Casos de Estudo
Está definitivamente concretizado e assumido. Luís Delgado é um visionário. Um autêntico ser único. Aquele que vê muito mais além que qualquer outra pessoa em Portugal. Ontem na SIC e hoje no DN ele vem defender o que mais ninguém, repare-se ninguém se lembrou de defender na noite eleitoral. O referendo não é vinculativo pelo que o Governo não pode mexer na Lei. Repare-se no promenor. O governo poderia ter legislado sem consulta popular, como alguns até defendiam. Não o fez, bem na minha opinião, resolvendo pedir a opinião dos portugueses. Os portugueses que quiseram deram-na. Agora e apesar de o referendo não ser juridicamente vinculativo, embora continue a achar que tecnicamente é, poderá legislar. Mas Luís Delgado acha que não. Acha aliás o que os Movimentos do Não reunidos em Lisboa não acharam e o que nem Ribeiro e Castro foi capaz de dizer e duvido que o pense. Que os partidários do Não lutem para que a nova legislação também contemple os seus pontos de vista acho bem, é um direito democrático ma que se ponha em causa uma vitória eleitoral só porque não se concorda com ela parece-me no mínimo despropositado.
.
João Cesar das Neves (JCN) terá que ser alvo de um estudo. Como abjecto, desculpem, objecto que é só poderá ser um objecto de estudo. Porque temos vários JCN. Este que hoje escreve no DN não pode ser o mesmo que esteve na campanha do Não, que por sinal não é o mesmo de antes da campanha. Senão vejamos. Antes da campanha JCN defendia que tudo deveria ficar como estava. Durante a campanha JCN defendeu que tudo estava mal e que até a lei de 1984 era errada e que uma mulher violada deveria levar a sua gravidez até ao fim, depois da campanha JCN ridiculariza quem foi votar e quem particpou nesta campanha. Quem escreve isto não pode ser certamente o mesmo JCN que participou em debates na Rádio, na Blogosfera e nas televisões activamente pelo Não. JCN parece neste artigo um menino birrento a quem disseram que não. A quem não fizeram a vontade e que por isso se acha no direito de ridicularizar e de gozar com aqueles que lhe "cortaram as vazas". O Povo. Afinal ele que na sua infinita superioridade, que discursa nos palanques, dá palestras em Universidades, é fazedor de opinião nas rádios e jornais foi derrotado por essa corja, de quem o seu mentor Salazar, disse um dia não estarem preparados para tomar decisões. Se dúvidas havia JCN deixou clara a sua posição. Concorda com Salazar. Esses gajos que se acham importantes por discutirem nas mesas de café pensando que com o voto podem alterar qualquer coisa são afinal um empecilho á sua vontade.
Etiquetas: Daniel Arruda
5Comenta Este Post
Mas é assim mesmo com o Luís "craneo" Delgado. As coisas passam-lhe sempre ao lado e ele nada vê, mas tem muito para opinar. O gajo pensa que por desempenhar o cargo que tem que é por ser bom jornalista. Coitado. Ele apenas lá está para impedir que um bom jornalista possa dizer alguma coisa de jeito, e para receber a mesada dele. Esse Luís "craneo" Delgado é mesmo um coitado no pior sentido que a palavra tem no português corrente.
Bem postadopá. São dois casos de estudo,mas convem ir metendo no mesmo saco os gentis martins e bagões felixes apesar de, no dia a dia não fazerem tantos estragos.fj
Leal, e o homemm das neves, leste bem aquele artigo????? O Daniel, de vez em quando, opta por nos assombrar o dia...e mete-nos pérolas destas à frente dos olhos.
Obrigado pelos elogios, mas eles devem ser dirigidoa aos dois escribas que nos brindam com matéria desta.
fj, a grande virtude é de pessoas como Gentil Marins e Bagão Felix é não terem pretensões a "opinion makers". Só falam de vez em quando. Devem ter consciencia das asneiras que dizem e o decoro não lhes permite opinar mais vezes.
Leal, cometes um erro no teu texto. Luís Delgado não pensa. Quanto muito julga que pensa.
:)
Noutro dia vi o abominável das neves com a mulher. E tive pena dele. Coitado. O gajo diz aquelas coisas porque deve ter casado com a primeira que lhe deu possibilidades para isso. Ou então a fulana convenceu-o a casar dizendo que estava grávida. A mulher é feíssima. Então ele não consegue admitir que alguém passe bem com uma mulher, nem que o sexo possa ser uma coisa boa. Só para procriar diz ele. PUDERA!
Enviar um comentário
<< Home