporário por muito que a sindicalista seja reformista. Parece-me que a pasta da cultura também ficará bem entregue. Pelo menos é uma ministra com obra para mostrar do tempo que esteve á frente de organismos oficiais. O resto parecem-me, pois desconheço-as pessoas, técnicas pelo que o tempo dirá se é uma aposta ganha, com um senão. O ministro da Agricultura parece-me claramente o elo mais fraco de todo o governo. Espero estar enganado.
No seu todo parece-me um governo que não vai fugir da matriz do anterior o que só por si é assutador. Ou seja, vamos ter uma legislatura com mais do mesmo e com isso não acho que tenha grande futuro.
A ver vamos.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 10/23/2009 1:31 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Pôr como ministro da Agricultura e Pescas, o administrador do Hospital de Évora, é no minimo estranho....

 

Enviar um comentário

<< Home