« Home | Podiam tirar daqui as canetas, faxavor... » | Não aceito lições de esquerdismo ... » | Shoppings » | Para as amigas feministas » | Será da chuva???? » | Eu vim de longe...eu vou para longe !!! » | Só para terminar as apresentações... » | São pessoas. Não números. » | Princípio »

segunda-feira, setembro 18, 2006

Uma coisa simpática

Acho que já por aqui falei deste meu fetiche por música. Não pela sonoridade, mas pela mensagem que pode transmitir. Não sou própriamente conhecido por dizer coisas simpáticas, embora ás vezes gostasse de ser capaz. Por isso deixo aqui esta música de 1974, muito á frente no seu tempo de maneira que hoje em 2006 continua ainda á espera de ser ultrapassada pelo tempo. Não sei se a imagem é a original ou se é feita por alguém para este som. Está fabuloso de qualquer forma. O som não precisava de legendas pois era demasiado claro para essa necessidade, mas de qualquer forma estas imagens vêm ao encontro daquilo que eu ( e calculo que de todos os que ouviram isto) imaginava. O título deste som é Autobahn, ou autoestrada, em português e é dos alemães Kraftwerk, a maior e melhor (e já agora os pioneiros) banda de música electrónica.



Já agora e para quem conhece ou ficar com vontade de procurar estava indeciso entre colocar esta ou o Tour de France, do album de 2003 com o mesmo nome. Em comum apenas têm o facto de serem duas obras primas e a mensagem que transmitem. De resto são duas concepções completamente diferentes.

Etiquetas:

9Comenta Este Post

At 9/18/2006 11:24 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

È engraçado que eu conheci o Rock sinfónico (eu sou um bocado ignorante nisto...mas é ao rick alemão que se chama rock sinfónico, não é?) muitos anos mais tarde.Tornei-me fan em momentos de ressaca...de muitas coisas. Não sei se isso é uma coisa boa, mas foi assim...
Quanto ao video...as autoestradas da vida nunca são caminhos fáceis. nem lineares, mas porra, não viveriamos sem elas.
Ah e falta aquela das coisas simpáticas...pois. Também, às vezes, me acusam disso. mas são más linguas. Não lhes devemos dar demasiada importãncia.:)))
Soube bem ver um pouco deste som frio (é giro ver som...mas era isto que eu queria dizer. Não foi engano) e não o sentir frio.

 
At 9/18/2006 11:42 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Os sons só são frios quando queremos e este , pelo menos para mim é tudo menos frio. É de uma envolvencia extraordinária. Por isso é para mim uma obra prima. Por ser tão despido e ao mesmo tempo tão profundo.

 
At 9/19/2006 2:30 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Cá estou como tinha prometido mas não gosto mto desta canção. Deve ser por em 1974 ainda não ter nascido. Mas curto os teus outros fetiches (LOL!) e dizes coisas bonitas dizes. Beijinhos
:)

 
At 9/19/2006 3:15 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anonymous, obrigado por tão simpáticas palavras. Não sei se será abuso mas da próxima vez poderias assinar embora o anonimato seja um direito que te assiste. De qualquer forma este som é daqueles típicos para admiradores do género electrónico. De culto se me faço entender.

 
At 9/19/2006 3:42 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Daniel, não tinha visto o teu comentário...ao meu comentário. E tens razão: despido é o termo. De qualquer forma, imagina descobrires estes sons, jovenzita ainda, depois de teres andado anos a cantar as músicas quentes que nos povoavam os sonhos...e levares com esta nudez...não sei quem foi o meu primeiro "cicerone", mas deve ter provocado senão frio, um arrepio naquele lugar onde se costumam guardar os ditos. Sonhos.

 
At 9/19/2006 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Á tanta gente que conheça os teus fetiches e a quem digas coisas bonitas?
Mais beijinhos

 
At 9/19/2006 7:25 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anonimo, não sei se há. Muitos deles são publicos porque falo deles aqui no Troll. Muitos são publicos para os que em conhecem porque sou um livro aberto para os meus amigos.
Quanto ás coisas bonitas tento dizer coisas bonitas a todas as pessoas bonitas, leia-se, simpáticas, pois acho que é assim que se fomentam relações de amizade. Não é ao pontapé pois de coisas feias está o mundo cheio.
Beijinhos para ti também, quem quer que sejas.

 
At 9/19/2006 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Estás curioso.Ke bom!
kekr dia eu mato-te a coriosidade. Basta quereres (LOL!)
Jinhos.
M

 
At 9/19/2006 9:39 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Sabes anonima M, já não tenho idade e se queres que seja sincero vontade para grandes experiencias. Aprendi a gostar da estabilidade, da normalidade, enfim, daquilo que é "normal".

 

Enviar um comentário

<< Home