« Home | Petição » | Enxerguem-se!!!! » | O que me vai valer é o Referendo » | Os 400.000 para o Lisboa-Dakar » | "Fiz jus deste modo ao adágio muito popular que re... » | A nossa escolha » | A prova » | Ainda a Cimeira » | O que foi decidido? » | Mini história, com lição de moral »

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Digam lá que não é culpa deles...por favor!!!

Para eu não chamar aqui, publicamente, caloteiro, mentiroso, sovina, sem vergonha, insensível, egoísta, filho da...dita, reles, sacana...ao Sócrates e ao seu Governo, digam-me lá, por favor, que os meus pais ainda não receberam a reforma de miséria que uma vida de trabalho lhes proporcinou e mais o 13º mês de miséria correspondente a essa reforma de miséria, uma semana antes do Natal, no dia 17, quando habitualamente a recebem a 11 ou a 12, por causa da quantidade de postais de Natal que atravanca os Correios???!!
Digam lá faxavor que não tem nada a ver nem com incompetência nem, muito menos, com falta de escrúpulos...que os gajos pagaram a horas, que os gajos sabem que as pessoas precisam da reforma para viver, que as pessoas têm compromissos, farmácia para pagar, gás, electricidade, que as pessoas com as reformas de miséria que recebem não podem guardar, que as pessoas contam com o 13º mês para pagar aquela dívida que a reforma normal não deu para pagar atempadamente e que têm vergonha na cara e querem assumir os seus compromissos...digam-me lá faxavor, para me acalmar um pouco, que a culpa disto tudo é dos malandros dos carteiros que não fazem horas extraordinárias e das atrasadas das pessoas que ainda não se renderam ao choque tecnológico e continuam a preferir postais com selo a postais com luzinhas e musiquetas...vá lá, não sejam maus!!
Não é culpa deles, pois não???

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 12/18/2007 7:32 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Estas coisa de dinheiro que se ganha a trabalhar honestamente, tem as suas "porras".
Vou contar-te um episódio que se está a passar com um dos meus filhos.
É co-autor com o Zeca Medeiros do guião para uma produção televisiva, aqui na RTP-Açores, sobre Antero de Quental. Pois bem o trabalho está feito desde princípios de Novembro, o dinheiro, dizem que existe. Há um subsídio atribuído pelo Governo Regional, para o efeito. O meu filho já passou o "recibo verde", em Novembro de 2007, e nada de ver a "guita". Dizem que o dinheiro foi para Lisboa, (o centralismo lisboeta a funcionar), e que agora há que esperar que seja desbloqueado, etc., etc., o costume. O que é facto é que o estado é mau pagador, o cidadão vai ser passível de um imposto referente a 2007, quando só vai ver a côr do dinheiro em 2008, como é?

 

Enviar um comentário

<< Home