« Home | "Fiz jus deste modo ao adágio muito popular que re... » | A nossa escolha » | A prova » | Ainda a Cimeira » | O que foi decidido? » | Mini história, com lição de moral » | À boleia » | Nova sexualidade na Igreja? » | Até já » | Até Domingo »

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Os 400.000 para o Lisboa-Dakar

A maioria na CML aprovou a concessão de um subsídio de 400 mil euros à empresa privada que organiza o Rali Lisboa-Dakar.
A maioria na CML foi, neste caso, constituída pelo PS, o PSD, Carmona Rodrigues e CDU.
Amanhã, depois de assinar o cheque para a João Lagos Sport, António Costa vai continuar a propôr cortes na CML para "equilibrar" as contas, propondo um corte de 32% nas despesas para 2008.
A CDU possivelmente votará contra o Orçamento para 2008. Uma posição, possivelmente justa, tendo em conta algumas das áreas - encargos com pessoal, formação profissional - onde Costa pretende cortar despesas.
Fica apenas uma dúvida: se a CDU é contra um Orçamento restritivo, esteve contra o aumento do IMI (e não estou, ee novo, agora, a discutir a justeza ou não da sua posição) e apoia o esbanjar de dinheiro da CML, em eventos sem interesse e sem contrapartidas para a Cidade, como é que se proporá resolver a grave situação financeira da Câmara?

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 12/13/2007 10:07 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Sempre a bater na CDU ou no PCP ou na ID ou nos independentes verdadeiros. Não era a tua tendência "luta Socialista" que queria acordos com o PCP ou pelo menos acha o PCP um partido da esquerda dos trabalhadores?

 
At 12/13/2007 11:34 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Oh josé faria: nunca ouviste dizer que água mole em pedra dura...?

 
At 12/13/2007 11:46 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

José Manuel, sabes que não tenho a certeza se não estás a brincar...isto porque não podes ester seguramente a falar a sério...afinal, até passas por aqui regularmente e conheces-me um pouco ou não???

Mas presumindo que estou, de facto, enganada e não estás a brincar:
1ª Não ando sempre a bater no PCP
2º Bato no PCP as vezes que me apetecer
3º Sobretudo porque sim, ainda considero o PCP um Partido de Esquerda.
4º Neste post, o comentário sobre o PCP significa isso mesmo - que o Costa ou o PSD ou o Carmoona votem a favor de dar dinheiro a uma empresa privada para finaciar um acontecimentoi desportivo de interesse mais que duvidoso não me admira nada...que a CDU pactue com isso, ainda me admira
5º Possivelmente é ingenuidade
6º Não pertenço a nenuhma tendência.
7º A única tendência constituída no BE chama-se Esquerda Nova, e não faço parte dela.
8º A minha corrente dentro do BE considera que se devem encontrar convergências políticas com todas as forças que lutem contra o Governo neo liberal e a política de Direita de Sócrates. Tu não?
9ºA nível autárquico apresentámos um doc em que preconizamos que o BE deve estar aberto a encontrar alternativas vitoriosas à Direita desde que assentes em pontos definidos que creio que conheces.
10º Em Lisboa, a nível autárquico, o PCP e a CDU nunca poderiam fazer parte de qualquer convergência, pela simples razão de que nunca cumpririoam um ponto fundamental dos que apresentámos: nunca fazer alianças com a Direita.
11ºSim, acho o PCP um Partido dos trabalhadores e de Esquerda, por muito que discorde das suas tácticas, dos seus comportamentos internos e por muito que me distancie da corrente de Esquerda em que ele se situa, tu não?
12º, porque à duzia é mais barato, quem são os independentes verdadeiros em que eu ando sempre a bater??? e já agora, a talhe de foice, o que são independentes verdadeiros?

 
At 12/14/2007 12:00 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Há mesmo independenes que votam CDU ( nas autárquicas). Estou a brincar. O PCP tem muitos telhados de vidro e têm de ser desmascarados.

A "Luta Socialista" não é uma tendência? Pensei que era, até tem link no site da FER, e escreves lá!

 
At 12/14/2007 12:17 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Não, a "Luta Socialista" não se constituiu tendêencia, por doscordarmos da regulamentação do Direito de Tendência aprovado pela Mesa Nacional do BE (está lá explicado no site...).
Como podes ver no site da FER, está escrito Corrente, no link para a "Luta Socialista".
Como podes entender é normal que no site da FER esteja um link para o site da corrente do BE em que participam militantes da FER.
No site da Luta Socialista, para o qual eu mando artigos de opinião, e de cuja corrente faço parte, estão links para todos os sites de todas as correntes do BE - Associação UDP; APSR; Grupo Manifesto - Politica XXI; Esquerda Nova e Ruptura FER. E claro para o Esquerda.Net.
Somos muito democratas :))))

 
At 12/15/2007 4:26 da tarde, Blogger Esquerda Comunista escreveu...

Já agora uma achega:

Depois de já ter despedido 10% dos avençados da CML (mesmo com a tal revisão das rescisões dos "nababos" avençados que, pelos vistos não eram assim tão "nababos")...

A coligação PS/BE brinda os trabalhadores precários que vão resistindo com uma excelente prenda natálícia: 10% de corte nos ordenados!

Pergunto:

a) Para dar o exemplo, os vereadores e o Costa também cortaram no salário para suprir o défice financeiro da cml?

b) Para dar o exemplo, os acessores revolucionários do "zé" também ficaram sem 10% do salário?

c) Que estranha coincidência é essa que o BE sempre vota contra naquelas propostas do Costa que acabam por passar sempre sem o voto do "Zé"?

"Os ricos que paguem a crise?" Chão que deu uvas...

 

Enviar um comentário

<< Home