« Home | SIM » | Uma vitória dos defensores da Vida, digna, com res... » | A música da semana » | Tristes missionários » | Qual deles será???? » | Luis Pastor canta José Saramago » | Notas sobre a origem da violência (4) » | Votar SIM » | É o Glorioso » | Alguma coisa está a mudar na América... »

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Não chega para não acordar assim...

"Nem dois pares de estalos serviam para a acordar da "longa noite" que vagueia na cabeça dela, se é que a tem."
João Gonçalves, Blogue do Não, à cerca deste post,no Sim no Refrendo
...
"Venceu a cultura da morte
11 de Setembro, 11 de Março, 11 de Fevereiro. Datas manchadas pela morte!"
...
Acabada de acordar, a apetecer-me um leitinho quente e uma torrada, depois de me meter em bicos de pés para conseguir pentear a popita do meu fiho e de ouvir, no telefone, a voz que queria ouvir para partilhar comigo este acordar, usando o dia em casa que a Lei me permite e que, desta vez, não consegui abdicar, leio estes dois posts e, por momentos, apenas por momentos, nesta manhã, recordo que eles são assim. Que há muitos deles que são assim.
...
O telefone toca, de novo. Uma voz, mais ou menos fanhosa que a gripe já chegou lá a casa, diz-me que ontem me mentiu..."fui votar, fui...e votei Sim. Não mudou nada das dúvidas que há muitos anos senti, filha. Das que hoje ainda sinto, quando penso nisso...mas não podia não votar Sim."
Creio que houve um silêncio quentinho antes do até logo. Que logo fez relativizar, de novo, nesta manhã, aquilo de que muitos deles são capazes.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 2/12/2007 12:44 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Na minha terra, mais concretamente na aldeia perto da minha terra diriam, se quisessem comentar estas bujardas do não, que "essa gente tem má cu". Quer dizer que não valem nem a merda que fazem!

 
At 2/12/2007 2:34 da tarde, Blogger cereja escreveu...

Já se calculava que assim fosse. Sempre pensei que o «depois» fosse forte e violento. Aliás era ouvir o que disseram ontem na TV - às tantas desliguei a coisa, não preciso de me martirizar pois não? O céu não me interessa muito que deve ser uma chatice, de modo que não vejo necessidade de sofrer em vão.

 
At 2/13/2007 5:20 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

e os tipos histericos do sim que nos bastidores estiverem a fumar umas boas doses de cavalo ou chinesa na sede do bloco ou talvez haxixe.
é verdade sera que podemos legalizar agora o haxixe e o LSD. os MD os MDA va apoiem isso tb, a coca eu adoro coca kero a coca legal por favor apoiem........
sim ao aborto á coca livre ao haxixe legal á eutanasia, viva a anarquia. ainda bem ke um feto n é corpo juridico para assim o podermos matar agora é legal.parabens.
n disse ke na sede do bloco se consome coca pk n tem guita para isso hahahahahahhhahahhahahahahaha aqs gramas ainda sao caras so tem guita para as quartas de heroína e para haxixe..........

 
At 2/21/2007 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Lol epah alguem que compara a IVG à liberalizaçao de drogas nao merece sequer respeito.

 

Enviar um comentário

<< Home