« Home | 15 dias é demasiado tempo e eu me penitencio. » | A ICAR está cada vez melhor » | Uma vitóriazinha que sabe a derrota » | Parabéns Simpsons » | A frase da semana » | Porque me apeteceu » | Bem dadas » | Para quando o fim disto » | O Troll vai estar encerrado até 2ª feira » | Quando as palavras não saiem »

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Assassínos na estrada

Dizem as estatísticas que este ano houve mais acidentes, mais mortos e mais feridos que na passagem de ano em anos passados.
Por razões várias tive de fazer muitos quilómetros nesta semana e a impressão com que eu fico é que houve menos acidentes do que eu esperava. É que vi tanta asneira na estrada durante estes dias de pessoas que no mínimo devem ser apelidadas de inconscientes para não dizer assassínas que as hipóteses de haver mais acidentes era brutal. Não me venham com a treta que as estradas são isto, que o parque automóvel é aquilo ou ainda que as campanhas rodóviárias deveriam ser mais agressivas ou que não havia polícia na rua. A única coisa que eu admito como desculpa é que a polícia pode ser muito branda com algumas infracções. Há pessoas que não merecem ter a carta de condução e como tal deveria ser-lhes retirada e por muito tempo. Como no caso do álcool. Bebeu não conduz. É apanhado, multa pesada e carta fora. É isso e a falsidade dos atestados médicos para as renovações. Se uma pessoa já não está em condições de conduzir temos muita pena. Não conduz. Mas por favor não me ponham pessoas com 30 cataratas, problemas de mobilidade e de coordenação com licença para conduzir.
Chega a um ponto que eu com tanta coisa que se vê fazer quase que tenho receio de pegar na minha família e levar o pessoal para passear. É que nunca sei se lhes estou a fazer bem ou mal. Deixa quase de ser receio para ser verdadeiro medo.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 1/04/2010 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Apreenção da carta, e proibição total de conduzir , há muito que deveria ser regra, para quem sucessivamenre prevarica na condução.

Mas não é essa a norma, e por isso a hecatombe que nos finais de cada ano , nos é apresentada como saldo.

Há muita falta de civismo, mas tambem muita falta de firmeza, para com condutores , que nunca deveriam ter carta.

 
At 1/04/2010 7:34 da tarde, Blogger João Noronha escreveu...

Concordo plenamente amigo Daniel. As asneiras são mais que muitas e também eu receio viajar de carro mas não apenas nas alturas festivas, mas sim e infelizmente, no dia-a-dia. Também aqui se nota que a nossa justiça está de "Bradar aos céus". Abraço

 
At 1/05/2010 10:35 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo, a realidade é essa. Não sei onde moras mas vai ver os exames de condução que são feitos na tua zona. Se quando eu a tirei achei que havia desleixo agora está 20 vezes pior.

 
At 1/05/2010 10:36 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

João, não se trata de uam questão de justiça pois as leis existem. O problema é a sua aplicação no dia a dia. Essa é que falha.

 

Enviar um comentário

<< Home