« Home | Fumar em grupo » | Os avençados da CML » | Sinceramente não sei » | Hoje é dia de Derby » | Até amanhã » | Semelhanças » | Socorro!!! » | Qualquer semelhança com o ensino primário não é fi... » | Tadinho do Sr Valter » | Ode, sem estrofes nem versos, a uma urna de voto »

segunda-feira, março 03, 2008

Ou falo espanhol ou é da rede....

Já noutras ocasiões aconteceu... deve ser falta de prática, porque eu acho que sei o que digo...ou, então, são problemas de rede...mas a maioria das (poucas) vezes que me sai na rifa, fazer qualquer tipo de afirmação á Comunicação Social, eu digo coisas, entre aspas e tudo, que não fazia idéia que alguma vez pudesse dizer, mesmo sem aspas.
Não vou perder aqui muito tempo, com a posição colectiva da Corrente Luta Socialista do BE, sobre as declarações de ontem de Sá Fernandes. Essas, podem consultá-la, se entenderem, no nosso site.
Não posso, no entanto, não deixar aqui escrito que nunca disse isto: "José Sá Fernandes não pode pôr em causa o apoio do Bloco, tem que se sujeitar, enquanto eleito nas listas do BE, às decisões do partido"".
Quem por aqui passa sabe que sou muito clara sobre a quem penso que cabe a posse do lugar de um eleito. Já o escrevi aqui, muitas vezes, aquando do afastamento de Presidentes da Câmara pela CDU ou da tentativa de afastamento de Luísa Mesquita, sua deputada. O lugar de Sá Fernandes pertence a Sá Fernandes e aos seus eleitores. Até ao final do seu mandato não tem que se sujeitar a ninguém, a não ser, no caso de se recandidatar, ao voto dos seus eleitores. Claro que tem um programa para cumpir...mas, em última análise, também cabe aos eleitores decidir se o cumpriu ou se o não cumpriu.
...
O resto caberá ao BE ou não fazer. Mas disso fala o comunicado. Quanto a mim, talvez deva mesmo aprender a falar português...

Etiquetas:

30Comenta Este Post

At 3/04/2008 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Seria bom que lessem por exemplo o DN de ontem segunda-feira.

Sá Fernandes diz que não há desacordo com Louçã.

E explica claramente porquê.

Questão pratica, Sá Fernandes , não é tão taxativo na recusa de uma possivel aliança com o PS , em futuras eleições em Lisboa.

Atitude avisada e até compreensivel, para quem sendo vereador , quer que algumas das batalhas em que está empenhado, sejam levadas a bem porto.

O resto , é um problema de luta politica interna do BE, salutar sem dúvida, num partido que se quer plural, e que felizmente , não tem casos como os de Luisa Mesquita, Barros Duarte ou Carlos Sousa.

 
At 3/04/2008 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

confesso que sinto uma certa curiosidade, relativamente ào projecto da corrente luta socialista.
Eles não querem nada com o Sá Fernandes. OK!

Mas ele não está a cumprir o programa do acordo??.É isso??

Já agora, quem seria o candidato apoiado pelos Luta Socialista para a CML???
Vá , .. quero um nome!!!
já.!!
Sem rodriguinhos, nem subterfugios

Estou à espera Isabel

 
At 3/04/2008 4:04 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Ok, anónimo das 2.54 PM, o Sá Fernandes disse o mesmo que o Louçã e pensa o mesmo que o Louçã (e o resto da MN do BE, relembro, porque o Nâo as Coligações com o PS foi decisão da MN do Bloco), nós é que percebemos mal.
Mas concordo contigo no último parágrafo. E daí a necessidade que senti em escrever este post. È que alguém poder entender que eu possa defender atitudes como as do PC em relação, por exemplo, às pessoas que citas, tirava-me o sono!!

 
At 3/04/2008 4:12 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 3.23, para resumir, podes esperar sentado.

Por três razões:
A 1ª , porque só respondo a quem quero e o tempo em que recebia ordens de dedo apontado,e JÁS com pontos de exclamção, já passou há muitos anos.

A 2ª, porque fiz campanha pelo Sá Fernandes, logo Sá Fernandes foi o meu candidato à CML.

A 3ª porque as decisões de quem é o candidato (presumo que falas em 2009) cabe ao Bloco e não á Isabel Faria, ou a uma corrente do Bloco.

Depois, percebeste o resto todo mal...mas confesso, não tenho paciência para esse tom. São uns anitos nisto, entendes??? A paciência começa a faltar. Mas se quiseres entender melhor o que pensamos...vai passando pelo nosso site.
Se tiveres dúvidas e mudares o tom, conta comigo!!

 
At 3/04/2008 4:39 da tarde, Blogger Esquerda Comunista escreveu...

Discordo de vocês todos.

O lugar de vereador não pertence ao "Zé". Pertence ao Bloco, em quem os eleitores votaram e que permitiu financeira e logísticamente a eleição do "zÉ".

Não fosse pelo trabalho político dos militantes que andam a construir o Bloco há 10 anos, o "Zé" não estava onde está.

E onde está o "Zé"? Está a tratar dos espaços verdes enquanto através dos orçamentos neo-liberais da coligação PS/BE, se ataca os trabalhadores e se degrada os serviços públicos que a CML presta aos munícipes.

 
At 3/04/2008 7:45 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Rui, essa é, de facto, uma difença ideológica de fundo. Demasiado séria e profunda para ser aqui tratada.
Assumidamente, nunca fui leninista. Possivelemte teriamos que chegar aí,às questões ideológicas de fundo, e não nos ficarmos pela rama: o dinheiro, o trabalho, a logística...

Esta é uma questão ideológica importante. Não creio que deva ser discutida superficialmente.
Pela minha parte, senti necessidade de clarificar o que a CS diz que eu disse, porque já aqui publicamente me insurgi muitas vezes quanto à posse que o PC considera que detém sobre os seus eleitos. Coerentemente nunca poderia ter dito o que a Lusa entendeu que eu disse. E coerentemente não posso estar de acordo contigo.

 
At 3/04/2008 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Não quero ser macabro, mas quais as propostas da corrente Luta Socialista ,para o Cemitério de Carnide.

È que numa altura em que Sá Fernandes está a braços com problemas de todo o tipo, herdados de anteriores vereações,e que mais do que nunca, precisava da solidariedade do Bloco de Esquerda, e dos seus militantes, é que surgem vozes a exigirem que o Bloco lhe retire a confiança politica, e pasmem.... a exigir a sua demissão..

Ou há aqui muita irresponsabilidade, ou alguem não leu a fábula do SAPO e do BOI.

Quanto ao Sr Faustino, o Sá Fernandes está a tentar resolver muitas das asneiras deixadas pelo Carmona e pelo Santana, mas tambem problemas herdados da passagem do PCP pela Camara, e que tiveram a cobertura de muita gente, hoje tão critica do Sá Fernandes.

È caso para perguntar , haverá aqui interesses da Braga Parques...

 
At 3/04/2008 10:55 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, quem é que exigiu a demissão do Sá Fernandes?

 
At 3/04/2008 11:17 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

De facto exigiu: "O lugar de vereador não pertence ao "Zé". Pertence ao Bloco, em quem os eleitores votaram e que permitiu financeira e logísticamente a eleição do "zÉ"." Rui Faustino dixit
Não te demarcas dele, Isabel Faria?

 
At 3/04/2008 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Sabes, Isabel, acho um bocadito incoerente o que dizes sobre o Bloco na CML. Tens defendido a intervenção do Bloco na questão dos avençados. E sobre isso acho mesmo que tens toda a razão e tem sido feito um trabalho importante (integrar no quadro os precários) e corajoso (não se deixa intimidar pelo pc e pelos sindicatos). Mas é impossível desligar essa capacidade de intervenção do Bloco do acordo de Lisboa. Eu compreendo que esse acordo terá sido inoportuno, mas também é verdade que pelo menos poderá trazer isso de positivo.

 
At 3/04/2008 11:37 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, isso não é uma exigência de demissão do José Sá Fernandes, creio. Isso é, para mim, uma concepção ideológica que como aqui escrevi (preciso de repetir quanas vezes?) não partilho. Nunca partilhei. E para mim ultrapassa em muito o acyual problema de Lisboa, do Sá Fernandes em Lisboa, do Acordo de Lisboa. Desculpa só a pergunta, para me fazeres a pergunta que fazes não leste nem o post nem os meus comentários, pois não? Confessa lá...
Se eu não me demarco do Rui Faustino? Claro que não, por isso no comentário imediatamente a seguir, concordei com ele.

 
At 3/05/2008 12:06 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 11.22 (vocês não poderiam usar um nick, caraças, para evitar isto???- só para descontrair um pouco !!).
Se leres o meu artigo sobre os avençados que publiquei no mesmo dia das declarações do Zé (sem fazer ideia do que por aí viria a seguir, mas que reitero cada palavra), sabes que, de facto, considero que o BE está a tratar correctamente da questão dos avençados.
Como está a fazer com outras.

Não concordo que essa intervenção fosse impossível com o Bloco na oposição (afinal o PS não tem maioria na CML e basta lembrar toda a intervenção que foi possível ao Zé, com o Zé na oposição, apesar de haver um executivo com maioria. O Zé, na oposção, deitou o Carmona para fora da CML, lembras-te?)

Ah, e sim, acredita. No dia em que o problema dos evençados for resolvido, sem despedimentos, sem um único trabalhador despedido como dizia o Heitor, ter-me-ás a dizer, aqui e em todo o lado, o Sá Fernandes e o Bloco conseguiram uma vitória na CML.

Permite-me apenas que ache que, em termos de futuro para o Bloco, o "pelo menos" é um bocado pouco...e que o tempo que falta para as eleições, a inoportunidade do Acordo de que falas, a correlação de forças, o Costa, a informção que não conseguimos fazer chegar aos municipes, este tipo de declarações infelizes e inaceitáveis de Sá Fernandes, o endurecimento necessário na luta contra as políticas de Sócrates
(e em Lisboa também nos saiu este
1º Ministro na rifa, o que é que podemos fazer?), a luta contra uma nova maioria absoluta de Sócrates, em 2009, o necessário distanciamento que se quisermos manter a posição do BE de que não faremos coligações autárquicas teremos que fazer ( e será só com Costa??), não me parece que cheguem para nos sossegar que a resolução do probelam dos precários seja suficiente...por muito importante que ela seja, a ser, efectivamente, vencida para os trabalhadores, para o BE, para a Esquerda e para a certeza de que é possível contrariar a precariedade e a ilegalidade.

 
At 3/05/2008 12:18 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Não te percebo, Isabel. Afinal achas que o lugar de vereador pertence ao Sá fernandes ou ao Bloco? Esta é a questão que o faustino coloca claramente, mas que tu não te defines. Só isso...

 
At 3/05/2008 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Não vivemos no mesmo planeta, de certeza. Se o Zé estivesse na oposição seria possível intervir como o Bloco interveio na questão dos avençados? Nem penses! Nem o PS permitiria. Propostas das oposições são para recusar ou para ir adiando. No jornal do Bloco diz que no mandato anterior de cem propostas feitas foram aprovadas meia dúzia. É assim, infelizmente.

 
At 3/05/2008 12:31 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Eh pá, anónimo das 12, 18, tenho que ir dormir que amanhã tenho que estar numas eleições para a CT da empresa às 7 da manhã e isso parece-me bem mais interessante do que esta discussão estéril. Fica aqui, apenas, uns copy pastes, com alguma falta de pachorra à mistura (talvez seja só do sono!!):

"Quem por aqui passa sabe que sou muito clara sobre a quem penso que cabe a posse do lugar de um eleito. Já o escrevi aqui, muitas vezes, aquando do afastamento de Presidentes da Câmara pela CDU ou da tentativa de afastamento de Luísa Mesquita, sua deputada. O lugar de Sá Fernandes pertence a Sá Fernandes e aos seus eleitores Até ao final do seu mandato não tem que se sujeitar a ninguém, a não ser, no caso de se recandidatar, ao voto dos seus eleitores. Claro que tem um programa para cumpir...mas, em última análise, também cabe aos eleitores decidir se o cumpriu ou se o não cumpriu." do post.

"Rui, essa é, de facto, uma difença ideológica de fundo. Demasiado séria e profunda para ser aqui tratada.
Assumidamente, nunca fui leninista. Possivelemte teriamos que chegar aí,às questões ideológicas de fundo, e não nos ficarmos pela rama: o dinheiro, o trabalho, a logística..."
"Coerentemente nunca poderia ter dito o que a Lusa entendeu que eu disse. E coerentemente não posso estar de acordo contigo.", da caixa de comentários.
Poso reiterar o pedido que se queres discutir comigo alguma coisa não me obrigues a repetir mil vezes a mesma coisa. Yorna-se chato.

 
At 3/05/2008 12:34 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anóniomo a seguir (desculpa mas õ sono não me permite ver as horas...): o executivo anterior havia uma maioria. Neste não há. Costa necessitaria sempre de fazer concessões, para obter maiorias.
Entre essa meia dúzia de medidas, conta-se o processo que levaria ao afastamento de Carmona e todos os outros que usámos, e bem, na campanha do Zé, como vitórias do Zé e do BE.
Estamos no mesmo planeta. Não vale a pena é só querer ver o nosso lado dele.

 
At 3/05/2008 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Parece que há quem não queira perceber que o que o Sá Fernandes queria dizer é que em 2009 vai com o PS e ponto final. O que significa que o Bloco tem que começar a pensar em lançar um candidato, enquanto convive com o candidato que elegeu de braço dado com o Costa e o PS. Nada disto era imprevisível quando o acordo foi assinado. Estranho é o silêncio absoluto dos bloquistas que tantas palmas bateram à capacidade de sedução do Bloco junto dos sectores independentes, blablabla. Vê-se.

 
At 3/05/2008 1:53 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Isabel, gabo-te a paciencia de aind aaturares estes comentários encomendados. Foste clara e a meu ver correcta. Quem não quiser ver a diferença entre retirada da confiança e demissão que não veja. O Trabalho que Sá Fernandes está a fazer, nas condições actuais (PS sem maioria) poderia fazé-lo na mesma mas por ai há que uma maioria na CML de CDS/PSD é igual a PS sem maioria.Tudo serve para justificar um erro. Até o cemitério de Carnide. Porque não o Bebedouro no Jardim das Amoreiras que está inactivo desde que me lembro?
Quanto ao último anónimo, devo dizer que sim, também penso isso.

 
At 3/05/2008 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Quem votou Sá Fernandes nas eleições para a Camara de Lisboa, de certeza que não está descontente com a sua actuação , porque ele tem cumprido.

Falo de quem vota e vive em Lisboa, os outros de certeza que conhecem mal a realidade, e os problemas desta cidade.

Gostaria de conhecer as propostas da Luta Socialista para o Canil e Gatil Municipal.

Sr. Daniel Arruda é que estar na Camara é fazer propostas para problemas CONCRETOS, e ajudar a encontrar soluções.

O cemitério de Carnide ao contrario do que pensa, vai ser um bico de obra para o Sá Fernandes, sabe o que representa retirar SETE MIL corpos, porque o cimitério foi mal pensado.

Sabe qual vai ser a reacção das familias, perante a possibilidade dos despojos dos seus entre queridos, poderem andar em bolandas.

Talvez a grande politica de alianças não se compadeça com estas ninharias.

Mas Sá Fernades está na berra, porque é a ele que vão exigir contas, da situação do Cemitério de Carnide.

Ìnfelizmente muita gente não quer perceber ,o que é ser vereador numa Camara.

Exige muito esforço, paciência, e ás vezes ser-se muito incompreendido.

Tal como o Daniel não sou pago para dizer o que penso,mas há muita gente que não suporta o contraditório.

Tal como a D. Isabel disse resquicios do leninismo( eu diria antes do Estalinismo).

 
At 3/05/2008 3:24 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

"Gostaria de conhecer as propostas da Luta Socialista para o Canil e Gatil Municipal."
Desculpa, lá, esta é para sorrir e desanuviar a coisa, não?

Mas já agora, e assumindo a minha ignorância: quais são as porpostas do BE para o Canil e o Gatil? Onde se encontarm nos tais seis pontos que serviram de base ao Acordo de Lisboa, e que o BE, afirma que são os únicos que nos comprometemos...ou no programa eleitoral do BE? Só para ver se devo propôr aos camaradas do Luta Socialista que estudemos o caso atenciosamente e talvez apresentemos propostas de melhoramento ou de alteração, ou se não vale a pena porque estamos completamente de acordo com a posição do BE...
Obrigado pelo esclarecimento.

 
At 3/05/2008 3:24 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Daniel, nunca reparaste que eu temho uma argola daquelas a sair da cabeça??? E também é para a redenção dos meus pecados!!!

 
At 3/05/2008 3:26 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

POis, anónimo, das 9.51, daqui a um ano, eu quero ver como nos vamos safar dessa? Mas há quem escolha o caminho da avestruz!!

 
At 3/05/2008 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Ser-se vereador dos Espaços Verdes, tambem obriga a dar respostas a problemas muito concretos, e especificos desses sector.

E já agora tambem com ironia, porque não propõe a Luta Socialista, que o Bloco não concorra a nenhuma Camara ou Junta porque esse trabalho, não ajuda a fazer a REVOLUÇâo.

È que tratar, do banco de jardim coxo, da falta de lampada do candeeiro, do sr José e da D. Eulalia que vivem no Desterro, e precisam que a Junta arranje transporte que os leve ao médico, ou discutir orçamentos municipais, para pagar a credores, Cemitérios mal pensados, canis sem condições etc etc etc, não fazem revoluções.

 
At 3/05/2008 7:13 da tarde, Blogger Esquerda Comunista escreveu...

Esclarecimento:

a)O sr. sá Fernandes não está a integrar nenhum precário na CML (com excepção dos acessores que contratou).

b) O sr. sá Fernandes, ao fim de 7 meses como vereador, apresenta a mesma proposta que já foi aprovada há mais de um ano, no executivo anterior.

c) O sr. Sá Fernandes faz parte dum executivo que tem deixado a matéria em banho-maria, que cancelou contratos de admissão e que já despediu cerca de 10% dos avençados.

d) O sr Sá Fernandes votou um plano orçamental que, entre outras coisas, previa e efectivou o congelamento salarial dos avençados (pelo 2º ano consecutivo) e, nalguns casos, chegou mesmo à efectiva e concreta redução salarial.

e) O Sr. Sá Fernandes faz parte dum executivo que silencia e tenta censurar a comunicação entre o Sindicato e os trabalhadores da Câmara de Lisbo.

f) O sr. Sá Fernandes não se coibe de enviar convocatórias para reuniões ditas de esclarecimento, atacando publicamente o STML.

g) O sr. Sá Fernandes continua a ofensiva contra os trabalhadores do Município. Experimentem falar com alguns...

h) O Sr. Sá Fernandes é um charlatão. Morras o Dantas, morra. Pim! Mas APENAS o ponto "h" é fruto da minha opinião pessoal e subjectiva.

i) Ao invés mandarem postas, refutem os argumentos.

j) Isabel: nos teus textos falas em 800 e 900 avençados da CML. Independentemente da contradição entre os 2 números, a maior das contradições é que há cerca de um ano atrás, a CML tinha feito o levantamento da existência de cerca de 1250 avençados. Agora faltam centenas, mas não! Não há despedimentos e ninguém saiu da Câmara nos últimos meses

 
At 3/05/2008 7:33 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Rui continuo a esperar qeu dés nomes aos 100 avençados. Se o deres e tiveres razão farei aqui um post com um mea culpa. Até lá por muito que discorde do acordo não te posso dar credibilidade.

Anónimo das 3.35, não adianta desvirtuar o post da Isabel. Você é dos que concorda com o acordo. Parabéns. Eu não. Respeite isso. Mas o que não pode escamutear é que Sá Fernandes veio publicamente desdizer o líder do partido nas listas de quem foi eleito e que tem uma política aprovada nas instancias competentes de não coligações em 2009. Perante isto o que tem o bloco de fazer. è sobre isso que versa a posta.
Quanto ás revoluções dizer-lhe que eu acho at+e que é nas camaras que elas começam e se houvesse instancias mais pequenas com algum poder seriam nessas que começavam.

Anónimo das 3.04, se há coisa que não sou leninista ou estalinista mas á falta de melhores argumentos até esse lhe serve não é? Quanto á política do Sá Fernandes ainda não deu um argumento de propostas que ele não poderia fazer estando na oposição e o cemitério é disso exemplo.

 
At 3/05/2008 10:56 da tarde, Blogger Esquerda Comunista escreveu...

Daniel:

essa da credibilidade é fabulosa. sobretudo quando apresento os factos que tu não és capaz de contrariar.

E para que é que tu queres os nomes dos 100 despedidos? Mais valia perguntar pela folha de salário, não é?

Supostamente os 100 eram boys e girls a ganaharem fortunas na cml - esta era a versão do bloco.

E era uma versão tão bem definida que, quando despediram 127, tendo em conta o clamor dos despedidos e dos "mauzões" e "sectários comunistas" do sindicato, logo se reviram 34 dos processos, nos quais até se incluia uma trabalhadora grávida!

Rica selecção, não foi? consultar os comunicados do "zé" e do BE sobre este assunto dos precários nos últimos 4 meses é como ir assistir à patinagem artística: são piruetas, umas atrás das outras.

Muito francamente, vocês falam do que não sabem - e só assim se explica como dizem e acreditam que o "zé" anda a integrar recibos verdes.

O Tó e o Zé Tó despediram 10% dos precários.

O Tó e o Zé não deram aumento aos precários este ano.

O Tó e o Zé até reduziram o salário dos precários que ficaram.

O Tó e o Zé querem que os precários trabalhem ao domingo no Terreiro do Paço sem direito às horas extraordinárias.

O Tó e o Zé censuram a comunicação do STML com os trabalhadores do munícipio.

O Tó e o Zé congelaram concursos de ingresso no quadro da função pública (tudo em nome do combate à precaridade, supõe-se).

O Tó e o Zé já levaram 7 meses para não porem em prática o que já foi aprovado há mais de um ano!

sabes que mais, Daniel? "Porreiro, pá!"

 
At 3/05/2008 11:38 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Rui, vou deixar aqui escrito e dar finalemente por terminada, pela minha parte, uma conversa que nunca deceria ter mantido.
Enviei-te um email ao qual não me respondeste e que nunca confirmaste ter recebido. Não me foi devolvido e não corrigiste o endereço que aqui deixei. Confimei pelos teus comentários que é o teu email...

Na Quinta Feira passada, faz amanhã oito dias, nume reunião da Concelhia de Lisboa do BE, com algums dezenas de camaradas, fizeste as mesmas acusações que aqui tens feito. Nomeadamente as dos teu último comentário.
Antes que te contrapusessem algo e tu pudesses responder e reiterar, isto é, antes que as acusações pudessesm ser rebatidas, contestadas ou "engolidas" viraste as costas e saiste da sala. Não desrespeitaste só o Bloco. Desrespeitaste os teus camaradas presentes. Derespeitaste os trabalhadores que dizes defender, porque não permitiste que as tuas acusações, sendo verdadeiras, fossem como tal transmitidas a todos nós e não nos deste hipóteses de os ajudar, contesntando a mentira. Isto é, para usar uma linguagem corrente, mandaste a tocha, meteste o rabinho entre as pernas e deste de frosques.

Depois vens aqui repetir à exaustão, acusações que não quiseste ver dementidas ou, estando a razão do teu lado, acabasses por provar.
Fizeste um mau trabalho para os teus colegas de trabalho. E fizeste um péssimo trabalho para a credibilidade de um homem de Esquerda.

Enviei-te o email porque não achava que devesse vir para qui, com detalhes de "outras guerras". Não só não te dignss responder, como continuas a acusar. Tudo e todos. O Bloco de mentir. O Sá Fernandes de ser oportunista. A mim de ser conivente com mentiras e oportunismos. E agora terminas com uma boca ao Daniel que todos, porque não somos estúpidos, entendemos.

Não faço política desta. Aos anónimos que por aqui passam,mesmo que a provocar, não lhes dou importãncia porque não têm rosto nem têm nome. Na prática, nem existem. Respondo-lhes porque ma dá gozo. Até me dar gozo. E para evitar ter que ir à missa ao Domingo...
Tu tens as duas coisas, tens rosto e tens nome. Por isso exijo mais. Por isso convido-te a ires a um próximo plenário do BE, com ou sem Sá Fernandes, acusar, defender as tuas acusações, prová-las. E não, não precisas de levar recibos de ordenado. Leva, apenas, nomes, funções, que tipo de trabalho faziam, se tinham ou não hierarquia, se cumpriam horários, isto é, se tinham um contrato de trabalho e não uma avença. Ou um job. E convido-te a ficares até ao fim. Para que tenhas credibilidade quando falas em defesa de trabalhadores, pelas caixas de comentários dos Blogs.

Estou há alguns anos numa CT (começo amanhã o 3º mandato), teria vergonha de ir para a frente da minha entidade patronal (é o que consideras o Bloco, em relação aos avençados), fazer uma quantidade de acusações, chamar-lhes uma porrada de nomes e ala que se faz tarde, viar-lhes as costas. E teria vergonha não pela minha entidade patronal. Teria vergonha porque não é isso que os meus colegas esperam de mim (esperam que os defenda, não que faça circos à custa deles) e teria vergonha por mim. Aos 48 anos, recuso-me que a política seja um circo. Passei alguma fome, muitos maus momentos, perdi algumas coisas, deixei de viver outras tantas para aceitar que política seja isto.

Lamento a dureza. Nem sequer nunca nos falámos pessoalmente...mas, sinceramente, gosto de quem pegue os bois pelos cornos. E que não se limite a fazer-lhes caretas ao longe, fugindo ainda antes de eles se começarem a mexer.

Para terminar: não sei se há depedidos ou não. Nem quem foram. Não tenho essa obrigação. Nunca me deste nomes. Aqui comprendo que o não faças. Lá, em S. Bento, nunca hei-de entender porque a ser verdade não o fizeste.Contrariamente a outras reuniões naquela até estavamos a intervir sem tempo regulamentado. Tinhas tido todo o tempo do mundo para falar de pessoas. Em vez de números. Era isso que os teus colegas mereciam que tivesses feito.

 
At 3/06/2008 12:16 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Rui desculpa que te diga mas para quem não é capaz de de concretizar uma das coisas que aqui dizes, como a Isabel aqui e bem descreveu o "Porreiro pá" fica-te bem a ti.
Tenho vergonha de já te ter defendido quando muitos diziam que não prestavas.

 
At 3/07/2008 12:45 da tarde, Blogger Esquerda Comunista escreveu...

Trolls:

Vocês continuam sem responder a um único dos meus únicos argumentos.

Agora entram pelo campo da "pessoailização" da disucssão com coisas como "eu não prestar"...

Se querem tanto saber nomes e funções dos despedidos, que tal perguntarem ao Sá Fernandes? Ouvi dizer que ele era vereador com pelouro e uma catrefada de acessores!

Quanto à minha presença na última reunião do Bloco, acreditem: foi mesmo a última, não me apetece mais "rebater" as mentiras do Pedro Soares diante de assistências como aquela.

Adeus

 
At 3/08/2008 8:01 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Rui Faustino:
"quando se fala sem ter nada para dizer é crime"
Fernando Pessoa
Não foste capaz nem aqui nem em lado nemhun de dar um único nome. A isabel por mail disse-te para os enviares para haver anonimato e tu nada. Aqui no troll nada.
Nas reuniões nada.
Tem vergonha

 

Enviar um comentário

<< Home