« Home | Os 400.000 para o Lisboa-Dakar » | "Fiz jus deste modo ao adágio muito popular que re... » | A nossa escolha » | A prova » | Ainda a Cimeira » | O que foi decidido? » | Mini história, com lição de moral » | À boleia » | Nova sexualidade na Igreja? » | Até já »

quinta-feira, dezembro 13, 2007

O que me vai valer é o Referendo

O que eu aprendi ao fazer zapping nos telejornais sobre o a assinatura do Tratado, na tentaiva heróica de não ter que ouvir Sócrates e Barroso a falar...
...
Que não sei quem falou com os jornalistas antes de cumprimentar Sócrates e atrasou tudo...
Que não sei quem chegou atrasado e só assinou aquilo mais tarde, não me lembro se antes do arroz de marisco ou depois da encharcada de não sei quê...
Que a Dulce Pontes cantou não sei o quê...
Que um coro muita afinadinho de meninos e meninas também tiveram que gramar a coisa...
Que o almoço foi no meio dos coches, que a mesa tinha uma porrada de metros, que a sobremesa foram pastéis de nata, que havia quem preferisse carne e quem fosse alérgico ao marisco (não precebi bem se estes não comeram nada ou se lhes fizeram uma omelete á pressa....se fizerem muita questão neste ponto, posso tentar perguntar a alguém...tenho alguns conhecimentos nos empregados de mesa...).
Que fizeram uma viagem por Lisboa...de 600 metros, ficando a conhecer a cidade.
Que o guarda freio do eléctrico era ...uma guarda freio do eléctrico. E tem trinta anos.
Que o nosso Primeiro se emocionou e até lhe vieram as lágrimas aos olhos, tadito.
Que o Sarkosy dise que o Sol de Lisboa...era o Sol de Lisboa.
...
Penso que pelo meio devem ter falado sobre o Tratado, mas dessa parte não me lembro, desculpem.
Só não estou muito preocupada por ter deixado passar a oportunidade de me esclarecer sobre o dito, porque Sócrates irá cumprir, como é hábito, mais esta promessa eleitoral e fazer um Referendo, tendo eu, então, oportunidade de ficar a conhecer tudinho. Tim, tim, por tim, tim.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 12/13/2007 11:38 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Deixa lá Isabel! Mas o que é que tu querias que dissessem sobre o Tratado que não fosse apenas propaganda? Nem o mais empedernido jornalista a soldo poderia dizer grande coisa! Por isso foi a grande a dose de fait-divers!!

 

Enviar um comentário

<< Home