« Home | Ou falo espanhol ou é da rede.... » | Fumar em grupo » | Os avençados da CML » | Sinceramente não sei » | Hoje é dia de Derby » | Até amanhã » | Semelhanças » | Socorro!!! » | Qualquer semelhança com o ensino primário não é fi... » | Tadinho do Sr Valter »

terça-feira, março 04, 2008

As palavras da corrente

Fujo das correntes como o Diabo foge da cruz. E, se, algumas aceito, por virem de pessoas especiais e por terem alguma piada, o que não sou mesmo capaz, a seguir, é de nomear seguidores para as ditas. As palavras para que o me desafiou, aqui ficam..agora passar é que eu não passo (desculpa lá, amigo) !! Quem quiser que pegue na corrente. Tenho a certeza que ficará bem entregue.
Paixão - A única forma de vida.
Viver - A única razão da paixão
Lua - A companhia quando a noite (me) vence
Amigo - A certeza que a Lua não se apaga
Mãeeeeeeeeeee!!! - A certeza de que tudo fez sentido
Mar - O som das ondas, a areia branca, as rochas escarpadas, o horizonte sem limite.Tu.
Prazer - De tudo. De amar. De viver. De fazer amor. De rir. De estar vivo. De ser livre. De lutar. De uma canção do Cohen ou de um poema do Eugénio de Andrade.
Liberdade - A sério. Com a paz, o pão, a saúde, a habitação...
Caminho - Que me leva aos outros e a mim. Que, às vezes, me afasta dos outros para não me afastar de mim.
Sonho - De acordar ao som de um cravo vermelho, nas mãos de um País.
Porra - A forma que uso quando não gosto de algo e não tenho paciência para dizer mais nada. Ou quando gosto muito de alguém e não tenho palavras para dizer o suficiente. Assim tipo superlativo ...
Palavra - O que não suportaria perder. Em nenhum dos sentidos.
Revolução - Contra tudo e contra todos, às vezes até contra a minha propria inércia ou o meu desencanto, continuo sempre a juntá-la a futuro...que seria a 13ª palavra.

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 3/04/2008 11:20 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Aqui está a prova que não falas espanhol!
Sensibilizado pela amizade que me dispensas, conta comigo também, sempre!

 
At 3/05/2008 12:11 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Zé, obrigado por gostares.
Se gostaste tanto das palavras, como eu do convite..estamos quites!!
(desculpas ter quebrado a gaja???)

 
At 3/05/2008 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Revolução, mas que tipo de revolução...
A popular armada.....
A das mentalidades.....
A dos costumes......

 
At 3/05/2008 10:26 da manhã, Blogger cereja escreveu...

Não quebraste completamente porque dizes que quem quiser que pegue nela... A Hipatia fez o mesmo
(claro que como ninguém lhe pegou ela acabou por fazer nomeações e foi assim que me vi envolvida nisto :D e depois chamei o Zé para a roda - a ti poupei-te porque já te tinha chamado para brincar muitas vezes - e lá vieste tu também...
Lindas palavras.
Excepto a do «desabafo» que não uso mas tem a ver com feitios. A verdade é que uso o que ela quer dizer afinal... vem dar ao mesmo!
Ah, e claro, prefiro o Sol à Lua e o Rio ao Mar, mas isso já tu sabes...
Só faltava falarmos de cores e eu vir com o meu branco da tua embirração :)))
Pronto, mas alguém disse - dos a quem eu enviei a corrente - que isto é quase um teste de personalidade e olha que sim.

 
At 3/06/2008 8:49 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Caro a anónimo, as populares armadas não costumaram revolucinar mentalidades e acabaram por criar costumes tão conservadores como os de antes.
Mas se fizres mesma muita questão que a defina, assim rapidamente e antes de ir a correr acabar umas eleições, que parta do poema de Sophia sobre aquela manhã.

"Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo"

Que por incapacidades, traições, hesitações, desistências, sectarismos, desilusões,fraqueza nunca concretizámos.

 

Enviar um comentário

<< Home