« Home | O caso de Fernão Ferro » | Tomada de posse » | "Bloco, que fazer?" » | Então e o povo, pá? » | Legal como a Imperial » | Seria uma prova de boa fé da CIP » | Espero pela coerencia de Paulo Portas » | Outra vez o Abominável Homem das Neves » | A SIC não perdoa » | Colchão ortopédico para homens ou .... »

terça-feira, novembro 03, 2009

Programa de Governo

Isto pode parecer ridículo mas desta vez tenho de concordar com o PS. Qual é que era o programa de governo que queriam que o PS apresentasse? É lógico e coerente que apresente o programa eleitoral com que se candidatou. Agora na AE será discutido e votado. Posteriormente esta carta de intenções será levada á prática através da apresentação de leis e decretos o que permitirá novos motivos de debate, discussão e alterações se possível. Neste sentido, e depois da recusa, compreensível também por parte da oposição em fazer entendimentos com o PS chega a altura do parlamento funcionar como tal. Uma camara de discussão e debate. Um local de trabalho para os deputados.
Queriam que o PS apresentasse o quê? A solução sem ser o programa eleitoral do PS seria uma manta de retalhos que para agradar a gregos e a troianos teria de ser incoerente. É facto que depois da negociação em sede parlamentar é provável que o resultado destes 4 anos vá ser uma manta de retalhos feita pelo PS, mas se isso acontecer depois só ao PS se pode pedir contas pois o programa é dele e a capacidade negocial é dele também.
E pela amostra que tivemos hoje do Jorge Lacão a propósito da Avaliação de professores não me parece que o PS saiba negociar. Só ouvi chantagens e mais chantagens e de cedencia nada.

Etiquetas:

2Comenta Este Post

At 11/03/2009 11:28 da manhã, Blogger josé manuel faria escreveu...

O BE tem uma oportunidade de dizer basta: A moção de rejeição. A maioria dos eleitores não querem Sócrates no Poder, a não fazer nada e entrar no deixa andar, o PM sujeita-se a ter uma maioria absoluta nas próximas eleições.

Pelo menos há sempre 2 pontos de vista. O BE deve fazer a diferença.

 
At 11/03/2009 1:21 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Manuel, acho que não entendeste bem o meu post. Eu acho que esta opção do PS é coerente mas não acho que o PS se vá dar bem porque vai obrigar o PS a fazer uma coisa que não é capaz que é ser coerente. O PS vai ser incapaz de governar à esquerda a não ser pontaualmente o que vai fazer com que o PS se vá enrolar durante estes 4 anos numa teia enorme.

Mas ainda bem que há mais que uma opinião. É sinal de diversidade e de discussão.

 

Enviar um comentário

<< Home