« Home | VIva o Pepe!!! Abaixo o Sócrates!!! » | A minha estrela » | Não consigo arranjar título para isto. » | A Praça das Flores » | Nâo vale a pena fingir que não ouve!! » | Irritam-me os fundamentalismos » | Uma semana no PPD-PSD » | A justiça pelos vistos não dorme » | Notas sobre o comício de ontem » | Acredito que apostei no cavalo certo »

domingo, junho 08, 2008

Post assumidamente não muito claro

A falta de ética na política é um dos principais responsáveis pelo afastamento dos cidadãos. Ser alternativa também passa por aqui: por acreditar na Democracia participativa e na tranparência e por não aceitar os compadrios, os esquemas, os golpes palacianos. Por recusar trocar a discussão dos factos pelos recados. Por dizer em vez de insinuar. Por não esperar pelo melhor momento para se dizer a(s) verdade(s), porque nada justifica que haja momentos que justifiquem a mentira ou a não verdade.
Não me convencem que a ética na política é um fait divers. Não me convencem que se formos iguais aos outros podemos aspirar a querer criar um Mundo diferente do deles. E ser levados a sério.
...
A falta de clareza e de lealdade na forma como nos relacionamos com os outros, com os nossos adversários, mas, sobretudo, com os nossos aliados, é a forma mais rápida para perdermos credibilidade e para não sermos dignos de respeito.
...
Assobiar para o lado é sempre um mau caminho. Mas atacar pelas costas é sempre um mau princípio. Os caminhos podem refazer-se. Mais difícil é sobreviver ileso à perda de princípios.
...
Tenho sempre muitas dúvidas se faço o que devo fazer. Como devo fazer. Há, no entanto, alguns casos em que tenho a certeza que posso ter a consciência completamente tranquila. Assim, para dar o exemplo de um caso recente que não me tira o sono: Sá Fernandes e o Acordo de Lisboa. E gosto de dormir descansada. Neste caso concreto comecei a dormir descansada em Julho, adormeci que nem um anjo na Quinta-feira e continuo a dormir descansada agora, depois de Sábado.
...

Etiquetas:

59Comenta Este Post

At 6/08/2008 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Portanto, é normalíssimo um vereador do Be ir às reuniões da concelhia de Lisboa PS..?

É ainda mais normal que o Be saiba de tudo pela boca (não do zé) doutro vereador do PS?

E não é estranho que ontem, em declarações à rádio, o Francisco Louçã tenha admitido que poderia vir a apoiar a candidatura da Helena Roseta?

Claro que não! é tudo perfeitamente normal... Só mal intecionados é que podem imaginar que o zé já vai às reuniões do PS receber a linha política"...

 
At 6/08/2008 9:30 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Cara Renata (gosto deste nome)bem vinda ao Troll. Como escrevi um post assumidamente para apenas ser entendido por quem gostaria que o entendesse (isto de estarmos em nossa casa, dá-nos o direito a servir chá em tigelas de sopa ou em usar colheres de pau sem recear a ASAE)...desculpo-a por ter escrito uma quantidade de frases sem nenhum nexo com ele.
Mas claro que é normal que você tenha razão. Só não sei bem em quê, mas tem de certeza.

 
At 6/08/2008 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Neste caso concreto comecei a dormir descansada em Julho, adormeci que nem um anjo na Quinta-feira e continuo a dormir descansada agora, depois de Sábado.

E há-de morrer a dormir descansadinha. Como todas as tolas.

 
At 6/08/2008 9:40 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Não puxes a corda porque sabes que eu resolvo de imediato o assunto.
Sabes que basta mesmo ir ao privado do Blog e que não me custa nadinha.
Já to fiz algumas vezes. Ès teimosa e voltas. Nada que eu não resolva, minha cara.

 
At 6/08/2008 9:41 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Não percebi o seu comentário-resposta(?)...

 
At 6/08/2008 9:48 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Pois, Ranata, já somos duas. Eu também não percebi o seu...sabe que tenho sempre imensa dificuldade em perceber comentários postos a martelo (sem ofensa!). Que nada têm a ver com o post em questão. Mas deve ser incapacidade minha, mesmo.

De qualquer forma não se preocupe. Como escevi, era um post assumidamente não claro.
A parte da colher de pau era só para explicar que o facto de se ter um Blog dá-nos essa hipótese, entre muitas outras: de escrevermos posts com destinatários, assumidamente não claros.

 
At 6/08/2008 9:48 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

É no mínimo estranho que um vereador do Be vá a reuniões concelhias do PS, ou não? Será que diz as mesmas coisas que diz nas reuniões em que participa no Be, ou diz coisas diferentes? Fará jogo duplo? Leva gravador oculto? O Expresso relata como o Be só soube disso atrvés do Ps e não do Sá Fernandes - acha que isso é normal?

 
At 6/08/2008 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Um foi de viagem esta tira o chinelo do pé, estão a perder a cabeça os pequenos...

 
At 6/08/2008 10:12 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Renata, quando quiser escrever o que penso sobre a ida de Sá Fernandes ao Rato fá-lo-ei sem necessitar que qum quer que seja me questione sobre isso.
Como escrevi sempre que concordei ou discordei das opções de Sá Fernandes. Como escrevi quando discordei do Acordo de Lisboa. Como escrevi quando apoiei a forma como o Sá Fernandes e o meu Partido lidaram com a situação dos precários da CML, apesar de ter estado contra o Acordo, como escrevi sobre o que penso da questão da Praça das Flores...e por aí adiante.

Tenho uma razão de fundo para não falar sobre a questão da ida de Sá Fernandes à Concelhia de Lisboa, que não tenho nenhum problema em partilhar consigo: já estive duas vezes com o Sá Fernandes depois disso e não tive oportunidade (ou não fiz questão?) em lhe dar a minha opinião.
Se leu com alguma atenção o meu post pode entender que não vale a pena insistir.

 
At 6/09/2008 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel sabe o que se passa na freguesia de S. José.

O PCP anda a dizer que o presidente da Junta do PSD anda a utilizar fundos de forma abusiva.....

O que é que sabe disso.

Renata está muito bem ... ou mal informada.....

Mas enfim...


Para mim estranho é o Grupo Parlamentar do PCP , fazer um minuto de silêncio á Memoria do Conego Melo.

Estranho é que o PCP diga que as mortes no Tibete, são manobras do imperialismo, e desvalorize os factos.

Estranho é que o PCP diga que José Eduardo dos Santos é um exemplo de governante.

Estranho é que o PS, ache que Jorge Coelho possa ir para a Mota Engil sem que isso tenha nenhuma importancia.

Estranho é que o Socrates se tenha comprometido com os eleitores a referendar o Tratado de Lisboa e se tenha esquecido.

Estranho é que o secretario geral da UGT, ande em secções do PS a defender o codigo do trabalho, e depois perante os sindicatos que a UGT representa , tentar manter uma posição de independencia.

Estranho é que Santana Lopes PSD tenha favorecido a Estoril Sol no negocio do Casino de Lisboa.

Estranho é que a Braga Parques tenha tido nestes anos todos cobertura para corromper dirigentes politicos, e nada se tenha passado até á denuncia de Sá Fernandes, e olhe que são muitas as Camaras de quase todos os partidos, que têm feito negocio com estes senhores.

Estranho é que Paulo Portas do CDS tenha feito um negocio dos submarinos, altamente estranho e ninguem tente investigar.

Ou que tenha como ministro da Defesa, copiado todos os documentos muitos deles segredos de estado, sem que a justiça actue.

Em suma os grandes negocios, a corrupção, o compadrio, nada disto importa.

O que importa é os fait divers dos jornalistas relacionados, com um evento numa tal Praça das Flores, que a esmagadora maioria dos lisboetas nem faz a mais pequena ideia onde fica.

Mas enfim , somos o país do FADO , FUTEBOL , e FATIMA, e já agora do Sá Fernandes.....

 
At 6/09/2008 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

O PCP é sempre o mau da fita... mesmo quando o assunto é a presença do sá Fernandes em reuniões do PS! R-Í-D-I-C-U-L-O

 
At 6/09/2008 9:13 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Mais clareza e lealdade é difícil. Foi-lhe dito tudo na cara. Sempre.

 
At 6/09/2008 9:19 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 9, 13h,
Se reparares há algumas datas no meio deste post...
Porque é para, assumidamente, não ser claro, a explicação de uma delas ficará para mais tarde. Noutro lugar. E seguramente entenderás o que quero dizer. E concordarás comigo.

 
At 6/09/2008 10:13 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 12,08

Não sei concretamente o que se passa na Freguesia de S. José.
Posso, no entanto, presumir que o que quer que seja que se passa, deve vir na continuação do que se passou na Pena e ir-se-á passar em mais Freguesias de Lisboa até 2009.
O PCP irá tentar aparecer como oposição e não irá assumir a co-responsabilidade da gestão nas Freguesias em que está coligado com o PSD...
Vai ver que haverá outras Penas e outros S.Josés durante este ano, seja evocando insensibilidade social, no caso da Pena, ou abuso de fundos (não me estou a pronunciar nem sobre um caso nem sobre o outro, até porque o 2º não conheço...)ou outra coisa do género. Vale a aposta?

 
At 6/09/2008 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Para mim estranho é o Grupo Parlamentar do PCP , fazer um minuto de silêncio á Memoria do Conego Melo. -> O António Vilarigues já respondeu a isso, basta procurar em posts abaixo.


Estranho é que o PCP diga que José Eduardo dos Santos é um exemplo de governante -> Ninguém no PCP diz isso. O Jerónimo apenas afirmou que as relações do MPLA com o PCP são históricas, anteriores ao 25 de Abril, e fez mesmo questão de sublinhar as diferenças políticas entre um e outro actualmente.

 
At 6/09/2008 11:28 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

ISabel, o teu post é claro para quem tu querias que fosse. Quanto aos outros não penso que não era mesmo para eles entenderem e como tal fizeste um post excelente.

 
At 6/09/2008 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Não te preocupes, Belchior, que os militantes do Partido não se deixam enganar por estas patifarias. A calúnia e o boato são armas de quem não tem argumentos e tenta desviar as atenções das REAIS capitulações bloquistas ao PS nas suas múltiplas versões Alegre, Costa e Sócrates

 
At 6/09/2008 12:00 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Então e o Gaspar não tem nada a dizer????

 
At 6/09/2008 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Escuta companheiro Baltazar,
O Fernandes trai sempre sua classe.
Sabia-se, mesmo antes de se falar,
Bastava que o PS lhe acenasse.

O PS já lhe deu tacho
E o Sá Fernandes já se conhece:
Vende-se por 2 € e uma prece,
Ele não passa dum capacho.

É imensamente triste
A sua (in)consciência política.
Mas como tu já viste
A sua sensibilidade é lítica.

 
At 6/09/2008 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

tenho sim senhor... digo que concordo com os dois que comigo fazem a trindade. quem diz que o PCP não tem magos engana-se. nao temos é troca tintas, verdade bloquistas?

 
At 6/09/2008 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

No meio das palhinhas, com o Céu estrelado como telhado, também eu durmo o sono dos justos, descansado e embalado, sabendo que o PCP está na luta contra as forças do mal,os transfugas e o grande Capital

 
At 6/09/2008 12:37 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Meus queridos meninos, vamos lá então...sabem que podem brincar com muitas coisas, próprias para a vossa idade: berlindes, carrinhos, legos...
Não quero que vos falte nada, mas não exagerem porque eu posso perder a paciência. È que sabem tenho um filho com 18 anos e fechei a loja há muito por duvidar da minha paciência para voltar a mudar fraldas e assim...
Espero que, apesar da vossa tenra idade, entendam o recado.
Obrigado´

 
At 6/09/2008 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

A ASAE quer fechar o estábulo!!!

 
At 6/09/2008 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Os bloquistas é que andam a brincar com coisas muito sérias!

Já no Arrastão é a mesma coisa: para comentarem não comentando a ida do Sá Fernandes a reuniões do PS, metem o PCP ao barulho!!!!

Andam obcecados com o PCP...

Quando persistem em dizer que o PCP homenageou o cónego Mello na A.R, não apenas caluniam o PCP, mas ainda brincam com a memória dos nossos camaradas que efectivamente morreram às mãos desse bombista/assassino/fascista.

Preocupem-se convosco e com os vossos zés que é o melhor que têm a fazer

 
At 6/09/2008 2:00 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Sabes o que diz um colega meu Isabel?
deus me dê paciencia para os aturar pois se me dá força parto-os ao meio.

Não sei como ainda os aturas. No teu lugar já tinha passado para a moderação de comentários há muito.

 
At 6/09/2008 2:38 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O PCP não tem troca-tintas, diz um dos magos patetas.
Pina Moura, Zita Seabra, Vital Moreira, Mário Lino, José Luís Judas, Isabel Pires de Lima... eram todos da UDP não eram?

 
At 6/09/2008 2:43 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Agarrem-me senão eu como-os todos os patetas alegres

 
At 6/09/2008 3:08 da tarde, Blogger tms escreveu...

Cara vizinha, julgo que sabes que o PCP já não está no executivo da nossa Pena há algum tempo.

 
At 6/09/2008 3:20 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Eu sei, TIago.
Mas se queres que te diga nunca entendi o que tinha mudado, ou melhor, o que tinha a actuação do PSD na Pena de diferente de no resto da cidade...a não ser o facto de parecer menos "alinhado" com o PSD "oficial" (não estou a discutir se isso é bom ou mau...apenas a constatar o facto).
Na altura questionei o teu camarada de Partido, que tinha pertencido ao Executivo até aí, se a Pena não seria a primeira e se o que estava por detrás não era uma nova estratégia (ok, confesso, que na verdade disse "estratégia eleitoral"). Respondeu-me que não...a Pena era uma excepção.

Vamos ver se estou enganada e se a Pena não foi a 1ª...S.José a 2ª..temos um ano para verfificar se tenha razão ou não nas minhas previsões ...se tiver razão, pagas uma cerveja!! Se estiver errada pago eu!!

 
At 6/09/2008 3:53 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/09/2008 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/09/2008 4:06 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/09/2008 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/09/2008 4:41 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Só para informar que apaguaei os últimos comentários.
Em nossa casa mandamos nós e nem sequer nos damos ao trabalho de ter que dar explicações.
Peço-vos que não nos obriguem a fechar as caixas de comentários, porque isso nos dá um certo trabalho e temos que ir comer sardinhas!!!

De qualquer forma os comentários ficarão aqui guardados para o caso de alguém, desde que se identifique, queira entender a partir de onde eu perco a paciência.

 
At 6/09/2008 5:11 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Nós conhecemos bem esse senhor faustino. Foi nosso militante antes dir para o bloco...Como tantos, aliás!

 
At 6/09/2008 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

esse gajo quer é publiciade prós seus versos mal amahdos (e que nunca foram pulbicaos..). Submarino do PCP? Ganhem juízo!esse palerma esquerdista tá bem no bloco

 
At 6/09/2008 8:45 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

eu sabia... eu soube sempre

 
At 6/09/2008 8:55 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O PCP pode tentar mentir ao seus militantes, mas não pode negar evidências.

O que fazia o Grupo Parlamentar do PCP DE PÈ e em silencio, quando alguns deputados do PS , alguns do PSD , todos os do CDS, faziam um minuto de silencio em memoria do Conego Melo?

Tinham pregos nas cadeiras e não se puderam sentar, como o fizeram os dois deputados dos verdes?

Calçaram sapatos de Chumbo e por isso não poderam abandonar o hemiciclo, para não pactuarem com a vergonha....

O PCP pode disfarçar muita coisa, esta ficará como um ferrete, na historia do grupo Parlamentar do PCP.

Jeronimo de Sousa foi recebido por José Eduardo dos Santos, leiam o que diz os jornais controlados pelo governo de Angola, os elogios a José Eduardo dos Santos, e ao seu papel no desenvolvimento de Angola.

Não queiram atirar poeira para os olhos.

Tal como quando Jeronimo defendeu Mugabe daquilo que ele considerou ingerencias externas.

E poderia falar do elogios á China, e a forma como tentou menosprezar os massacres no Tibete.

Mas enfim....

Há militantes do PCP que se revoltam, mesmo que não o façam publicamente, com este tipo de atitudes da direcção.

Há outros que não só aceitam tudo, como tentam distorcer a realidade.

ISABEL faz-me um favor.

Coloca a fotografia do grupo Parlamentar do PCP de pé a fazer um minuto de silèncio, ao Conego Melo, o Troll já a publicou, e é só para os militantes do PCP, poderem emoldurar esse momento sublime, de um partido que se diz de ser de esquerda.

 
At 6/09/2008 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/09/2008 9:30 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel explique-me para eu entender.

A Freguesia da Pena em 2005 teve os seguintes resultados, para a Junta de Freguesia:

PSD-30%
PS-29%
PCP-21%
Bloco-8%
CDS-4%

Representados na Assembleia de freguesia, o PSD, o PS, o PCP e o BE.

O PSD e o PCP aliaram-se ( aliás como o fizeram em dezenas de outras freguesias de Lisboa)

Segundo se diz aqui o PCP quebrou a aliança.

Como pode então o PSD governar a Pena se está claramente em minoria....

A solução nestes casos é a junta cair e convocarem-se novas eleições.

Ou então tentar governar em minoria, mas com o PS, o BE e agora o PCP contra ,isso é impossivel.

Ou terá havido novas alianças....

Já agora explique-me como se eu fosse muito burro.

 
At 6/09/2008 9:33 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Jorge, se fores o Jorge, enviei-te um email.

 
At 6/09/2008 9:41 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, eu explico:

O elemento da CDU que saiu foi substituido por uma independente eleita pela CDU, que aceitou fazer parte do executivo contra a vontade da sua ex-bancada.
Isto já deu direito a um comunicado e tudo...
A minha posição na altura, melhor, a posição do BE na altura foi abstermo-nos, apresentando uma declaração de voto. O PSD ganhou as eleições era ao PSD que competia formar o executivo, fazendo para isso as alianças que entendesse...connnosco não fazia, obviamente, que não fazemos alianças com partidos de Direita, agora que se entendesse com o PS da mesma forma como se tinha entendido com a CDU que a nossa posição seria a abstenção.Parece que o PSnão se mostrou disponível
Acabou por se entender com uma independente eleita pela CDU...

 
At 6/09/2008 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/09/2008 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"connnosco não fazia, obviamente, que não fazemos alianças com partidos de Direita" Ah! Ah!Ah! Ah!Ah!Ah!

Esta é seguramente a piada do ano da pequena!

 
At 6/10/2008 2:07 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Não é piada é a realidade....

Podem acusar o Bloco de muita coisa, mas de alianças com a direita até hoje não houve nenhuma.

Já o PCP quantas mais melhor.....

 
At 6/10/2008 2:26 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Da pequena e do pequeno...

 
At 6/10/2008 9:08 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

traição ao programa, oportunismo e pura e simples gula por estatuto e dinheiro, no Entroncamento, por exemplo?

 
At 6/10/2008 9:09 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

traição ao programa, oportunismo e pura e simples gula por estatuto e dinheiro, em Salvaterra.

 
At 6/10/2008 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

O que não falta no BE são Sás Fernandes ocos e oportunistas, pedantes e convencidos, sedentos de protagonismo e vantagens, e o Bloco é como outro partido qualquer, profundamente anti-comunista, profundamente preconceituoso, primariamente anti-popular, populista e decadente mas que gosta de fingir que é diferente.

 
At 6/10/2008 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

A apresentação mundial de uma marca de automóveis ou do que quer que seja em Lisboa é bom para a cidade e para o país. A escolha da Praça das Flores para um evento desse tipo é má, sobretudo pelas características da praça, nomeadamente por ser o centro de um bairro habitacional. Mas, o que me leva a insistir neste assunto, para além dos muitos e-mails recebidos, é o facto do Bloco de Esquerda, através de Sá Fernandes, defender (uns abertamente, outros envergonhados) a ocupação da Praça das Flores contra os interesse mais elementar dos moradores, tal com o direito de circulação entre a casa e um supermercado. Caso esta autorização não tivesse passado pelo BE, os que hoje se encolhem estavam a crucificar meio mundo. É esta a natureza do BE. O que quero realçar com esta questão é que o BE é só «garganta» oposicionista, populismo, comportamentos inquisitórios quando trabalha para ganhar o poder, mas, uma vez aí chegado, age comos os «outros»: os «corruptos», os «vendidos» e por aí fora. O BE faz-me lembrar o PRD: se alguma vez alcançarem o poder esvaem-se como o partido do general Eanes, porque a substância ideológica é a mesma. Este caso da Praça das Flores é só um exemplo que deve ser sublinhado.

Por Tomás Vasques

 
At 6/10/2008 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Leiam a noticia sobre este assunto no Publico de hoje , na edição impressa ou on-line.

Afinal toda esta historia afinal tem outros contornos.

Não há nenhuma roptura entre Sá Fernandes e o Bloco.

Pedro Soares nega divergências, e assume que a sua saida do gabinete de apoio nesta altura tem a ver com a aproximação das eleições autarquicas, do qual é ele o responsavel a nivel nacional, mas continuara , sempre que Sá Fernandes estiver impossibilitado a substitui-lo , como numero 2 na Camara.

O Gabinete de apoio ao vereador Sá Fernandes, passará a contar com Luis Fazenda deputado por Lisboa.

Só Heitor de Sousa um representante do Bloco na Assembleia Municipal assume algumas divergências.

Afinal parece que a montanha pariu um rato....

Mas afinal a pergunta a fazer quem fez chegar ao Expresso e ao DN , as informações que deram origem a toda esta polémica.....

 
At 6/10/2008 1:29 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, a notícia do Público é tão pouca séria como todas as outras anteriores. Vai por mim...

Por isso, e apesar de me teres acusado de sede de protagonismo é que ainda ontem me recusei a fazer declarações à Lusa.
O BE tem que encontrar forma de colocar um fim nestas especulações e nestas notícias para todos os gostos. Talvez a melhor forma seja fazer uma discussão interna séria e profunda antes de responder todos os jornalistas que eestão sequiosos de fazer dramas, histórias, estórias e afins...

Afinal, parece que quem aprendeu a lição fomos nós, o que é um bcado estranho porque há camardas com muito mais prática nestas coisas que nós...isto não quer dizer que não volte a falar à CS se para isso for contactada e achar que é o momento...talvez haja é outros camaradas que devessem pensar melhor nos momentos...
Mas isto será dito (também) internamente. Apenas como opinião e conselho.

Para já, garanto-te que a notícia do público tem tanto de especulativo como todas as outras anteriores. E acrescento que o Bloco tem a obrigação de oficialmente explicar aos seus eleitores o ponto da situação. Duma forma tranparente. Sem nada na manga. Como temo a obrigação de fazer se queremos ser coerentes.

Ah, mas mantenho o que escrevi no Gente de Lisboa: nunca houve nenhuma discussão sobre quaqluer ruptura com Sá Fernandes nem na COncelhia de Lisboa nem na Mesa Nacional...logo estatutariamente ela nunca poderia ter acontecido.

 
At 6/10/2008 1:38 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Tomas Vasques, como pitonisa, os seus creditos não são muitos.

Sabe há nove anos que pessoas como o senhor anunciam o fim do Bloco, e ele cá continua, e aparentemente cada dia mais forte.

E sabe porquê, não é por causa de fait divers , empolados como a Praça das Flores.

É porque milhares de homens e mulheres de esquerda, de todas as profissões , e até de todos os estratos sociais, vêm nele o unico partido de esquerda não sectario, aberto ao dialogo e á divergência, mas que não tem receio de denunciar a corrupção, e os interesses instalados no aparelho de Estado.

Fala-se muito em falta de ideologia, mas toda a esquerda hoje, não só na Europa como em todo o mundo, anda á procura de
novos caminhos, e novas soluções para responder aos problemas do seculo XXI.

É claro que certos partidos ditos de esquerda, se converteram ao neo liberalismo e governam como a direita.

Outro após a queda do muro de Berlim, parecem baratas tontas, a justificarem massacres como no Tibete,dirigentes corruptos como Mugabe ou Jose Eduardo dos Santos, regimes ditatoriais como a China, Cuba ou a Coreia,já para não falar da forma como impedem o debate aberto e plural, silenciando e expulsando todas as vozes discordantes.

O Bloco tem tido na sua vida muitos precalços,muitos erros de analise, até por vezes atitudes criticaveis, mas não tem medo de procurar novas soluções, nem tem medo das divergências, elas até são salutares.

Como dizia o velho MAO, são contradições no seio do povo, e como tal resolvem-se com dialogo.

Talvez isso lhe desagrade, o Bloco cá vai continuar, até que o povo português entenda que ele é uma força dispensavel á democracia portuguesa, foi essa grande conquista que o 25 de Abril nos trouxe, ser o povo a decidir votando e elegendo, quem quer que o governe.

 
At 6/10/2008 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Deveria ter escrito: o Bloco é a única força de esquerda aberta ao diálogo com a social-democracia

 
At 6/10/2008 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

E eu acrescentaria: o Bloco é a única força de esquerda aberta ao diálogo com a social-democracia que faz o que a direita não tem força para fazer.

 
At 6/11/2008 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

anónimo pateta: falava de comunistas. não de pseudo esquerdistas infiltrados cheios de ambição pessoal. esses estão todos no bloco. e na udp, tens razão.

do teu mago favorito

 
At 6/11/2008 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

nao temos troca tintas, não. expusamo-os. pronto. agora vossas merces é que hoje são revolucionários e classistas e amanha ja nao. troca tintas ou tintas trocadas??? burgueses chauvinistas?

 
At 6/11/2008 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O Bloco está (aparentemente, como bem escreve o amigo anónimo) mais forte por ser, cada vez mais, o porto de abrigo da social democracia com problemas de consciência

 
At 6/11/2008 2:33 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Vou tentar fazer um resumo dos últimos comentários.
De anónimo para anónimo. No meu partido são mais revolucionários que no teu. E o teu é um albergue. Não o teu é que é. São troca tintas. Chauvinistas burgueses.

E assim uma quantidade (ou talvez apenas um) se entreteem num dia de semana.
Será que alguém leva isto a sério? Duvido.

 

Enviar um comentário

<< Home