« Home | Desabafos sobre dedos » | Imagens, sons e palavras dos dias dos JÁ! e dos TU... » | Karl Marx - 190 anos » | As matemáticas do CDS-PP » | Barões e baronesas » | Uma notícia inglesa que podia ser portuguesa » | 2ª feira » | No dia em que partimos com as aves » | Imagens, sons e palavras dos dias dos JÁ! e dos TU... » | Eu também »

quarta-feira, maio 07, 2008

As matemáticas do CDS-PP II

Ontem escrevi aqui sobre as matemáticas do CDS quanto aos seus militantes e parece que nem de propósito oiço também ontem a notícia de que este partido foi o mais multado pelo Tribunal de Constitucional devido á sua contabilidade, ou falta dela.
Nenhum partido poderá estar feliz por terem sido detectadas irregularidades nas suas contas mas eu continuo a achar que um partido que paga quase 70000 como é o caso dos 3 partidos de direita não podem ter credibilidade ainda para mais porque estas leis foram por eles aprovadas de modo a prejudicarem os partidos mais pequenos com maiores dificuldades administrativas e só por isso mais vulneráveis ás ausências de recibos ou comprovativos de donativos. Mais porque os pequenos partidos têm por norma uma maior dificuldade na recolha de informação das várias regiões e concelhos o que só por si é meio caminho andado para a multa.
Enfim, pelo que conheço só posso dizer que se aproximam tempos risonhos e de poucas multas para o Bloco de Esquerda, pois sabia da realidade e das dificuldades que o BE passava em 2004 para pôr as regiões e concelhos a trabalharem de acordo com esta lei e com o rigor que ela exige e se em 2004 já se conseguiu com muito esforço apresentar contas quase perfeitas sem falta de nenhum papel, o que volto a dizer, é quase impossível tantas são as exigencias do TC, nos próximos anos só poderá ser melhor. Só para vos dar um exemplo um jantar partidário de confraterrnização tem de incluir na sua documentação onde foi e como foi paga como foi quem esteve, quanto pagou cada um, quem deu a música, como foi paga ou se foi oferecida tem de ser passado um recibo de donativo.

Etiquetas:

7Comenta Este Post

At 5/07/2008 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Lastimo os ataques que fui vitima por parte, principalmente da Isabel do Fernando e de outra comentadora .Sempre pensei que quer a Isabel quer o Daniel, tivessem descernimento necessário para decifrarem o que lhes pretendia transmitir.Digam o que disserem, chamem-me os nomes que entenderem, não irei adiantar dados sobre o que afirmei.Tambem jamais utilizaria dados que conheço a esse nível para fazer denuncias,como preconiza o Daniel.Enfim, um dia, quando nos encontrarmos,quer com o Daniel, quer com a Isabel, saberão quem sou e o que me moveu ao escrever tal comentário.

 
At 5/07/2008 8:01 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, "TU" sejas lá quem fores não foste vítima de nenhum ataque. Nem meu, nem do Daniel nem do Fernando nem da Émièle.
Efectivamente, fiz um post sobre pessoas que nos parecem sempre dizer "cuidado com os telhados de vidro" e que nos apontam sempre o dedo acusador.
Possivelmente, tens toda a razão e apenas não enrendemos (eu não entendi, que o post foi meu - o Fernando e a Èmièle quando escreveram o comentário deles nem tinha lido o teu comentário, logo não te podem nunca ter "atacado".

Talvez, por essa e por outras, eu tenha um lema: penso que quando se fazem acusações (ou insinuações que era o caso e que confesso é o tipo de coisas que mais me chateia - como escrevi, prefiro uma acusação clara a uma insinuação onde cabe tudo - nunca se deveriam fazer sob anonimato. Identificadas conseguimos sempre "enquadrá-las". Assim é impossível.

Fica então o esclarecimento para um dia. Da minha parte quero apenas notar que o post não seria sobre ninguém mas sobre uma postura. Que me pareceu ser a tua. Não é, quem lamenta sou eu.
Sobretudo, lamento que como escreveste não tenha tido discernimento para entender do que falavas...
Mas se nos conheces não seria necessário esperares para nos encontramos e esclarecer...um email bastaria... E, acredita, farei na hora um outro post em que apresento as minhas desculpas, não a este tipo de pessoas, que eu descrevi e que sabes tão bem como eu que existem, mas a "ti".

 
At 5/07/2008 10:02 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Ok. Isabel. Amanhã dir-te-ei quem é o tal anónimo proscrito.Para isso agradeço que me envies o teu mail para assim te explicar tim tim por tim tim o que não quis dider de forma perceptível para quem não vive dentro da área política e com as responsabilidades que voçês os dois têm.

 
At 5/07/2008 11:59 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Essa do "anónimo proscrito" tem piada. Repito o que te disse: não fiz um post sobre quem não conheço - tu. Fiz um post sobre quem conheço - as tais pessoas de dedo em riste.

O meu email está aqui na parte lateral do Blog. De qualquer forma aqui vai para não teres que procurar: isfaria@gmail.com.

 
At 5/08/2008 12:25 da tarde, Blogger Fernando escreveu...

Bem a Isabel já respondeu e bem por mim. Limitei-me a concordar com os princípios que a Isabel descreveu sem cuidar de ler sequer o comentário que lhe deu origem, logo não estava em causa o comentador nem o cometário. Depois fui ler o comentário e continuei a não entender nada apesar de conter uma critica (ou insinuação) forte (não explicitada) aos Troll's ou ao Bloco (dada a referência à Isabel e ao Daniel declarados e conhecidos militantes do BE).

 
At 5/08/2008 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Não sei como e porque vocês respondem a um anónimo com tanta preocupação.
Acho na verdade inacreditável.
Pedir desculpas a um anónimo é patético.

 
At 5/08/2008 5:47 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Neubaten, deves ter razão...mas imagina que eras tu...tão anónimo com um anónimo...eu faria o mesmo. Possivelmente é patético, mas nessa ordem de ideias, também o é responder a comentários anónimos.

Ah, mas continuo sem receber o email...

 

Enviar um comentário

<< Home