« Home | As primárias do PPD/PSD » | Previsões » | Tà bem a gente abre os cordões à bolsa, se tiver s... » | Encontro de CTs » | Caminhando pelo direito a amar » | Para mim a estreia mais ansiada do ano » | Ok, tá bem, mas e o carcanhol??? » | Quero lá saber do cheiro do casaco do homem... » | O garboso Secretário Geral » | Numa noite cheia de Fátima...valha-nos esta notíci... »

domingo, maio 18, 2008

PETIÇÃO

O Comité de Solidariedade com a Palestina, lançou uma petição para solicitar á Câmara Municipal de Lisboa que decida a geminação entre Lisboa e a cidade de Gaza na Palestina.
A cidade de Gaza tornou-se hoje um verdadeiro campo de concentração e esta petição é uma forma de lembrar que as vítimas da repressão são todos elas merecedores do nosso respeito e da nossa solidariedade.
A petição recorda que recentemente a CML inaugurou um Monumento aos judeus vítimas do Massacre de Lisboa em 1506 e termina desta forma:
"Os direitos humanos são tão universais para os judeus de 1506 como para os palestinianos de 2008. A nossa responsabilidade para com o presente não é menor, bem pelo contrário, do que a nossa responsabilidade para com o passado. ".
...
Aqui fica o link e o apelo a que nos juntemos a esta petição em nome da solidariedade e do respeito pelos direitos humanos.
...
(Como não sei colocar um link na barra lateral e me parece importante que o link para esta petição não fique perdido lá para baixo, durante uns dias vou-o "puxando" para cima. Tenho a certeza que os meus colegas de Blog entendem e não se zangam...).

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 5/21/2008 10:33 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

http://www.jihadwatch.org/archives/021103.php

 
At 5/22/2008 2:54 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Por serem universais é que o memorial não é aos judeus de 1506, mas a todas as vítimas da intolerância. Sugiro que passem pelo largo de s. domingos e leiam o mural colocado pela câmara.

 
At 5/22/2008 12:09 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 2.56, eu conheço o memeorial. Não fui eu que fiz a petição e o importante nela não é se está correcta na formulação mas se está correcta no espírito. Para mim está.
De quaqluer forma o monumento foi construído em homenagem aos judeus de 1506. Exactamente porque esse "pretexto" foi uma forma da cidade de Lisboa honrar a memória de todos os que foram vítimas da intolerência é que , e meu ver, a ele se alude na Petição.

Exactamente porque é um memorial contra a intolerância é que a Petição o evoca na proposta de simbolicamente LIsboa manifestar a sua solidariedade pelas vitimas da intolerância de hoje. Neste caso os palestinianos. Neste caso concreto, os de Gaza.

 

Enviar um comentário

<< Home