« Home | A sondagem das ruas » | Gente de Lisboa » | Parabéns » | Obrigado Sr. Ministro » | Que saudades... » | Boas acções... » | Manuel Galrinho Bento » | No supermercado » | Mas o que é que é isto? » | Reflexões »

sexta-feira, março 02, 2007

Outros tempos

Estava na dúvida se não se iria aproveitar a manifestação para passar pelo Fórum Picoas e manifestar-se contra a OPA. A manifestação do sector privado começava no Saldanha e seria, pensei, uma boa oportunidade. Quando, afinal, vi que a manif se dirigia à Cinco de Outubro, valeu-me já ter estado em frente ao Forum e ver que havia uma concentração de trabalhadores. Bem, a manif não passou por aqui, mas, pelo menos, há trabalhadores a manifestarem-se, disse para os meus botões.
Não pensei mais no assunto até ver os Telejornais. Afinal, os trabalhadores não estavam no Fórum para gritar contra a OPA, mas para dar vivas e abraços ao Presidente do Conselho de Administração da PT e aos outros grandes accionistas, tipo Joe Berardo. De bandeira do Sindicato na mão e tudo.
Já estou como o Daniel Oliveira, devo estar a ficar muito quadrada. No meu tempo os Sindcatos não serviam para isto.

Etiquetas:

7Comenta Este Post

At 3/03/2007 3:49 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Olá Isabel.
Foi quase assim. Eu estive lá. Passei primeiro pelo Arrastão e já deixei um comentário idêntico. O protesto foi contra a OPA. Este protesto foi convocado pelo maior sindicato da PT o SINTTAV e inicialmente era para todos os trabalhadores da PT e à última hora foi só para os dirigentes sindicais e activistas. Eu estive presente (sempre vou tendo agora mais disponibilidade)como estive presente em todas as outras manifestações marcadas por outras organizações de trabalhadores que elas estão todas divididas. De facto foi deplorável a atitude de alguns dirigentes sindicais com responsabilidades acrescidas. Apenas eu assobiei e gritei (gritei mesmo contra os dirigentes) pela aquela burrice de todo o tamanho que era estar a dar apoio não à administração mas pior ainda ao maior sanguessuga e especulador conhecido do país o Sr Joe Berard. Mas para conheceres melhor a minha posição passa pelo Foice dos Dedos.
Nota: Mas provavelmente ainda vais ficar mais incrédula quando souberes mais algumas coisas sobre alguns acontecimentos na PT. Depois conto-te

 
At 3/03/2007 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

já és muito quadrada e obtusa.se calhar sempre foste assim

 
At 3/03/2007 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

e eu a pensar que o maior especulador era o belmiro

 
At 3/03/2007 12:13 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Fernando, já passei pelo Foice dos Dedos. E li o que escreveste...sobretudo li a tua nota final assim como o teu parágrafo aqui sobre a minha incredibilidade quando souber algumas oisas...o pior, Fernando, é que talvez seja menor do que imaginas. Temos que falar.

Anónimo nº2, como se mede um especulador? Em kg??? È que, se fôr, nem aí sei se o Belmiro bate ou não o Berardo...o papel dos dirigentes sindicais é escolher entre especuladores, entre gente que pretende enriquecer à custa dos seus direitos e dos seus salários, será ese o papel dos dirigentes sindicais? E dos sindicatos? Escolher entre sanguessugas, como lhe chama o Fernando? Conheces o caminho do Joe Berardo? E o próprio Joe Berardo? E já alguma vez ouviste falar do trabalho precário nesta PT? O papel dos dirigentes sindicais é escolher entre um trabalho precário bom e outro mau? Denunciar a OPA,combatê-la passava por aquele triste espectáculo?
È que se é assim, tenho mesmo que concordar com o anónimo 1, sempre fui quadrada.

 
At 3/03/2007 3:19 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Isabel, gostei da resposta aos comentários, e dos comentários, também.
Os problemas, são imensos, os sindicatos, a maioria, é feita de carreiristas que só dão razão ao patronato.
Congratulo-me com a atitude do "fernando", que lutando contra dois adversários, patronato e colegas(?), não diexou de manifestar o seu desencanto, pela situação. Nestas situações é necessário uma força suplementar e uma conciência muito grande, da nossa luta e dos nossos ideais.

 
At 3/03/2007 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

é isso que fazem lutar contra os colegas e pretensamente contra o patronato. é só mesmo isso que sabem fazer, lutar contra os colegas

 
At 3/04/2007 8:05 da manhã, Blogger Leal Franco escreveu...

Aqueles dirigentes do SINTTAV parece que foram escolhidos a dedo.
De facto como é possível este tipo de situações?

 

Enviar um comentário

<< Home