Direitos hu..quê??????
.
Duas notas necessárias:
Ainda António Costa não foi lá em dias de execução de pena capital para ver o sentido literal da palavra fervilhante.
A outra nota poder-se-ia resumir no "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és" mas gostava de explicar um pouco melhor. Um país como Portugal, cujo Governo (cof!!! cof!!!) Socialista anda a tentar instituir na sua Presidência Europeia o dia Europeu contra a Pena de Morte e que fica muito chateado com a recusa polaca, vai enviar um seu alto dirigente, que por sinal foi o nº2 do Governo até há poucos meses e que agora é o Presidente da Câmara de Lisboa a Pequim. Uma cidade que está "fervilhante" e que se prepara para "estabelecer um acordo de cooperação e amizade". Confuso???? Nem por isso. Os direitos humanos só são importantes quando falamos de ditaturas em países muçulmanos ou alguns africanos não alinhados com o sistema. Nunca, mas nunca se pode aplicar a uma potência como a China. Porquê? porque a vida vale muito menos que um indice bolsista.
O que me vai deixar verdadeiramente confuso é como é que o Presidente vai representar a autarquia (não deverá ir a nível particular) e na Câmara ou na Assembleia Municipal ninguém levanta uma voz contra.
Etiquetas: Daniel Arruda
1Comenta Este Post
daniel, no post que coloquei a seguir não falei sobre esta questão...já tenho tantas dúvidas quanto ás outras. Mas tens razao quando a colocas: não haverá ninguém que denuncie que o fervilhar das ditaduras não nos entusiasmam nada?
Enviar um comentário
<< Home