« Home | NOJO » | Banda larga muito abaixo da média europeia » | Mais um exemplo do autismo do governo » | Saúde: cientistas portugueses entram na pesquisa » | Deus gosta muito mais do Carnaval » | U ke ke kerem keu faça???? » | Já começou a festa!!!!! » | Eu quero ser uma Televisão » | Fases do ensino em Portugal » | A consulta da ministra »

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Fora dos monitores, com o Zeca

Estamos a quatro dias do aniversário da partida do Zeca. O ano passado, juntámo-nos e pusemos o Zeca a cantar em nossas casas, nas empresas, durante um dia inteiro. A festa foi um sucesso. O Zeca esteve connosco e soube-nos bem.
Este ano, comemora-se o 20º aniversário da sua partida. Um desafio do Diário de Felgueiras. Exposições. Concertos. Encontros de amigos, por esse País fora e o Zeca passa o mês de Fevereiro e o ano connosco.
O Troll aderiu à iniciativa, mas, primeiro o Referendo e a seguir alguns problemas pessoais, têm tornado difícil dar à festa, a força que a festa merece. Aqui ao lado, continua, no entanto, um link para a AJA, onde podemos conhecer as iniciativas. E eu espero que o Farpas volte depressa do Carnaval para poder mudar a música...
Mas ainda falta muito tempo...os problemas pessoais vão passar e o Referendo foi um alento.
E estava a pensar em deixar-vos dois convites:
Um, para dia 23. Colocar de novo o Zeca em nosssa casas.
Outro, maior, mais trabalhoso, mas que, seguramente, nos daria a todos muito gozo...e que ficaria para mais tarde. Quando os dias forem maiores. E as noites convidarem a uns momentos de festa, de luta e de saudade. Juntarmo-nos às centenas de lugares que vão cantando o Zeca e fazê-lo num lugar nosso. Daquilo que usamos chamar "Blogosfera". Afinal, fora do monitor, todos temos rostos e todos temos alma. E voz.
Fazermos nosso o mote do Zeca e trazer um amigo, a um qualquer lugar. Lisboa, onde nos cantou a derradeira vez, ou Coimbra, onde tudo começou, ou Aveiro, onde viveu os seus primeiros dias ou Setúbal, onde está agora, ou Grandola, porque sim, ou...
Juntarmo-nos com o Zeca ao vivo. Fora dos monitores e dos teclados. Como ele teria gostado de nos encontrar. Convidarmos aqueles que nos habituámos a ver percorrer canções e caminhos com ele...e cantar.
Digam o que pensam da ideia. Depois pensar-se-á numa data e num lugar. E a gente vai fazer a Festa. Ai isso vai!!!

Etiquetas:

8Comenta Este Post

At 2/20/2007 9:48 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

há quem não saiba viver sem a bengala

 
At 2/20/2007 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Bela ideia fj.

 
At 2/20/2007 1:03 da tarde, Blogger cereja escreveu...

Quanto ao dia Z, estava a pensar em to lembrar. Foi tua a ideia do ano passado e achei que a quererias renovar este ano. Eu estou pronta, vamos ver se sei como é que se faz aquilo de por a música no ar mal se abra o blog (devo ter as instruções guardadas em qualquer sítio...)
O outro programa também era giro.
Vamos ver como se pode fazer.

 
At 2/20/2007 8:23 da tarde, Blogger tms escreveu...

Cara vizinha, que façamos ecoar pelas ruas e casas da freguesia da Pena, a música e a voz do Zeca!

 
At 2/21/2007 1:27 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Olá, Isabel!
Também vou juntar o meu novo blog às festividades: omaraofundo.wordpress.com

Quanto ao concerto, acho fantástico e estou numa de trabalhar para isso! Não sei se a AJA tem alguma coisa planeada nesse sentido, mas podemos articular com eles...

 
At 2/21/2007 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Bom, o Zeca anda sempre comigo.
Quanto ao pô-lo a cantar, durante a sesta, acho difícil, porque não sei, e não tenho quem me ensine. mas vou ouvi-lo e dá-lo a ouvir, como todos os dias e SEMPRE!!!

 
At 2/21/2007 11:07 da tarde, Blogger Farpas escreveu...

Voltei! ;p

A música está já a sair!

 
At 2/21/2007 11:15 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Helena, vou enviar-lhes um Email a dar conta da ideia e a pedir-lhes colaboração.

Bem Farpas, que susto...tava a ver ficavas no Carnaval até para o ano...e eu não sabia mudar a música...

Randomblog, onde é que vamos encontrar um espaço aqui na Pena, para receber o Zeca e os amigos???

 

Enviar um comentário

<< Home