Fora dos monitores, com o Zeca
Estamos a quatro dias do aniversário da partida do Zeca. O ano passado, juntámo-nos e pusemos o Zeca a cantar em nossas casas, nas empresas, durante um dia inteiro. A festa foi um sucesso. O Zeca esteve connosco e soube-nos bem.
Este ano, comemora-se o 20º aniversário da sua partida. Um desafio do Diário de Felgueiras. Exposições. Concertos. Encontros de amigos, por esse País fora e o Zeca passa o mês de Fevereiro e o ano connosco.
O Troll aderiu à iniciativa, mas, primeiro o Referendo e a seguir alguns problemas pessoais, têm tornado difícil dar à festa, a força que a festa merece. Aqui ao lado, continua, no entanto, um link para a AJA, onde podemos conhecer as iniciativas. E eu espero que o Farpas volte depressa do Carnaval para poder mudar a música...
Mas ainda falta muito tempo...os problemas pessoais vão passar e o Referendo foi um alento.
E estava a pensar em deixar-vos dois convites:
Um, para dia 23. Colocar de novo o Zeca em nosssa casas.
Outro, maior, mais trabalhoso, mas que, seguramente, nos daria a todos muito gozo...e que ficaria para mais tarde. Quando os dias forem maiores. E as noites convidarem a uns momentos de festa, de luta e de saudade. Juntarmo-nos às centenas de lugares que vão cantando o Zeca e fazê-lo num lugar nosso. Daquilo que usamos chamar "Blogosfera". Afinal, fora do monitor, todos temos rostos e todos temos alma. E voz.
Fazermos nosso o mote do Zeca e trazer um amigo, a um qualquer lugar. Lisboa, onde nos cantou a derradeira vez, ou Coimbra, onde tudo começou, ou Aveiro, onde viveu os seus primeiros dias ou Setúbal, onde está agora, ou Grandola, porque sim, ou...
Juntarmo-nos com o Zeca ao vivo. Fora dos monitores e dos teclados. Como ele teria gostado de nos encontrar. Convidarmos aqueles que nos habituámos a ver percorrer canções e caminhos com ele...e cantar.
Digam o que pensam da ideia. Depois pensar-se-á numa data e num lugar. E a gente vai fazer a Festa. Ai isso vai!!!
Etiquetas: Isabel Faria
8Comenta Este Post
há quem não saiba viver sem a bengala
Bela ideia fj.
Quanto ao dia Z, estava a pensar em to lembrar. Foi tua a ideia do ano passado e achei que a quererias renovar este ano. Eu estou pronta, vamos ver se sei como é que se faz aquilo de por a música no ar mal se abra o blog (devo ter as instruções guardadas em qualquer sítio...)
O outro programa também era giro.
Vamos ver como se pode fazer.
Cara vizinha, que façamos ecoar pelas ruas e casas da freguesia da Pena, a música e a voz do Zeca!
Olá, Isabel!
Também vou juntar o meu novo blog às festividades: omaraofundo.wordpress.com
Quanto ao concerto, acho fantástico e estou numa de trabalhar para isso! Não sei se a AJA tem alguma coisa planeada nesse sentido, mas podemos articular com eles...
Bom, o Zeca anda sempre comigo.
Quanto ao pô-lo a cantar, durante a sesta, acho difícil, porque não sei, e não tenho quem me ensine. mas vou ouvi-lo e dá-lo a ouvir, como todos os dias e SEMPRE!!!
Voltei! ;p
A música está já a sair!
Helena, vou enviar-lhes um Email a dar conta da ideia e a pedir-lhes colaboração.
Bem Farpas, que susto...tava a ver ficavas no Carnaval até para o ano...e eu não sabia mudar a música...
Randomblog, onde é que vamos encontrar um espaço aqui na Pena, para receber o Zeca e os amigos???
Enviar um comentário
<< Home