« Home | Uma data histórica » | Rádio Amália » | Não percam este video! » | Pensamento do dia, do més ou mesmo do ano » | Não me lixem II » | Não me lixem » | Já é velho, mas continua actual » | Eu abaixo assinado deploro também ... » | È a democracia que está em causa » | A piada do momento »

sexta-feira, novembro 27, 2009

Aprovado

Hoje parece que é dia de falar dos filhos mas quando se é um pai babado tem de ser mesmo assim. O André é daqueles miúdos que até hoje, com 10 anos, nunca me deu um motivo de preocupação. Aluno excelente, bem comportado e atleta (guarda redes) de futebol competente e aplicado. Este ano no entanto começou uma nova aventura. A da mudança de escola para o 2º ciclo, uma escola maior, com meninos mais velhos e mais sabidos, com 9 professores em vez da simpática professora do 1º ciclo e com novos hábitos como o de almoçar na escola, gerir melhor os tempos e gerir melhor as relações inter-pessoais entre tantas outras. A tudo isto ele respondeu com nota 20. No outro dia veio ter comigo e perguntou o que é que eu achava de ele participar no apuramento da escola para a competição inter-escolas de Corta Mato. Não percebi a ideia. Ele sempre foi mais virado para os desportos colectivos que outros mas a justificação dele convenceu-me. Não podia ser Futsal ou Andebol porque não quer perder a noção da baliza de futebol de 11. Não gosta de voley e o Basquetebol não tinha horários compatíveis com as aulas dele. E também porque gostava, dizia ele de experimentar uma coisa em que não se dependesse de mais ninguém.
Foi então ele treinar com o professor de educação física e com os outros miúdos que também iam participar. Hoje foi o dia da prova. Apuravam-se os 10 primeiros para o inter escolas concelhio que apurará para o distrital e assim por diante até ao nacional. Para meu espanto apurou-se. Não que duvide das suas capacidades mas porque não se pode ganhar sempre. A realidade é que hoje ele provou a si próprio que com querer e vontade tudo é possível. Ele quer, acredita e trabalha para atingir o que quer. Mais uma vez saíu premiado.
Parabéns Trollinho.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 11/27/2009 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Parabens, é sempre bom saber que há muitos pais babados ....

 
At 11/27/2009 2:48 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Eu sou de facto um deles.

 
At 11/27/2009 9:43 da tarde, Anonymous prada escreveu...

Melhor é impossivel.
Viva o trollinho. Pais babados haverá muitos , mas trollinhos...:)
Parabens !

 
At 11/28/2009 3:32 da tarde, Anonymous João Noronha (CDS) escreveu...

Parabens meu amigo. Ser Pai atento e orgulhoso é das coisas mais belas que podemos ter como homens. Eu também tenho um filhote lindo (como sabes) e que é actualmente e como digo muitas vezes,a melhor coisa que fiz. É o meu Gui

 

Enviar um comentário

<< Home