« Home | Reflexões » | Mas alguém tem dúvidas que Ahmadinejad sabe o que ... » | André Gorz - 1923-2007 » | A música da semana...mas pouco » | Relógios » | Obviamente sem palavras » | Este post é para os meus camaradas do BE que passe... » | A compaixão é um sentimento muito nobre, faxavor!! » | O homem é um poeta » | Se é ela que o diz »

quarta-feira, setembro 26, 2007

Música da Semana

Tal como prometido aqui vai a explicação para a música desta semana. A 1ª razão e a mais importante é porque gosto dela. A 2ª razão é porque ela está inserida num álbum que fez estremecer o mundo musical. a 3ª razão é porque ela explica em 5 minutos não só as hipocrisias dos EUA mas também as do mundo em geral quando falamos de discriminação pela cor da pele.
Eminem sempre foi polémico. Odiado por uns e amado por outros. Um miudo branco que nasceu para lá da 8ª Milha de Detroit, vindo de uma família monoparental, com uma mãe que não era modelo de virtudes. Um miúdo branco que rapidamente apreendeu o que era o mundo do RAP e de como os brancos não têm lugar na indústria musical deste género. Era um branco num mundo de pretos. Com o andar da vida passou a ser um icon e aceite pelos negros para passar a ser excluido pelos brancos que viam nele um preto. É esta America que é descrita em parte na música mas não só. Passa por cima de muitas descriminações e de muitas injustiças, para acabar com um irónico "You know America that I love you".
Este albúm valeu a Eminem processos judiciais da mãe, avó, de um pai e do MP de Nova Iorque. Valeu-lhe ainda o divorcio. Neste albúm aparece um Eminem despido e a exorcisar todos os seus fantasmas. Um Eminem novo. Só tenho pena que este album seja causa quase única para o fim da sua carreira. Depois disto não havia mais raiva para partilhar.
Não há muito mais a dizer sobre o género musical em causa. Há quem não goste. Eu gosto, expecialmente porque passa uma mensagem tão forte.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 9/26/2007 8:35 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Há uns anos foi o meu filho que me deu a conhecer Eminem...penso que nunca me deu a conhcer esta música...
Gosto de RAP, eu. Do som e do tom. E, a maioria das vezes das palavras. Mesmo que menos fortes costumam ter dose de raiva qb.
Esta excede, de facto, o qb...

 

Enviar um comentário

<< Home