« Home | O ministro é cego? » | Descoberta » | Pois... » | As 4 fases da vida » | Porquê? » | A missa » | From Los Angeles, California... » | D. Vitorino I, “O Sabidão”! » | Uma piadinha com sabor a verdade » | Pior que no tempo de Saddam »

segunda-feira, setembro 25, 2006

Sabe bem a casa...


Faz-me bem descer a Calçada. Parar no café e ver os olhos espantados da D. C. "Aqui a esta hora??". Antes disso ter ouvido o sr. da funerária a contar de um assalto na noite passada e ver a L da cabeleireira a dizer-me que parece que vi bicho...forma simpática de dizer está a precisar de passar por cá...
Sabe-me bem dizerem-me que têm as minhas uvas e que pago amanhã porque não dá jeito trocar 20 Euros...
Sabe-me bem ir para comprar etiquetas e perguntarem-me quantas, só uma, digo...ah, mas a folhinha tem seis...sabe-me bem comprar etiquetas e venderam-mas avulso.
Sabe-me bem o Sr. M do talho perguntar se a mãezinha tá boa e o cão amarelo das escadas da Igreja levantar sempre a cabeça quando eu passo. E olhar para mim.

Faz-me bem, enquanto saboreio estes bocadinhos de casa, ver o Tejo ao longe. E a outra margem.
Faz-me bem saber que os momentos menos bons seriam muito menos bons se não fossem passados em casa. E que dela se vê o Tejo.
Sem nenhuma dúvida. Preciso desta cidade.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 9/25/2006 8:54 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

os cães amarelos sabem bem quando passam miúdas jeitosas

 
At 9/25/2006 11:12 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Nnónimo, um piropo às onze da noite...ok, faz bem ao ego. Mas terei que perguntar ao cãozito amarelo das escadas da Igreja...

Pois é, Émièle, cada vez que tenho tempo para viver esta cidade...gosto mais desta cidade.
Não sei como é na perifreia, mas aqui é como se sempre aqui estivesse estado...às vezes, tenho pena de não me conseguir sentir assim no meu Ribatejo...mas não sinto. Lá tenho os meus pais de que gosto tanto. Aqui é a minha casa. De que preciso tanto.

 
At 9/26/2006 10:59 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

A Isabel é uma ribatejana desnaturada. Mas lá pela terra dela há mais miúdas jeitosas... com a vantagem de não terem cães amarelos à porta da igreja... é que é uma terra civilizada. Até já tem um parque de estacionamento subterrâneo!

Manuel Carvalho

 
At 9/26/2006 12:07 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

António, não vai ser fácil ver-te porque ao Domingo de manhã, costumo estar ó-ó...mas se, por acaso, for beber a bica...dizes-me Bom Dia??

Manuel, não sei onde é que vais buscar essa certeza de não haver um cão amarelo à porta da Igreja...mas pelo menos dá para ver que vais vezes suficinetes á minha terra para reparares nas miúdas jeitosas...e no parque subterrãneo, claro.
E a estátua ao pé do parque???

 

Enviar um comentário

<< Home